Club de Aventureros FREDERICKINHO
Missão Nordeste Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club FREDERICKINHO
FREDERICKINHO

FREDERICKINHO

Aventureros

  • Miembros 13
  • Directiva 3
  • Total 16

Datos del Club

Fundación

07/06/2008 (15 AÑOS)


Región

8º REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

ESQUINA DA RUA CORONEL GODINHO COM RUA MONSENHOR GENTIL - CENTRO
BARREIRINHAS - MARANHÃO
65590000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS FREDERICKINHO
COMO TUDO COMEÇOU

Certo dia, Celia Aguiar Vieira estava em São Luís em busca de tratamento médico, e no sábado como de costume foi a igreja para adorar a Deus. A igreja a do Anjo da Guarda, onde os seus familiares frequentam, e por providencia de Deus era a inauguração do Clube de Aventureiros Vaga- -Lume.
As crianças realizaram toda a programação durante todo aquele dia, um Sábado maravilhoso. Célia achou tudo muito lindo, por isso foi para casa naquele dia com um imenso desejo no seu coração de abandonar o tratamento e retornar para casa em (Barreirinhas) e formar um Clube de Aventureiros em sua Igreja. O desejo ficou em seu coração.
Depois de algum tempo já recuperada o desejo foi se intensificando entre sonhos, planos e realidades. Uma das realidades foi trazer o Clube de Aventureiros Vaga – Lume para realizar um Sábado Total em sua igreja (Barreirinhas). Então Célia pôde ver novamente aquelas crianças todas uniformizadas juntamente com a direção realizando o trabalho de Deus.
As mães ficaram muito animadas, mas ainda demorou uns três anos para que esse sonho se tornasse uma realidade.
A reunião para tratar da fundação do Clube de aventureiros da Igreja de Barreirinhas, aconteceu no dia 19 de Abril do ano 2008. Célia Aguiar Vieira, já então eleita pela comissão da Igreja para diretora do Clube, fez a convocação das seguintes pessoas: Silvio César Vieira, Suellen de Freitas Nascimento, Luzimar Mendes Caldas, Carmen Léa Santos Costa e Deybson Castro Sousa. Essas pessoas foram convocadas para uma reunião, mas não era uma reunião qualquer, era e reunião de fundação do Clube de Aventureiros da Igreja Central de Barreirinhas. A reunião aconteceu no mesmo dia 19 às 19:h00, na referida Igreja com todos os convidados acima citados, sendo que Suellen de Freitas nascimento Dir. Associada, também já eleita pela comissão da igreja.
Nessa reunião a proposta para a fundação do Clube foi acatada, ficando, já definido a data da próxima reunião e com nomes citados para compor os seguintes cargos:
Secretária: Luzimar Mendes Caldas.
Tesoureira: Carmen Léa Santos.
Capelão: Silvio César Vieira.
Instrutor: Deybson Castro Sousa.
Conselheiros: Daniel Costa Aguiar, Breno Marreiros, Dalila Santos Pires e Gislene Barroso.
Todos aceitaram a proposta dos cargos em que deveriam trabalhar. A reunião seguinte já ficou marcada.
A reunião prevista aconteceu no dia 26 de Abril às 16horas na residência da diretora Célia vieira. Estiveram presentes todos os nomes já citados.
Dentre alguns assuntos em pauta como inscrições, valor mensalidade, e outros, estava o nome do Clube, qual seria? Depois de muitos nomes sugeridos foi acatado o nome de Frederickinho, sugerido pelo primeiro instrutor, Deybson castro, fazendo referência ao já existente Clube de Desbravadores Frederck Pritchard, que foi um enfermeiro missionário que atracou a sua lancha Luzeiro III nas margens do Rio Preguiça, trazendo a mensagem do Advento a nossa cidade, Barreirinhas.
Os próximos passos foram dados com muito entusiasmo, a divulgação das inscrições foram feitas na igreja e vizinhança, e como resultado 20 crianças entre 6 e 9 anos Adventistas e não Adventistas foram inscritas.
A equipe está agora caminhando em passos largos com os preparativos para a cerimônia de inauguração que já está com data e hora marcada.
É chegado o tão esperado dia: é 07 de Junho dia da Inauguração do Clube de Aventureiro Frederickinho, a direção está uniformizada e preparada para serem investidos em lenço. Na cerimônia de inauguração o Clube contou com o apoio do Pr Adalberto Costa Castro, que transmitiu a mensagem Bíblica.
No dia seguinte 08 de junho, a primeira reunião regular foi realizada com a participação dos 20 Aventureiros e direção. Nos meses seguintes o Clube realizou reuniões regulares, sendo três encontros por mês e folga sempre no último domingo de cada mês.
Em 2009, o clube participou do seu primeiro aventuri: 3ºAVENTURI da MMa, com o tema: “Brilhando no Santuário’’.
Em 2014, participou do IV AVENTURI, com o tema: “UMA AVENTURA NO CÉU’’, da Associação Maranhense, entre os dias 17 a 19 de outubro.
2016 e 2017, o Clube ficou desativado.
Em 2018, o Clube foi ativado com uma nova direção, e tivemos o privilégio de participar do III AVENTURI Ama 2018, com o tema EMBARCANDO NUMA Aventura, entre os dias 27 a 30 de setembro, CALT2 – São Luís/MA.
Em 2019, o clube Frederickinho teve o privilégio de participar pela primeira vez do Aventuri on line, onde o clube reuniu com a região para a realização do evento.
O clube também participou dos demais aventuris on line nos anos seguintes.
Há 05 anos o clube é conduzido por Alcionea Rodrigues e Edna como associada, nos últimos dois anos modernizou o símbolo e o uniforme de atividades, vestindo as cores azul e amarelo. Seguindo os passos do Ministério Jovem e do Clube de Desbravadores, foi o primeiro Clube de Aventureiros da cidade de Barreirinhas, servindo como inspiração para os que surgiram depois.