Club de Aventureros Raios de Sol
Missão Sul Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Raios de Sol
Raios de Sol

Raios de Sol

Aventureros

  • Miembros 18
  • Directiva 13
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

02/06/2014 (5 AÑOS)


Región

R6 AVT


Dirección

AVENIDA CASTELO BRANCO - CENTRO
BURITICUPU - MARANHÃO
65393-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS
RAIOS DE SOL – IGREJA CENTRAL

Aos dias 23 (vinte e três) de março de 2006 (dois mil e seis) deu-se início ao primeiro Clube de Aventureiros de Buriticupu, distrito da MSMA. Tendo como diretora nomeada pela comissão da Igreja Central: Rejane Sobral da Silva e diretora Associada: Maria Cícera Vieira da Silva. Após participarem de um treinamento realizado em Imperatriz (Bananal) organizado pelo Departamental da MMA (atual Associação Maranhense - AMA), Pr. Aquino Bastos, para preparação dos futuros diretores e líderes do departamento do Ministério Jovem da Igreja. Dando início as suas atividades de organização do Clube de Aventureiros a primeira atividade foi de convocar pais e filhos para uma reunião de inscrições para o Clube.
No dia 30 de março no mesmo ano no pátio da Igreja Central reuniram-se as diretoras para selecionar o restante da diretoria – Instrutores, conselheiros, capelão (a), secretária. Aproveitando a ocasião foi colocada em votação a escolha do nome do Clube, onde tiveram dois nomes em pauta: Raios de Sol e Guerreiros Mirins, sendo escolhido com maior número de votos o nome Raios de Sol.
Após uma semana da escolha do nome aconteceu então, a tão esperada reunião do Clube com os aventureiros inscritos, no total 10 (dez) membros. Ingressaram as primeiras atividades para o decorrer do ano. Participaram das comemorações da Páscoa com jograis e mensagem musical.
O restante do mês de Abril passou-se com reuniões do clube organizado e oficial preparando a primeira investidura de lenço de Aventureiros e da Diretoria, realizada na Igreja Central pelo Pr. Márcio Freitas.
No mês de maio o Clube Raios de Sol participou das comemorações do Dia das Mães com passeata pelas principais ruas da cidade distribuindo convites e folhetos do dia das mães. No mês de junho houve a 1ª noite do pijama realizada na residência da então agora, distrital Rejane Sobral, que deixou a diretoria. Sendo agora Leidycarles de Menezes a diretora do Clube.
Durante todo aquele ano o Clube participou de diversas atividades como: desfile cívico, investiduras, dia do aventureiro, visitação aos pais, reuniões semanais, almoços especiais com diretoria, especial de natal.
No ano de 2007 (dois mil e sete), assumiu como diretoras: Maria Cícera e Jânya Raquel S. Sousa, eleitas pela comissão de nomeação da IASD Central. Houve uma reunião com a distrital Rejane Sobral para decidir quais seriam as atividades para o decorrer do ano de 2007. Após o retiro espiritual aconteceu as reuniões com os pais para inscrição dos aventureiros. A diretoria participou de treinamentos, reuniões e juntamente com os aventureiros de investiduras, programações especiais da Igreja.
A meta principal do ano seria a preparação do Clube para participar do I AVENTURI DA MSMA – VENCENDO GIGANTES. Depois deste Aventuri tanto a diretoria quanto as crianças ficaram totalmente motivadas a seguir em frente com as atividades do Clube Raios de Sol. No ano seguinte o clube teve novos membros, novas atividades recreativas, espirituais e sociais enriquecendo as crianças da igreja e não adventistas que participaram do clube.
Em 2010 a direção ficou formada com Jânya Raquel – Diretora, Maria Jania – Diretora Associada, Ariele Silveira – Secretária e Tiago Costa – Instrutor. Além de todo o planejamento anual de costume, a direção teve como objetivo principal participar do II AVENTURI DA MSMA – O TRENZINHO DA ESPERANÇA realizado nos dias 26 a 28 de novembro de 2010. O Clube teve grande êxito nas atividades preparatórias para o evento, ficando com a maior classificação – 5 estrelas.
Nos anos seguintes o Clube Raios de Sol teve diversas atividades realizadas como: Acantonamentos, Piqueniques com os pais e filhos; participações ativas nas programações da igreja local e distrital. Em 2014 o clube teve uma nova direção como diretora Roziele Santos Barros e Naiara Lopes Félix como Associada. O Clube Raios de Sol sempre esteve atuante desde sua fundação, edificando assim, a vida dos participantes. Em 2015 o Clube se preparou para participar do IV AVENTURI DA MSMA – HERÓIS DE VERDADE, realizando as atividades necessárias para edificação espiritual, mental e física dos Aventureiros e também obteve êxito, ganhando a classificação de 5 estrelas e medalhas como Camisa Destaque e Aventureiros Bom de Bíblia. Recentemente, O clube possui 28 membros e duas unidades: Luzes da Aurora e Astro Rei. A direção é composta por Roziele ( Diretora), Diana (Diretora Associada), Maiara ( secretaria), Ana Paula ( tesoureira) Ariele (Coordenadora da Rede familiar ), Allan Jorge(conselheiro),Delina (instrutora), Cristieane (conselheira), Tiago( capelão), Talicia (Profissional de saúde) e Jonatas (Segurança do clube). Estão se preparando para participar do V AVENTURI DA MSMA – MINHA VIDA É UMA VIAGEM, que será realizado nos dias 13 a 15 de Junho de 2019 em Imperatriz-MA. Este Clube tem sido uma bênção de Deus na IASD Central de Buriticupu.