Club de Conquistadores OS VALDENSES
Missão Sul Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club OS VALDENSES

OS VALDENSES

Conquistadores

  • Miembros 16
  • Directiva 14
  • Total 30

Datos del Club

Fundación

18/03/2019 (1 AÑOS)


Región

R7 DBV


Dirección

POVOADO LADEIRA DO GATO - ZONA RURAL
SANTA INÊS - MARANHÃO
65300000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

História
Clube: Os Valdenses
As primeiras idéias de se criar um Clube de desbravadores na igreja da Ladeira do Gato onde havia apenas um pequeno grupo de pessoas batizadas surgiram depois de um convite do diretor Danielson Ferreira Mendonça do Clube de desbravadores Os Valdenses de São Luís.MA
Ele convidou a jovem Franh Oliveira recém batizada para participar de um Campori "Os Escolhidos" em novembro de 2016 no Espoema em São Luís. Aceitando o convite mesmo não entendendo nada sobre desbravadores a jovem foi e ali começou a gostar daquela Aventura.
Em julho de 2017 o diretor Danielson junto com seu clube decidem fazer a missão Calebe no povoado Ladeira do Gato município de Santa Inês onde Franh morava.
Após a missão Calebe, já com uma quantidade maior de pessoas batizadas o diretor Danielson fez um novo convite a jovem Franh e aos demais jovens do grupo, que seria o de formar um Clube de desbravadores e em seguida a participar com eles de um acampamento que aconteceria nos períodos de 5 a 9 de setembro deste mesmo ano. Franh e o grupo não pensaram duas vezes e aceitaram o desafio.
No dia 12 de agosto de 2017 o grupo iniciou suas primeiras atividades como clube, apenas com 15 membros e com o nome de Filhos de Israel.
A direção do clube recém formado era composta por:
Diretora: Franh Oliveira
Dir. Associado: Fernando Silva
Diretora associada: Maria Vanessa
Instrutor: Erick Alves
Apoio: Laécio Silva e Victor Oliveira
Com essa equipe em setembro de 2017 seis membros do clube Filhos de Israel assegurado pelo clube Os Valdenses de São Luís participaram do seu primeiro acampamento em Morros, São Luís.MA. Desde então o clube veio realizando algumas atividades mesmo ainda não sendo registrado na missão Sul Maranhense.
Dia 21 de julho de 2018 o clube Filhos de Israel recebem mais uma vez a visita de alguns membros do clube Os Valdenses de São Luís, e nessa visita tiveram a honra de participar de uma linda cerimônia realizada pelo diretor Danielson Mendonça, sua esposa Alcione Mendonça, os jovens Moisés Oliveira, Vanessa Diniz e Atualpa Júnior que durante a cerimônia oficializaram o clube Filhos de Israel com um novo nome, o qual passou a se chamar também Os Valdenses em homenagem e gratidão ao Clube incentivador de sua criação.
No dia 22 de dezembro de 2018 clube recebeu pela primeira vez a direção Regional de Santa Inês com os Clube de Desbravadores Pioneiros do vale, Guardiões da Pedra também de Santa Inês e Guerreiros da Fé de Santa Luzia fazendo assim a segunda oficialização do Clube Os Valdenses.
No dia 18 de março de 2019 o clube em fim foi registrado na Missão Sul Maranhense.
Nos dia 29 a 30 de junho de 2018 em meio a grandes desafios e dificuldades o clube Os Valdenses participou do seu primo campori online. E nos dias 18 a 21 de setembro do mesmo ano participou do seu primeiro campori "A Aventura Começa Aqui" da poderosa nação R7.
Apesar dos obstáculos, lutas diárias, preconceitos até mesmo dentro das nossas famílias, hoje somos um clube forte para a honra e glória do nosso Deus. E atualmente o clube de desbravadores Os Valdenses é composto por 32 membros e tem 4 unidades, Águia Dourada, Borboletas do Criador, Leões de Judá e Lobos Guardiões.
O Clube tem como diretoria:
Diretora: Maria Francisca de Oliveira Goes.
Diretora Associada: Maria Vanessa da Silva da Conceição
Diretor Associado: Fabiano da Silva Gomes.
Capelão: Fernando da Silva de Souza.
Instrutor: Francisco Laécio da Silva da Conceição
Conselheiros: Alexandre Gonçalves de Souza, Bianca Silva de Souza, Flávia de Souza, Henrique Francisco, Jefferson Hernandes e Walison da Conceição Pereira.
Gratos somos a Deus por todas as bençãos concedidas até aqui. E nos empenhamos na realização de um grande trabalho em levar novas vidas ao reino dos céus.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e te guardarei desde o Ocidente. Isaías 43:5