Club de Aventureros MENSAGEIROS DO EQUADOR JUNIOR
Missão Pará Amapá

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club MENSAGEIROS DO EQUADOR JUNIOR
MENSAGEIROS DO EQUADOR JUNIOR

MENSAGEIROS DO EQUADOR JUNIOR

Aventureros

  • Miembros 19
  • Directiva 10
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

25/03/2014 (5 AÑOS)


Región

1ª REGIÃO AVT AMAPÁ


Dirección

SANTOS DUMONT, 3800 NA ESCOLA PARAÍSO DAS ACÁCIAS - MUCA
AMAPÁ - AMAPÁ
68902-230


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

Fundação
Do
Clube de Aventureiros Mensageiros do Equador Júnior


O Clube Mensageiros do Equador Júnior, foi oficializado pela comissão da Igreja no dia 13.04.02, sendo o Pastor Haroldo Cordeiro Alves o presidente da comissão.
Em 2002 a primeira direção foi composta por Selma Schneider de Alencar como diretora do clube e seus associados: Stevenson Urbano Soares e Ruthilene Bastos Cabral Malcher. Sendo que no mês de outubro do mesmo ano a direção foi modificada para Ruthilene Bastos como diretora, Stevenson como diretor associado, Mirian e Luana Santos como instrutoras. Iniciaram suas atividades em vinte de abril de dois mil e dois. Os dias das reuniões eram aos sábados às dezesseis horas e no domingo oito horas e nossos primeiros aventureiros foram 11, eram eles: Leony Simões, Raylany Simões, Anderson Schneider, Jeniffer Souza, Alison Simões, Eduardo, Débora de Cássia Borges, Raylon Simões, Andria Carrilho Macedo, Andressa Nogueira Borges e Breno Soares Amanajás, os quais deram origem a 4 unidades, 2 femininas e 2 masculinas. Para início das atividades começaram estudando a classe das abelhinhas laboriosas, os aventureiros foram envolvidos em atividades da igreja como participação na abertura do dia do desbravador e encerramento da semana de oração. No mesmo ano foi realizada a investidura em de dez aventureiros, juntamente com a liderança.
Em 2003 esteve na liderança Ruthilene Bastos como diretora e Valdira Pantoja como conselheira, onde realizaram várias atividades. O clube passou a ter dificuldades em se reunir e as reuniões passaram para os domingos na igreja. Nesta época o clube passou a contar com mais 14 aventureiros.
Em 2004 a direção foi formada por Ruthilene Bastos como diretora, Ellen Sudário como diretora associada e Valdira Pantoja como conselheira. Neste ano o clube enfrentou várias dificuldades por falta de um local apropriado para as reuniões. Por falta de espaço físico alguns aventureiros desistiram e saíram do clube, outros tiveram que ir embora, com isso a evasão foi muito grande e acabamos ficando com apenas nove aventureiros. Naquela circunstância a liderança ficou bastante desaminada, mas com o interesse daqueles que ficaram a direção não desistiu e decidiu continuar o trabalho e só no final do ano conseguiram se reunir na Escola Cecília Pinto. Mesmo com problemas conseguiram envolve-los em várias atividades como: desfile do 7 de setembro, III Encontro de Aventureiros do Amapá, que foi na Escola Raimundo Nonato, nos dias dezesseis e dezessete de outubro, onde tiveram investidura de lenço, atividades missionárias com entrega de folhetos no dia dois de novembro e visita ao Museu Sacaca e no dia cinco de dezembro teve encerramento das atividades daquele ano.
Em 2005 a Comissão da Igreja escolheu a liderança do clube: Ellen Sudário como diretora e Valdira Pantoja como diretora associada. A conselheira do Clube foi Darlyane Vasconcelos. Este ano decidiram como objetivo fazer uma integração maior com os pais, conscientizando-os de que se nós não colocarmos nossos filhos para participarem nas atividades da igreja, e educarmos como o Senhor nos pede, com certeza o inimigo de nossas almas os educará por nós, com isso tiveram o acréscimo muito significativo de aventureiros. Começaram então logo no início do ano em dezenove de fevereiro de dois e cinco realizando um JÁ pelo clube com o tema: Por que ser um aventureiro? O qual todos participaram, e as atividades deram início no dia vinte de fevereiro de dois e cinco na Escola Estadual Cecília Pinto. No dia do Aventureiro em nove de abril de dois e cinco foi realizada uma Escola Sabatina, desde então eles estão sempre envolvidos em alguma atividade na igreja. No dia três de Julho de dois mil e cinco, tivemos a I Olimpikids no