Club de Conquistadores ZENITH
Missão Pará Amapá

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club ZENITH
ZENITH

ZENITH

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 15
  • Total 26

Datos del Club

Fundación

25/03/2014 (5 AÑOS)


Región

06ª REGIÃO DBV PARÁ - MARAMBAIA


Dirección

PASSSAGEM UNIÃO - 2 - MARAMBAIA
BELÉM - PARÁ
6615370


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

O clube de desbravadores Zenith foi fundado em 20 de Setembro de 1997 pertencente ao Grupo Correios, no bairro da Marambaia. Seus idealizadores foram Maria de Lourdes e Joel Pantoja, Pedro Luiz Oliveira, Walnne Willame Rodrigues e Jeová Corrêa Soeiro. As primeiras reuniões do Clube Zenith foram realizadas na escola “Bela Aurora” que se localiza nas proximidades da igreja, e onde fora realizadas divulgações do Clube de Desbravadores assim como em escolas do bairro. A primeira reunião do Clube contou com a presença do pastor distrital em exercício Ellion Mato, Regional Ewaldo e aproximadamente 140 crianças que ouviram ao chamado de Jesus, e apesar da quantidade de ciranças ter superado as expectativas, Deus esteve no controle.
O clube Zenith teve como seu primeiro diretor Wallney Willame Rodrigues, associados Jeová Corrêa Soeiro e Joel Pantoja. O clube compunha as seguintes unidades: Unidade Gaivota tendo como conselheira Luciane Macedo (10-15 anos); Unidade Falcão tendo como conselheiro Jeová Soeiro (10-12 anos); e Unidade Albatroz (13-15 anos), tendo como conselheiro Joel Panoja, com grande número de meninas logo ouve a necessidade de uma nova unidade, surgindo assim a Unidade Gavião (10-12 anos), tendo como conselheira Eliana Guedes, que apesar de ter conhecido os desbravadores juntamente com a função do clube, mostrou dedicação e um excelente desempenho, conquistando assim a função de conselheira deste clube. Em 1999, por motivo de trabalho, o diretor em exercício teve que se ausentar do clube assim como grande parte da sua diretoria, e como resultado o clube entrou em declínio. Na tentativa de reorganizar o clube novamente, no ano de 2000 Wallney Willame Rodrigues surge com um novo clube: Soldados do Advento, que novamente entra em declínio e dura apenas 2 anos.
Somente no ano de 2002, sob a direção de Lindalva Oishi, uma membra regular da igreja que nunca havia trabalhado com Desbravadores, mas Deus havia lhe revelado em sonho o desafio, é que o Clube Zenith manteve sua existência. Faziam parte desta administração: Luciane Macedo (associada), Delson Sampaio (associado), Jadson Pereira (capelão) e John Kennedi de Souza (instrutor) como conselheiros destacamos: Alax Jhosefer (unidade Falcão), Willson (unidade Albatroz), Karen Costa Dias (unidade Pantera Negra).
Em decorrência de uma serie evangelística realizada em Agosto de 2003 pelo grupo de correios em dois pontos de pregação, ouve a colisão de dois clubes: Zenith e Definat (fundado de um dos pontos de pregação sem a intervenção da direção do clube oficial da igreja local). Ao final das conferencias, houve uma grande comissão onde fora decidido mais uma página da história deste clube. Os dois clubes se fundiram, permanecendo o nome oficial (Clube Zenith) e formando uma nova administração. Desta vez a direção de Wallney Willame Rodrigues, Francisca Rodrigues (associada), Elane Souza (Secretaria). Conselheiros: Jadson Pereira, Jairo Duarte, Karen Costa Dias, Danicassia do Carmo.
No ano seguinte (2005) o clube novamente passa por transformações, desta vez sob a direção do Edielmo Oliveira, Delson Sampaio (associado). Porem esta direção entrou em decadência, assumindo no fim do mesmo ano Elane Souza como diretora. Agora em faze de recomeço, 2006, assume a direção: Elane Souza (diretora), Karen Costa Dias (associada), Estefson Solheiro (capelão), Fabio Vasconcelos (secretario), Douglas do Vale e Alax Jhosefer (instrutores). Conselheiros: Jairo Duarte e Fabio Vasconcelos (unidade falcão), Roseane Santiago (unidade pantera negra), Estefson Solheiro (unidade tigre) e Luciane Macedo (unidade águia). O clube manteve esta mesma direção ate o ano de 2007 com pequenas alterações que serão descritas abaixo.
O ano de 2007 foi um ano histórico para o clube de desbravadores Zenith, pois neste ano o clube teve sua primeira participação em um campori, este campori foi o V Campori da ABA, que se realizou no período de 05 a 09 de Setembro na sede de Coqueirão/ Ananindeua-PA. O Clube de Desbravadores Zenith, cumpriu sua missão e voltou do campori como clube cinco estrelas, além da apresentação de Malena Alves de Azevedo representando nossa mega no concurso de poesia e a investidura em líder de três membros da direção (Elane Souza, Luciane Macedo e Douglas do Vale). Além deste evento a direção do clube Zenith também participou do campori de lideres da mega em santa maria.
