Club de Conquistadores Castelo Forte
Missão Oeste Do Pará

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Castelo Forte
Castelo Forte

Castelo Forte

Conquistadores

  • Miembros 21
  • Directiva 13
  • Total 34

Datos del Club

Fundación

02/02/2005 (14 AÑOS)


Región

R20-DBV


Dirección

AV. DR. ISAIAS S/N - CENTRO
NOVO PROGRESSO - PARÁ
68379200


Reunión principal

DOMINGO
14:00:00


Clasificación

Segundo a irmã Antônia Ribeiro de Jesus, o clube teve início em julho de 1997, foi fundado pelo pastor Francisco (do qual a irmã não recorda o sobrenome). O Clube recebeu o nome de (clube de Desbravadores Maranata). No entanto o pastor ficou somente um mês em Castelo de Sonhos. Inicialmente o clube tinha aproximadamente 30 desbravadores. Assim, o irmão Vilson Roque ficou como líder e organizador principal.
Na ata da comissão da igreja de Castelo de Sonhos para nomeação do ano de 1998, na lista de direção para liderança de Desbravadores estão os seguintes nomes:
Diretor: Vilson Roque Martendal.
Vice-diretor (área masculina): Edeni dos Santos.
Vice-diretora (área feminina): Juliana Zamchuski.
No dia 25 de dezembro de 1999 foi realizada uma comissão de nomeação para o ano de 2000, na liderança de Desbravadores foram citados:
Diretor: Valter Guder
Vice-diretor (área masculina): Ronni Carlos
Vice-diretora (área feminina): Aline da Silva
Algumas atividades do clube durante esses anos (desde 1997 a 2003), não estavam totalmente esclarecidas na ata da igreja. Portanto só foi possível conseguir informações através das principais reuniões de comissões realizadas, e por meio de alguns irmãos que estavam presentes no início do clube.
Em 2004 o irmão Ronaldo Nunes e sua família vieram de Terra Nova MT para Castelo de Sonhos.
Após chegar em Castelo, Ronaldo Nunes conversou com o irmão Vilson para formar um clube novamente. E então foi decidido após a realização de uma reunião de comissão, que Vilson Roque seria o Diretor do clube e Ronaldo diretor associado. Dessa forma, o clube passou a ser chamado de Clube de Desbravadores Castelo Forte (nome escolhido pelos respectivos diretores de 2004).
No ano seguinte Ronaldo Nunes passou a ser diretor do clube. (Assumiu a diretoria do clube Castelo Forte de 2005 a 2008)
O primeiro Acampamento do clube foi realizado em julho de 2005. A primeira investidura foi realizada por Junior Lauer, (o mesmo era investido em líder), em 2008. Ele estava visitando a região, participou de algumas reuniões do clube e incentivou a liderança. Assim aproveitaram a ocasião para fazer uma investidura. A liderança conseguiu adquirir lenços, e o uniforme já possuíam.
Experiência de Ronaldo Nunes como diretor do clube:
“Foi algo totalmente novo, mas eu tinha uma paixão pelo clube. Meu irmão era líder de Desbravadores. Aprendi muito com os desbravadores. No início foi como pegar um projeto sem esboço. (Mas eles sempre se esforçaram para adquirir materiais que estavam ao seu alcance e conhecimento). Hoje olho para algumas pessoas que em minha época foram desbravadores, e percebo que mesmo com o tempo, e mesmo distantes dos caminhos de Deus. A verdade ainda está gravada nos corações de cada um, e tenho certeza que retornaram aos caminhos do Senhor, assim como alguns daquela época retornaram”.
De 2009 a 2012, Edeni dos Santos foi diretor do clube.

Em 2011 o clube Castelo Forte participou do primeiro Campori da MOPa realizado entre os dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, o qual tinha como tema: Toma o meu coração. Esse Campori ficou marcado na vida de cada Desbravador de nosso clube. Atualmente podemos contemplar o reflexo do aprendizado espiritual que cada desbravador, (os quais constituem parte da liderança de nosso clube), levou para sua vida.

Em 2012, o clube Castelo forte participou do Campori Heróis da Grande Esperança. O mesmo foi realizado em Novo Progresso. Na época o clube pertencia a quarta região de Desbravadores da Missão Oeste do Pará.
De 2013 a 2014 Givaldo Assis assumiu a liderança do clube.
Em 2014 o clube participou do segundo Campori da Mopa (Marcha da Vitória). Na cidade de Santarém, no Estado do Pará.
Em 2015 Gelma Branger assumiu a liderança do clube.
Em 2016, Gelma Branger permaneceu como diretora do clube. No mesmo ano o clube participou do Campori Os escolhidos da União Norte Brasileira.
Em 2017, João Carlos Maciel passou a assumir a diretoria do clube.

No ano de 2016 a Missão Oeste do Pará criou a Vigésima região de Desbravadores, a qual abrange os clubes de desbravadores Castelo Forte e Espada da Vida. Os dois clubes pertenciam a quarta região de desbravadores MOPa. Devido a distância dos regionais, era visível a necessidade da criação de uma nova região. Investida em líder no Campori Os escolhidos, Jaciane Horn recebeu o chamado para ser Regional da Vigésima Região de desbravadores da Missão Oeste do Pará. Desde então os dois clubes têm progredido, em todos os aspectos. Louvamos a Deus por isso e por tudo que faz para cada um de nós!!!

Atualmente, Gelma Branger é diretora do Clube de Desbravadores Castelo Forte. (Ano 2018)

Liderança do clube no ano de 2018:

Diretora: Gelma Branger
Diretora associada: Evanilde Queiroz.
Diretor associado: Roberto Conceição.
Secretária: Gabriele Araújo.
Conselheira: Mice Rubia.
Conselheira: Roseane Carvalho.
Conselheiro: Josivan Batista
Conselheiro: Diovane Maciel
Capelão: Antônia Ribeiro.
Instrutora: Kelly Alves
Instrutora: Jhenniffer Alves.