Estado, todos participaram e ficaram muito satisfeitos e animados, neste programa que foi realizado pela Coordenação de Área, o clube de Aventureiros Mensageiros do Equador Júnior, obteve a classificação A. Na semana seguinte tivemos um programa muito especial, o Mensageiros do Equador Júnior realizou a Escola sabatina e o Culto Divino, no qual tivemos batismo das aventureiras Suellem Bezerra e Maiara Pantoja. Tivemos também a investidura de lenço dos seguintes membros: Ellen Sudário (diretora), Valdira Pantoja (diretora Associada) e dos aventureiros: Charles Pereira, Walinson Bezerra, Suellem Jamile Bezerra, Ricardo Teixeira, Alberto Daniel Borges e Geovana Ruela, foram investidos em especialidades os aventureiros: Maiara Pantoja (Amigo de Jesus e Especialidades em Saúde), Micaele Baia (Bíblia I e Especialidade em Saúde) Suellem Bezerra (Bíblia I e Especialidades em Saúde), Suany Bezerra (Bíblia I Especialidade em Saúde), Ricardo Teixeira (Bíblia I e Especialidade em Saúde), Geovana Ruela (Bíblia I Especialidade em Saúde) e Jeniffer Borges (Amigo de Jesus). Em sete de setembro de dois mil e cinco e no dezessete de setembro de dois mil e cinco o Clube Mensageiros do Equador Júnior. Esteve envolvido numa programação na igreja das Pedrinhas, promovidos pela Coordenação da Área, onde realizaram Escola Sabatina, Culto Divino e JÁ, todos participaram satisfatoriamente, a última atividade importante em que tivemos envolvidos foi no trabalho missionário no dia dois de novembro de dois mil e cinco.
Em 2006, a diretoria do clube foi composta por: Jobson Costa como diretor, Ellen Sudário como diretora associada e Valdira Pantoja como conselheira, os trabalhos iniciaram em 12 de fevereiro e logo após isso, houve a mudança de diretoria que ficou com Maricléia Santos. Tivemos muitas atividades como: Pôr-do-sol na casa de aventureiros, JÁ no dia 11 de fevereiro, Classes Bíblicas, Culto Divino e JÁ com investidura no dia 08 de julho. I Olimpikids ABA no dia 20 de Agosto, Desfile Cívico em 07 de Setembro e I Gincana realizada pelos colaboradores da ABA nos dias 04 e 05 de Setembro de 2006, na Escola Raimundo Notato. No segundo semestre do ano assumiu como diretora Maricléia Santos, Débora Machear como diretora associada e Valdira Pantoja como conselheira.
Em 2007 a diretora foi Valdira Sousa Pantoja, e Almir Pantoja como Diretor Associado e Conselheiro, o clube este ano participou de várias atividades como: II Olimpikids ABA, JÁ com investidura, Desfile de 7 de setembro, Semana de Oração e Escola Sabatina. Foi nesse ano criada a Logomarca Oficial do Clube de Aventureiros Mensageiros do Equador Júnior pelo Diretor Associado e Conselheiro do Clube Almir Pantoja.
Em 2008 a diretora Ana Caroline Trindade da Silva e o Diretor Associado foi Almir Pantoja e a Conselheira do Clube Valdira Sousa Pantoja, no segundo semestre teve uma mudança na diretoria, assumindo assim Cleuson Costa Fonseca como Diretor, tivemos várias atividades com o clube como: Visita ao Museu Sacaca, Por do Sol na casa dos aventureiros, Investidura, Escola Sabatina e Culto Divino, Desfile de 7 de Setembro e JA.
Em 2009 assumiu o clube Hellen Mariza C. Teixeira como Diretora e Valdir Sousa Pantoja como Diretora Associada, as atividades deste ano foram: Culto Divino, JÁ, Classe Bíblica, Visita ao Corpo de Bombeiros e Investidura. No fim desse ano assumiu o Clube Ana Caroline Andrade.
Em 2010 a Diretora foi Ana Caroline Trindade que nesse ano seguiu sem uma diretora associada, as atividades do clube nesse ano foram: Classe Bíblica, JÁ, Culto Divino e Investidura.
Em 2011 a Diretora foi Maria das Dores Nascimento. Depois disso infelizmente o clube parou suas atividades, vindo a retornar dois anos depois (2014).
Em 2014 assumiu o Clube Almir Pantoja como Diretor, Ruan Dias como Diretor Associado e Janete Gouveia como Diretora Associada, neste ano tivemos muitas atividades: Ensino das Classes, Recreação e Dinâmicas, Dia Mundial dos Aventureiros com a presença do Pastor Daniel Carvalho – Departamental de Jovens e da Associação Norte do Pará-AMPA, Passeios ao ar livre, Bom de Bíblia, Treinamento e outros.
