Club de Aventureros Anjinhos do Rei
Missão Pará Amapá

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Anjinhos do Rei
Anjinhos do Rei

Anjinhos do Rei

Aventureros

  • Miembros 14
  • Directiva 14
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

31/03/2016 (8 AÑOS)


Región

AP 05 AVT - NOVO HORIZONTE E BRASIL NOVO


Dirección

RUA LARANJEIRAS 249 - BRASIL NOVO
AMAPÁ - AMAPÁ
68909304


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Em outubro de 2015 o senhor Josué de Almeida, pastor do Distrito Renascer ao qual a Igreja do Brasil Novo I fazia parte foi desafiado a montar pequenos grupos infantis e clubes de aventureiros, em virtude da carência no distrito. A princípio pensou-se em somente pequenos grupos, pois era grande à falta de pessoas disponíveis para esta frente de trabalho.
O pastor convocou seus membros a participarem de uma reunião na igreja central do Renascer, em um sábado à tarde, com a finalidade de lançar a proposta e incentivar os irmãos para esta nova missão. A igreja do Brasil Novo I estava representada por dois membros Adriana Láu e Jamilly Tadeu que aceitaram montar um PG infantil.
Na reunião foi pedido que todos anotassem em um papel um nome a cada pequeno grupo interessado e em meio ao susto e a timidez Adriana sugeriu Anjinhos do Rei para o PG do Brasil Novo I, depois este nome foi levado para aprovação na comissão da igreja local. Mas, o sonho de evangelização com as crianças não parou e ainda na reunião de comissão indicaram Raquelma Nascimento para a direção do clube de aventureiros a ser criado no ano de 2016.
As reuniões do clube foram oficializadas quando a diretora recebeu treinamento e foi admita em lenço. As crianças que participavam do PG também frequentavam as reuniões do clube e o que diferenciava os programas eram os dias dos encontros, ou seja, às sextas-feiras à noite acontecia as reuniões do PG e aos sábados à tarde ou domingo pela manhã as do clube.
As atividades deixaram de ser no pátio da casa da líder do PG e da diretora do clube e passaram a ser realizadas na Escola Estadual Brasil Novo, por que de 7 crianças aumentou para 14 e em seguida 17. O clube passou a ter atividades externas como: piquenique com pôr-do-sol, noite do pijama, domingo alegre e Escola Cristã de Férias “Castelos e Coroas” que foi algo marcante para todos os participantes.
No começo, havia várias pessoas envolvidas Adriana, Jamilly, Raquelma, Rose, Ariadna, Edmilson, Itacleia e Socorro que com o passar dos meses foram saindo. Em setembro de 2016 Deus me enviou para somar neste trabalho e após a minha primeira reunião com a liderança do clube fui escolhida como capelã que para mim é o cargo mais importante, pois foca o desenvolvimento e fortalecimento da vida espiritual.
Desta forma, o Clube de Aventureiros Anjinhos do Rei nasceu de um Pequeno Grupo Infantil que tinha o mesmo nome, mas devido à necessidade de desvinculação o PG mudou para Anjinhos da Esperança. Assim as sextas-feiras a partir das 19hs seriam os encontros do pequeno grupo, nas tardes de sábado e no domingo pela manhã ocorreriam as reuniões do clube.
No ano de 2017 o clube iniciou suas atividades em março e teve um desenvolvimento muito grande em questões administrativas e espirituais. O cumprimento de especialidades nos proporcionou momentos agradáveis e muito divertidos com os nossos aventureiros e seus pais.
A diversidade nos conhecimentos repassados às crianças e sua compreensão foi tão significativa que sempre temos a oportunidade de ouvir relatos de seus responsáveis quanto às mudanças positivas de seus filhos.
Além disso, o clube também avançou com as classes sendo algo novo para nós e que aos poucos fomos aprendendo na prática. Para isso tínhamos como conselheira da Classe das Abelhinhas Laboriosa, a nossa diretora Raquelma; na Classe Luminares, a capelã Daiule; na Classe Edificadores, nossa secretária Adriana e na Classe Mãos Ajudadoras nossa instrutora Rose. Uma apoiando a outra fomos desenvolvendo as atividades dos cadernos com os aventureiros, no qual sempre procurávamos agrupar as semelhantes e as especialidades fazíamos de forma geral.
Nesta trajetória tivemos a visita de pessoas públicas que apresentaram palestras informativas e de conscientização de temas atuais, inúmeras participações nos programas da igreja, visitas missionárias, calebinho, piquenique ao ar livre, pôr-do-sol na casa dos aniversariantes do mês e etc. Em setembro Deus nos enviou uma auxiliadora, Débora Dutra, que de imediato notamos sua habilidade em trabalhar com crianças. Ela nos ajudou no clube dirigindo a classe bíblica e os ensaios de louvores.
No mês de outubro os aventureiros junto aos irmãos da igreja participaram de um momento repleto de muita diversão, entretenimento e alegria na quadra da família Lira. Na ocasião tivemos brincadeiras, louvores, dinâmicas, lanche, banho de piscina, filme e muito mais. O importante foi que todos se relacionaram de maneira recreativa.
Entretanto, o maior acontecimento do ano ocorreu no período de 07 a 10 de dezembro que foi a participação do clube no 1º Acampamento da 3ª Região que teve por tema: Uma Aventura no Céu. A verdade é que não tínhamos estrutura e nem condições financeiras para irmos ao evento, porém nossa fé e desejo em participar superou todos os obstáculos. Deus nos surpreendeu novamente preparando pessoas para nos ajudar na realização do sonho de muitas crianças e juntos embarcamos nesta aventura.
A história do clube continua com a mudança de personagens e desta vez as conselheiras Débora e Rose nos deixaram, mas já temos um novo conselheiro, Danilo Wendel, que já vinha contribuindo conosco desde agosto. A liderança: Adriana, Danilo, Daiule, e Raquelma continua trabalhando unida e permanecemos movidos pelo juramento que fizemos em nossa admissão a lenço que por amor a Jesus faríamos sempre o nosso melhor.