Club de Conquistadores AURORA DO EQUADOR
Missão Pará Amapá

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club AURORA DO EQUADOR
AURORA DO EQUADOR

AURORA DO EQUADOR

Conquistadores

  • Miembros 12
  • Directiva 13
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

16/05/2004 (18 AÑOS)


Región

AP 02 DBV - BURITIZAL E ZERÃO


Dirección

9°TRAV DA EMBRAPA N 70 - UNIVERSIDADE
MACAPÁ - AMAPÁ
68900000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O planejamento e organização do atual clube de Desbravadores Aurora do Equador ocorreu, no dia 08/05/2004, na Igreja Adventista da Embrapa. A reunião tinha por objetivo traça e elaborar planos para a possível abertura de um clube na igreja. As pessoas que se faziam presente na reunião: Nivaldo Duarte, Diego Felipe, Silvio e Janete Golveia, Benildes e Reginaldo Gomes, o Regional de Desbravadores da época Makson Santos e a Regional de Aventureiros Jeane Farias.
Nessa mesma reunião Silvio Golveia até então membro do clube de Desbravadores Mensageiros do Equador foi nomeado como o primeiro diretor do clube e a sua irmã Janete Golveia como Diretora associada e Diego Felipe vindo do clube Sentinelas do Equador foi escolhido como associado, Reginaldo Gomes como Capelão e Benilde Gomes como Secretária do clube.
 PRIMEIRA REUNIÃO
A primeira Reunião do Clube ocorreu no dia 16/05/2004 e os membros presentes eram:
• Gilberto, Flanklin Valente, Rosangela Cordeiro, Diego Felipe, Janete Golveia, Nivaldo Duarte, Hylli Vilhena, Givanildo Soares, Wagner Castelo Branco, Silvio Golveia, etc.
A meditação desse dia foi feita pela Dirª Associada Janete Golveia, e meditamos no livro de Provérbios 4:18 e o primeiro Hino cantado pelo clube foi o hino 492-Lado a Lado.
 NOME DO CLUBE
O nome do clube Foi dado após a primeira reunião, onde o diretor pediu para que os membros levassem idéias de nomes que poderiam ser escolhidos como o nome do clube. A idéia do nome Aurora do Equador foi dada pelo desbravador Nivaldo Duarte Farias e o mesmo nome tinha sido pensado pelo diretor do clube. Após votação foi escolhido o nome oficial do clube “AURORA DO EQUADOR”.

 LOGOMARCA DO CLUBE
• A logo do clube foi idealizado por Silvio Golveia, Pablo Santos, Diego e Nivaldo Duarte, e foi desenhado pelo desbravador Wagner Castelo Brando.
 GRITO DE GUERRA
A letra foi composta pelo Diretor Associado Diego Felipe e por Nivaldo Duarte.
 SURGIMENTO DAS UNIDADES
O clube tinha inicialmente três unidades: a unidade tigre que teve como primeiro capitão o desbravador Nivaldo Duarte, a unidade Leopardo que tinha Wagner Castelo Branco como Capitão e a unidade Esmeraldas Brilhantes que tinha como capitã Rafaela Pereira. Após alguns meses surgiu a unidade pantera fundada pela desbravadora Laís Silva.
 MUDANÇA NA DIRETORIA
Cerca de um mês depois da fundação do clube o diretor Silvio Golveia teve que deixar a diretoria do clube, e então o Diretor Associado Diego FELIPE teve que assumir a direção do clube, após algumas semanas a Diretora Associada Janete Golveia deixou o cargo, e então Nivaldo Duarte foi nomeado para ocupar a função de diretor associado e Danielle passou a ser associada.
Infelizmente Danielle não pode ficar muito tempo na liderança do clube, e então Sharon Valente foi nomeada para ocupar o cargo de diretora associada.
 ACAMPAMENTOS

• O 1º acampamento que clube participou foi em julho de 2004 na Ilha Mirim, com a participação dos Clubes Fortaleza do Equador, Estrela e Aliança do Equador.
• O 2º acampamento do clube foi realizado em Novembro de 2004 no km nove, com presença do regional Makson e diretor Tiago do Clube Estrela do Equador e alguns desbravadores do Canaã do Equador.
• 18 a 22 de julho de 2005 foi realizado o 3º acampamento com clube Mensageiros do Equador.
• De 26 a 30 de dezembro de 2005 foi realizado o 4º acampamento do clube.
• De 26 a 30 de dezembro de 2006 foi realizado o 5º acampamento com o clube Horizonte do Equador.
• em julho de 2009 realizamos na ilha de Santana o 6º acampamento do clube vinde ás águas.