A direção de 2007 era composta por: Elane Souza (diretora), Luciane Macedo (associada), Jessica Beltrão (secretaria), Estefson Solheiro (capelão), Jairo Duarte e Douglas do Vale (instrutores). Conselheiros: Ricardo Lobato (unidade lobo), Jessica Beltrão (unidade pantera e negra), Adriana Oliveira (unidade águia), Fabio Vasconcelos (unidade falcão). Esses foram os vencedores em Jesus.
Em 2008, o clube teve nova administração sob a direção de Luciane Macedo como diretora, e uma nova direção: Ricaro Lobato, Jairo Duarte, Fabio Vasconcelos, Luiz Broges, Alex Duarte, Marcilene Lobato entre outros. Seu principal feito deste ano foi a participação de sua liderança no campori de lideres da ABA (lideri), no Km 27 da Alça Viaria/Acará-PA. E no ano seguinte assume Ricardo Lobato que por motivos pessoais pediu alivio.
Reinicia então um novo processo de restauração do clube sob a direção de Elane Souza, que se afasta em 2010.
Em 2010 sob direção de Luciane Macedo, Alex Duarte (associado), Maria Clauzete (capelã), instrutores (Luiz Borges e Jairo Duarte). Conselheiros: Emerson Gabriel (unidade falcão), Camilla Abreu (unidade pantera selvagem), Malena Alves (unidade panda), Luiz Broges (unidade lobo) nos auxiliaram Maria Paulinha, Raimunda Duarte, Valdirene Duarte e Fabio Vasconcelos entre outros. Com est direção, o clube vai ao campori da união norte brasileira, em Paragominas-PA e volta como clube cinco estrelas.
Em 2011 na direção de Alex Duarte (diretor), Luciane Macedo, Luiz Borges, Camila Abreu, Jairo Duarte, Karina Saraiva, Malena Alves, Darley Araujo e Pedro Aood, o clube é classificado como nota 10, na avaliação do SAVA.
Em 2012 assume a direção o diretor Anderson Fontes.
Em 2013 assume a direção o diretor Jairo Duarte.
Em 2014 assume a direção a diretora Elane Souza, Luiz Borges (associado), Jaqueline Santiago (associada), instrutores: Ellen Silva, Denner Souza, Apoios: Tassio Souza, Cassio Souza, Mayco Aood, Darley Araujo, Thiago Tavares, Conselheiros: Allyson Wendel (unidade lobo), Marcia Amanda (unidade panda), Bruno Silva (unidade falcão), Mariza Cardoso (unidade pantera).
Em 2015 continua como diretora, Elane Souza e sua direção, com os seguintes componentes: Luiz Borges (associado), Jaqueine Santiago (associada), instrutores: Ellen Silva, Denner Souza, Alax Jhosefer (saiu depois de um tempo), Cindy Lima, Bruno Silva, Thiago Tavares, Jairo Duarte, Henrique Boaes, Conselheiros: José Eudes (unidade falcão), Lucival junior (unidade lobo), Karla Brito (unidade pantera), Aline Alves (unidade panda). Neste mesmo ano iniciamos o nosso pequeno grupo e o ministério de libras.
Em 2016 foi mais um ano de vitória para esse clube pois foi o ano em que o Clube Zenit foi ate o maranhão para mais uma vez mostrar o brilho de um clube que tem historia no campori da união norte brasileira, “Os Escolhidos”, ainda tendo como diretora, Elane Souza, e seus associados Luiz Borges e Jaqueline Santiago, sua direção era composta dessa vez por: Bruno Silva, Cindy Lima, Jairo Duarte, Thiago Tavares, Henrique Boaes e conselheiros: José Eudes (unidade Lobo), Lucival Junior (unidade falcão), Karla Brito (unidade pantera), Aline Alves (unidade panda).
Em 2017 assume o cargo de diretor, Luiz Borges e seus associados sendo Bruno Silva e Jaqueline Santiago, e os componentes da direção sendo: Elane Souza, Jairo Duarte, Aline Alves, Henrique Boaes, Cindy Lima, Jaqueline Santiago, Lucival Junior, Karla Brito, e os conselheiros: Lucas Lobo (unidade lobo), Joel Costa (unidade falcão), Rute Larissa (unidade pantera), Maria Lídia (unidade panda).
O clube também participou do Olimpori neste mesmo ano fazendo com que mais um evento pudesse ficar em sua história.
Em 2018, Bruno Silva se torna diretor, tendo como associados, José Eudes e Jaqueline Santiago, e fazendo parte da direção: Elane Souza, Jairo Duarte, Lucival Junior, Cindy Lima, Karla Brito, Thiago Tavares, Victor Murilla, José Eudes, e como conselheiros: Izamar Dias (unidade falcão), Lucas Lobo (unidade lobo), Rute Lrissa (unidade pantera), Maria Lídia (unidade panda), depois de um tempo o clube entrou em declínio e sua direção ficou com apenas os seguintes membros: Bruno Silva (diretor), Jaqueline Santiago (associada), José Eudes (associado), Elane Souza, Jairo Duarte, Victor Murilla, Cindy Lima. Logo houve a necessidade de o clube Zenith passar por uma mudança radical para que ele pudesse se reerguer. Foi então que o clube passou a ter somente duas unidades, sendo a unidade masculina liderada pelo conselheiro Izamar Dias (unidade saiph), e Maria Lidia (unidade enif), que logo depois veio a ser substituída por Alessandra Assunção.