Club de Conquistadores GUARDIÕES DA FÉ - PI
Missão Piauiense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club GUARDIÕES DA FÉ - PI
GUARDIÕES DA FÉ - PI

GUARDIÕES DA FÉ - PI

Conquistadores

  • Miembros 28
  • Directiva 17
  • Total 45

Datos del Club

Fundación

12/03/1995 (29 AÑOS)


Región

10ª REGIÃO-DBV


Dirección

RUA JOÃO CARNEIRO DA SILVA, 4731 - PARQUE IDEAL
TERESINA - PIAUÍ
64000000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O clube guardiões da fé nasceu da necessidade de dar continuidade a um trabalho social inserido na difusão espiritual adventista. Esse trabalho teve seu início no centro social CRISTO REI, mais precisamente no grupo ORPES (Ordem dos Patrulheiros da Esperança) no ano de 1981.
Este trabalho tinha o principal objetivo de dar aos jovens que o frequentavam, um conceito e vivência plena da verdadeira cidadania. Estava à frente desta responsabilidade, o jovem EDILSON DE OLIVEIRA MOTA, que através de sua habilidade pedagógica, conseguiu introduzir naqueles jovens o primordial, a ESPERANÇA. A esperança de uma vida melhor, a esperança da valorização, a esperança em Deus.
As dificuldades e os desafios foram grandes, pois a entidade em que se desenvolvia aquele trabalho pertencia à arquidiocese de Teresina – PI, mas a força daquela mensagem foi tão intensa que grupo conseguiu uma evolução autêntica e expressiva.
Desse trabalho, surgiu o ideal de se formar entidade independente que pudesse trabalhar livremente sem estarem ligadas às ordens dos senhores terrenos. Então, os líderes do grupo ORPES se reuniram em junho de 1983, onde passou a ideia que obteve uma entusiasta receptividade. Somente em novembro de 1985 foi elaborado o estatuto da entidade “GUARDIÕES DA FÉ”, tendo com seu diretor presidente EDILSON MOTA e teve seu registro em 16 de janeiro de 1986.
Edílson, por motivos de força maior, esteve afastado da igreja por um determinado período e por este motivo, a entidade “GUARDIÕES DA FÉ” esteve parada como entidade, mas ao retornar à igreja em 1994, trouxe consigo o seu inseparável amigo JORGE ANTONIO ALVES e os dois passaram a frequentar um grupo no Parque Ideal que quando recebeu oficialmente o status de igreja sentiu a necessidade de se criar um clube de desbravadores.
No mesmo ano de 1994, os dois amigos decidiram que o nome “GUARDIÕES DA FÉ” se encaixaria no seu verdadeiro lugar, a igreja adventista do 7° dia. O nome foi sugerido e com a apreciação da comissão, o clube de desbravadores do parque ideal foi aprovado. E, em dezembro de 1994, a entidade passou a se chamar oficialmente como clube de desbravadores “GUARDIÕES DA FÉ”.
Com uma diretoria formada e um contingente de 35 juvenis, em 12 de março de 1995 foi realizada a primeira reunião oficial com seu registro em livro de ata do próprio clube. Tendo como fundadores JORGE ALVES e EDÍLSON MOTA.
O Clube teve seus altos e baixos e no ano de 2006 e 2007 esteve desativado. O tempo foi passando e as tentativas de soerguer o clube foram fracassadas. Pois não tínhamos liderança e juvenis suficientes para fazer o clube andar. Mas ao reativarmos em 2008, a pleno vapor e muita garra, Deus no deu oportunidade de participarmos do CAMPORI de Quixadá- CE, onde fomos cinco estrelas. Por isso não paramos mais, são acampamentos, treinamentos, trabalhos evangelísticos e comunitários, semana de oração, aventuras, batismos e muito mais para apressar a volta de Jesus.
O pioneiro e atual diretor do clube JORGE ALVES diz: “Cada juvenil que tem a experiência de ser um guardião da fé, tem o compromisso de ser mensageiro da palavra de Deus, uma luz a brilhar neste mundo de trevas”.
O Clube de Desbravadores “GUARDIÕES DA FÉ”, situado na Igreja Adventista do 7º Dia Parque Ideal, distrito do Dirceu, 1ª Região da Associação Costa Norte - PI. Somos um grupo de crianças, adolescentes e adultos que pela graça de Deus trabalhamos juntos cumprindo fielmente a parte que nos corresponde em prol do desenvolvimento físico, mental e espiritual. Motivados pelo amor de Cristo temos o propósito de ir aonde Deus mandar sempre com um cântico no coração, levando a mensagem do advento a todo o mundo em nossa geração e com a Missão de "Salvar do pecado e guiar no serviço".
MARANATA!
Fundado em 12 de março de 1995