 INVESTIDURAS
• A 1º investidura foi realizada em 21 de maio de 2005. Foram investidos em lenço, classe e especialidades, Diego, Nivaldo, Pablo e José Amizaday.
• Em janeiro de 2007 foi realizada 2º investidura do clube.
• Dia 1º de setembro de 2007 foi realizada a 3º e maior investidura do clube com 11 desbravadores.
 DESFILES
• No dia 7 de setembro de 2004 o clube participou de seu primeiro desfile.
• Dia 13 de setembro de 2005 desfilamos pela primeira vez em Santana.
E nos anos seguintes.
 CAMPORIS
• Em julho de 2006 participamos do 2º Campori da 21º região no clube da Caesa onde apesar de sermos o clube com menor número de desbravadores fomos CLASSE OURO.
• Em setembro de 2007 participamos do 5º Campori de Desbravadores da associação Baixo Amazonas, apesar de ser a nossa primeira participação no Campori da ABA fomos 5 ESTRELAS.
• Mais um desafio foi participar do 1º Campori da mega 5 em julho de 2008, onde o clube com a sua diretoria renovada conseguiu ganhar 5 ESTRELAS.
• Em julho de 2011 participou do 2ª camporee da mega 7 “Jesus o marco em minha vida” fomos 5 estrelas, e foi realizado investiduras de lenço.
• Em julho de 2012 a unidade estrela e leopardo representaram o clube no 1 º camporee de unidades da 10 ªregião e 32ª região, onde ambas as unidades foram 5 estrelas e a unidades estrela ganhou troféu de ordem unida. Neste o nosso desbravador Felipe arouxa ganhou o premio de campeão do bom de bíblia da ABA, e no final do ano tivemos o batismo da desbravadores Ana Caroline e Raissa Matos.

Em 2013 participamos do CAMPOREE DA ABA "JESUS, MINHA FORTALEZA" FOMOS 5 ESTRELASE BATIZAMOS 2 DESBRAVADORES.

EM 2014 REALIZAMOS A MAIOR INVESTIDURA DE CLASSE DO CLUBE, COM A INVESTIDURA DE 9 MEMBROS EM DIVERSAS CLASSES. E REALIZAMOS O EVANGELISMO DA MISSÃO DESBRAVA.

EM JANEIRO DE 2015, PARTICIPAMOS DO CAMPOREE INTERREGIÕES 19 E 20 REGIAO "A CAMINHO DO CÉU". FOMOS 5 ESTRELAS

O clube de Desbravadores Aurora do Equador já teve muitas conquistas e vitórias, e apesar dos seus altos e baixos jamais desisti de ir à luta e conquistar seus objetivos. Estamos sempre prontos para salvar do pecado e guiar, levando a mensagem do evangelho e ganhando almas para Cristo.

“Mas a vereda dos Justos é como a Luz da Aurora que Brilha mais e mais até ser dia perfeito”

Diretor: Matheus Magave
Associados (a):Eden Miranda & Joicy Silva
GRITO DE GUERRA
A letra foi composta pelo Diretor Associado Diego Felipe e por Nivaldo Duarte EM 2004.

Como um Raio de luz AURORA que chegou, com ela trouxe Garra, força e vigor.
avançando em fé movidos pelo amor.
com a missão de sempre desbravar vamos pelo mundo o evangelho pregar.
Porque, firmes somos fieis desbravadores do Senhor.
clube AURORA DO EQUADOR.

Diretor: Matheus Magave
Associados (a):Eden Miranda & Joicy Silva