Club de Aventureros Nosso Amiguinho
Missão Sul Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Nosso Amiguinho
Nosso Amiguinho

Nosso Amiguinho

Aventureros

  • Miembros 27
  • Directiva 23
  • Total 50

Datos del Club

Fundación

02/07/2014 (5 AÑOS)


Región

R5 AVT


Dirección

RUA TIRADENTES I, N°400 - LARANJEIRAS
AÇAILÂNDIA - MARANHÃO
65930000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación

História do Clube de Aventureiros Nosso Amiguinho – Igreja de Laranjeiras – Central II – Açailândia - MA

Devido ao grande número de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos participando das unidades no Clube de Desbravadores Heróis da Fé, a comissão de nomeação da igreja de Laranjeiras, reunida no dia 02 de Dezembro de 2001, decidiu unanimemente fundar um Clube de Aventureiros, para atender as necessidades das crianças em ter o seu próprio clube. O mesmo foi dirigido por Jaqueline Ribeiro de Oliveira e seus associados Adeildo Telles da Silva e Jeovânia luz Sales, surge então o primeiro Clube de Aventureiros de Açailândia com o número de trinta integrantes.
No início o clube não tinha um nome definitivo, e era chamado apenas de Clube de Aventureiros. Pensou-se em vários nomes: Ágape, Edificadores, Filadélfia, chegando a ser usado o nome Clube de Aventureiros Ágape, mas não oficialmente e definitivo. Em uma reunião da diretoria em 2002, surgiu a ideia de chama-lo de Clube de Aventureiros Nosso Amiguinho, que partiu de Eliane Moreno, esposa do pastor Airton Moreno, nome esse aprovado pela diretoria.
No ano de 2003, foi eleita pela comissão da Igreja com a diretora do Clube de Aventureiros Jeovânia Luz Sales, associados Gilzilane, Waléria Cristina e Dorivan. Nesse ano o Clube de Aventureiros começou a se estruturar e ganhar forças, com a divisão do clube em 04 unidades, que são: Unidade Amiguinhas de Jesus, Unidade Amiguinhas da Natureza, Unidade Amiguinhos Celestiais e Unidade Amiguinhos Unidos. Nesse ano foi realizado o primeiro festival de lanches da 16ª Regional de Aventureiros de Açailândia, foi um grande sucesso. Participamos do I Aventurí MMa – Derrubando Muralhas, em São Luís – MA, conquistando o troféu 4 estrelas.
Em 2004 o Clube teve como diretor Airton Pereira, associados Heliane Winkelstroter e Cley Randal. Esta diretoria continuou com afinco e responsabilidade o trabalho de cuidar das crianças da nossa igreja. Em 2005 a direção foi formada pela diretora Flaviana Telles, associados Jane Wilani e Manoel Teodoro. Foi um grande desafio, mas o clube participou do II Aventurí da MMa – A Arca da Salvação, realizado nos dias 2 a 30 de Julho de 2005 em Imperatriz – MA.
No ano de 2006 o Clube de Aventureiros Nosso Amiguinho teve como diretora Flaviana Teles, associados Elias Medeiros e Patrícia Silva, que com dedicação e responsabilidade continuaram a caminhada do clube.
O Clube Nosso Amiguinho em 2008 teve como diretor Otávio Américo, associada Jeovânia Luz Sales. Nesse ano o clube participou do I Camporí da MSMa – Vencendo gigantes.
Em 2009 Flaviana Teles foi diretora e tendo como associado Otávio Américo.
Em 2010 a direção foi formada pela diretora Maria Sibely, associados Eurisvânia Torres e Manoel Teodoro. Neste ano participaram do II Aventurí da MSMa – O Trenzinho da Esperança, realizado de 26 a 28 de Novembro de 2010 em Imperatriz – MA. Esta mesma direção também trabalhou o ano de 2011.
Em 2012 o clube teve como diretora a irmã Cleide e como associados Michely e Isaque. Apesar das dificuldades a direção realizou seu trabalho com muita dedicação.
Em 2013 o clube contou com o trabalho da direção formada pela diretora Lucivânia Abreu, associados Gildete de Sousa e Márcio Santos. Neste ano sua principal missão foi estimular as crianças e revitalizar as atividades do clube.
Em 2014 a direção ficou sob a responsabilidade de Gildete de Sousa, associados Charliene Reis e Nívio Antonio Aureliano, continuando com o trabalho de reorganização do clube iniciado pela gestão anterior.
Em 2015, a direção foi formada pela diretora Gildete de Sousa, associados Rosa Sena e Nívio Antonio Aureliano. Com o clube tendo 25 crianças voltamos a ter as 02 unidades, uma masculina e outra feminina que são: Unidades Amiguinhas de Jesus e Unidade Amiguinhos da Natureza. Nesse mesmo ano participamos do IV Aventurí – Heróis de Verdade, realizado nos dias 26 a 28 de Novembro de 2015, na AERCA em Açailândia – MA, onde recebemos o troféu 5 estrelas.
Em 2016 a direção do clube ficou sob a responsabilidade de Maria de Nazaré de O. Aureliano, associados Gildete de Sousa e Nívio Antonio Aureliano, contam com as 02 unidades Amiguinhas de Jesus e Amiguinhos da Natureza. No mês de Fevereiro o clube recebeu o troféu excelência 3 estrelas referente ao exercício de 2015.