Club de Conquistadores Felinos

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Felinos
Felinos

Felinos

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 30
  • Total 50

Datos del Club

Fundación

02/04/2014 (9 AÑOS)


Región

R8 DBV


Dirección

AV MAJOR SILVA FILHO - CENTRO
ARAGUANÃ - MARANHÃO
65368000


Reunión principal

DOMINGO
08:34:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

HISTÓRICO DO CLUBE

Pouco se sabe sobre o surgimento do clube de Desbravadores em Araguanã-MA. Conforme consta nos registros mais antigos que temos em nossa igreja, a comissão de nomeações no dia 16 de Dezembro de 1992 apontou o irmão José da Silva Muniz para liderar os juvenis no ano seguinte. Nasceria então, a partir de janeiro de 1993 o clube de Desbravadores que por falta de registro e documentação não sabemos como se chamava esse clube, mas por algum motivo ele fica inativo.
Mas a vontade de Deus não era que aqueles juvenis permanecessem sem atividades, então capacitou membros a assumirem a direção do clube agora chamado Heróis de Cristo. Sendo Diretores Inocêncio Pereira Filho e Nertan Rodrigues Chaves em 1996.
Em 1997, dirigiu o Clube Juceli Pinto Coelho e Inocêncio Pereira Filho. Entre os anos 1997 a 1999 o clube montou uma banda Marcial e passou a ocupar lugar de destaque na comunidade visitando assim varias cidade do nosso estado.
Em 1999 o clube sofre alterações, assumindo o cargo de Diretor Inocêncio Pereira Filho, permanecendo no cargo por quatro anos. Sendo seus associados respectivamente: Sônia Maria Teles Santos Lima e Dionízio Aroucha (1999); Magno Silva Lima e Nertan Rodrigues Chaves (2000); Dionízio Aroucha e Magno Silva Lima (2001); Elis Daiane Dourado Diniz e Dionízio Aroucha (2002).
Em 2003 a jovem Elis Daiane Dourado Diniz assumiu o cargo de diretora do clube e posteriormente em 2004 foi a vez de outra jovem, Leane Mendonça Rodrigues assumir a liderança.
O clube renova sua liderança em 2005, passando a ser dirigido por Pedro Minguins da Silva e Ronilda dos Santos Silva.
Em 2006 foi a vez do jovem Elson Gomes Soares e Pedro Minguins da Silva, infelizmente o diretor Elson precisou mudar de cidade abandonando assim a direção do clube naquele ano. A maior dificuldade daquela época era a falta de líderes preparados, por essa razão em 03 de junho daquele ano assume a liderança o jovem Francisco Idelvane Santos vindo de Nova Olinda.
Em 2007 Dionízio Aroucha volta a direção tendo como associado o jovem Francisco Freire.
E em 2008 o clube renova sua liderança, agora como direto Israel Dias Nascimento e Elenilson dos Santos Feitosa. O trabalho com os juvenis é aprimorado. O clube era pequeno, mas funcionava bem e dava amostras de um grande futuro.
O ano de 2009 seria muito importante, direção exercida por Flávio Henrique Costa Matos, e diretores associados: Rouzidalva Morais Aguiar e Marcio Clebson Costa Silva, o clube Heróis de Cristo participou do seu primeiro campori, o II Campori da Missão Sul Maranhense “No Brilho da Esperança” no mês de setembro em Imperatriz-MA.
Em 2010 volta a direção do clube Inocêncio pereira Filho, demais diretores: Flávio Henrique Costa Matos e Rouzidalva Morais Aguiar, participando então do seu II campori, “Fé em fogo” da UNB em Paragoninas-PA.
O clube permanece sob mesma direção também em 2011, e neste ano os participantes e comissão diretiva decidem votar pela mudança do nome, antes Heróis de Cristo a partir de então passando a se chamar “Clube de Desbravadores Felinos”, neste período com ajuda de patrocinadores o clube consegue adquirir fardamento oficial para alguns de seus membros.
Em 2012 dando sequencia ao trabalho assume a liderança Marcos Aguiar da Silva, Rouzidalva Morais Aguiar e Welinton da Silva Beserra que abandonou o cargo no mesmo ano assumindo seu lugar José Augusto dos Anjos Silva, com o propósito de fortalecer o clube Felinos foram realizados diversos projetos comunitários, atividades diversificadas, adquiridos mais fardamentos oficiais, mastros bandeiras para o clube. Neste mesmo ano o clube vive momentos inesquecíveis participando de seu terceiro campori e tornando-se pela primeira vez cinco estrela no III campori da MSMa “Esperança inesgotável” em Santa Inês-MA.
O irmão Marcos Aguiar da Silva permanece na direção por mais dois anos 2013 e 2014 sendo associados respectivamente: José Augusto dos Anjos Silva e Rouzidalva Morais Aguiar (2013); José Algusto dos Anjos Silva e Maria Madalena Costa Silva (2014).

E hoje assim como o profeta Samuel, queremos também afirmar: “… até aqui nos ajudou o SENHOR…” (1Sm 7.12).