Club de Aventureros COLIBRI AZUL
Missão Pará Amapá

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club COLIBRI AZUL
COLIBRI AZUL

COLIBRI AZUL

Aventureros

  • Miembros 11
  • Directiva 7
  • Total 18

Datos del Club

Fundación

16/04/2006 (15 AÑOS)


Región

PA 05 AVT - MARAMBAIA E UNA


Dirección

RUA SÃO RAIMUNDO - ATALAIA
BELÉM - PARÁ
67013550


Reunión principal

SABADO
16:00:00


Clasificación 2021

O Clube de Aventureiros Colibri Azul foi, com toda certeza, um sonho nascido no coração de Deus e, por Seu intermédio, se tornou realidade. Nosso clube existe há quase nove anos e funciona numa pequena igreja adventista localizada no bairro do Atalaia, em Ananindeua, no Pará. Esse é um bairro muito carente localizado na periferia da cidade, com moradores que precisam tanto de alimento físico como espiritual.
Sempre tivemos muitas crianças frequentando a nossa igreja, meninos e meninas do bairro que, andando sozinhos pelas ruas, se deparavam com a igreja e entravam, interessados nas músicas infantis, nas histórias, ou ainda no lanche que ocasionalmente era servido para elas. Algumas permaneciam conosco, outras não apareciam mais. Sentíamos a necessidade de desenvolver atividades que prendessem a atenção dessas crianças, uma vez que, muitas delas não tinham a companhia dos seus pais na igreja.
Em 2005, foi fundado na nossa igreja o Clube de Desbravadores Orisvaldo Gonzaga, que foi uma grande bênção para todos nós e a solução para que as crianças permanecessem conosco. No entanto, havia um problema: muitas crianças abaixo de 10 anos vinham para as reuniões do Clube. Como não tínhamos experiência, nem conhecimento acerca do Clube de Aventureiros, as crianças de até 9 anos eram encaminhadas para unidades específicas para elas, uma masculina e outra feminina. Só percebemos que isso não era o suficiente para o bom desenvolvimento das crianças após o primeiro recebimento de lenço do Clube, pois não sabíamos mais o que fazer com esses “mini-desbravadores”.
Foi então que tivemos conhecimento das reuniões sobre Clube de Aventureiros, organizadas pela Associação e lideradas pela associada Clarissa Santos. Começamos a participar e decidimos que estava na hora de fundar um clube de Aventureiros na nossa igreja. Um tempo depois, nos reunimos e eu fui eleita diretora do Clube.
Assim, depois da realização de uma semana santa voltada exclusivamente para as crianças, foi realizada, no dia 16 de Abril de 2006, a primeira reunião do Clube de Aventureiros Colibri Azul (esse nome faz uma alusão a unidade feminina do Clube de Desbravadores que comportava as meninas de 6 a 9 anos, que se chamava “Beija-Flor”).
De lá pra cá, não paramos mais, tivemos muitas bênçãos, muitas crianças passaram pelo nosso Clube, temos três líderes investidas, cerca de 15 aventureiros e um trabalho realizado em parceria com o Clube de Desbravadores. Aliás, quase todos os desbravadores da nossa igreja atualmente, foram aventureiros e sempre estão dispostos a ajudar e apoiar nossas atividades.
Uma dessas atividades, talvez a mais importante, foi a participação do nosso Clube no II Aventuri da Associação Norte do Pará. Não participamos do primeiro em 2011 porque não tínhamos recursos suficientes para isso. Mas, quando foi divulgado o segundo, decidimos que tínhamos que participar. Somos uma igreja carente, poucos membros e recursos, mas sentimos que Deus estava nos chamando para trabalhar para Ele de forma ousada dessa vez.
Com o apoio da minha família, das mães dos aventureiros, de alguns irmãos da igreja e do Clube de Desbravadores, nos dias 07 a 09 de novembro de 2014, uma representação do Clube Colibri Azul participou do Aventuri, que contou com a presença da Tia Cecéu.
Foi uma experiência marcante na vida de nossos aventureiros, de muita emoção e de encontro com Deus. Temos certeza que todos os aventureiros ali presentes sentiram o desejo de entregar o seu pequeno coração a Jesus.
O Clube de aventureiros Colibri Azul foi e é durante todos esses anos uma forma de levar as crianças e pais aos pés de Jesus. E estamos felizes de continuar trabalhando dessa forma para Ele.
Endereço do Clube Colibri Azul: Passagem São Raimundo, 700 – Bairro Atalaia
Dias de reuniões: Sábado – 16h00-17h00
Domingo – 09h00-10h30