Em 2015 a diretoria foi composta por Janete Gouveia como Diretora, Almir Pantoja como Diretor Associado, Patrícia Pantoja como Diretora Associada, Lia Raquel como Secretária e Temis Pena do Couto como Conselheira da Classe Mãos Ajudadoras. Ainda no ano de 2015 no segundo semestre o Diretor Associado Almir Pantoja saiu do Clube para assumir a Coordenação do Distrito da Zona Norte. Por este motivo foi escolhida em comissão uma nova Diretoria que foi composta pelos seguintes membros: Janete Gouveia como Diretora, Temis Pena do Couto como Diretoria Associada, Lia Raquel como Secretária, Maria Daniela Mota da Silva como Conselheira da Classe Abelhinhas Laboriosas, Lidianne da Silva Costa Cunha como Conselheira da Classe de Edificadores. Neste ano tivemos atividades como: Ensino de Classes, Bom de Bíblia, Programa do Dia das Mães, Dia Mundial dos Aventureiros, Impacto Esperança, Escola Cristã de Férias, Acantonamento, Batismo da Primavera, Celebração SAVA, Premiação do Topo onde o clube recebeu seu primeiro Troféu TOPO 2015, JA com o Tema Pequena Luz, Livro do Ano com Tema King O Pregador que não conseguia pregar, os aventureiros fizeram exposição dos seus trabalhos referentes a cada capítulo do livro.
Em 2016 foi escolhida em Comissão a nova diretoria do Clube tendo Wilmory de Andrade Ferreira como Diretor, Maria Daniela Mota como Conselheira Lilian Lopes da Silva como Conselheira, Maria Elizabeth como Conselheira. A ex Diretora Temis Pena do Couto foi convidada para ser 1ª Secretária Regional. Neste semestre as atividades trabalhadas foram: Cadastro e Recadastro do Clube, Retiro Espiritual, Dia dos Aventureiros, Dia das Mães, Dia dos Pais, Trabalhado a Especialidade Ajudante do Lar, Livro de Classes. No segundo semestre houve uma mudança na Diretoria Clube. Pois o Diretor Wilmory e sua esposa precisam mudar para outro Estado, para a mesma realizar seu mestrado que teria duração de dois anos. A comissão votou pela volta de Temis Pena do Couto como Diretora. A Diretoria teve que ser reorganizada com os seguintes membros: Temis Pena do Couto como Diretora, Darlyane Vasconcelos como Secretária, Sayumi Yoshida como Tesoureira, Glauber Vale como Coordenador da Rede Familiar, Herberth Jonathan Maia de Almeida como Instrutor Geral, Ângelo Monteiro como Capelão, Gleicy Almeida como Secretária da Classe Abelhinhas Laboriosas, Elizabeth Bessa como sua Auxiliar, Lidianne da Silva como Conselheira da Classe de Luminares, Maria Daniela Mota como sua Auxiliar, Lecione Patrícia da Costa como Conselheira, Maria Antonieta Mota como sua Auxiliar, Jéssica Ferreira da Silva como Conselheira da Classe Mãos Ajudadoras. O clube participou de diversas atividades: Programação Dia dos Pais, Desfile de 7 de Setembro, Dia das Crianças, Olimpikids, Projeto Bálsamo, DNA de Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Foi trabalhado Livro do Ano com Tema Caça ao Tesouro, Bom de Bíblia, Batismo da Primavera onde se batizaram 2 dois aventureiros e fizeram passagem para o Clube de Desbravadores, Investidura em Faixa, Botón e Lenço na Igreja do Buritizal. No dia de 13 de Agosto de 2017 teve o Certificado de Pequeno Grupo Soldadinhos de Cristo. Ainda nesse ano a diretoria teve que novamente organizada, a Comissão autorizou os novos membros: Temis Pena do Couto como Diretora, Maria Daniela Mota como Diretora Associada, Eliane Ferreira Ribeiro como Secretária, Ana Cláudia Cardoso como Tesoureira.
Em 2018 O Clube iniciou com cadastro e recadastro dos aventureiros, a comissão autorizou a seguinte Diretoria: Temis Pena do Couto como Diretora, Maria Daniela Mota da Silva como Diretora Associada, Eliane Ferreira Ribeiro como Secretária, Ana Cláudia da Silva como Tesoureira, Lilian Lopes da Silva como Diretora de Rede Familiar, Mayara Meireles de Brito como Instrutora Geral, José Guedelha como Pastor Distrital, Isaias Lopes como Capelão, Rozana Almeida do Nascimento como Conselheira da Classe Abelhinhas, Rosyellen Tubias como Conselheira da Classe de Luminares, Camila da Silva Meireles como Conselheira da Classe de Edificadores, Jociane como Conselheira da Classe Mãos Ajudadoras. Neste ano o Clube participou de diversas atividades, Dia das Mães, Dia do Aventureiro, Investidura em Lenço, Missão Calebe, Batismo da Primavera, e também realizou o Batismo de seis Aaventureiros, o maior numero de Aventureiros Batizados na História do Clube.
O Clube está funcionando na Escola Paraíso da Acácias