Club de Aventureros Luz do Amanhã
Missão Nordeste Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Luz do Amanhã
Luz do Amanhã

Luz do Amanhã

Aventureros

  • Miembros 10
  • Directiva 10
  • Total 20

Datos del Club

Fundación

23/03/2003 (21 AÑOS)


Región

5º REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

RUA 09, DQ. 13, Nº05 E 06. - PARQUE JAGUAREMA
SÃO LUÍS - MARANHÃO
65130000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2020, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS “LUZ DO AMANHÔ


O Clube de Aventureiros: Luz do Amanhã faz parte da 5ª Região do Distrito de Maiobão; a Sede do Clube funciona na Igreja Adventista do sétimo dia no bairro Paranã. O clube foi fundado oficialmente no dia 23 de Março de 2003; possui 19 anos de existência e ao longo de sua História foram muitas às vitórias e Desafios. Atualmente o Clube possui 30 membros, sendo 16 Aventureiros Inscritos e 15 membros na Direção. No ano de 2002 O Senhor atuava no coração de um grupo de irmãs, entre elas a Irmã Franciane Farias de Oliveira e Conceição Santos e Vera Maria Rodrigues, que juntas decidiram fundar o Clube de Aventureiros na IASD de Paranã; o nome foi Escolhido pela Irmã Vera Rodrigues e que naquele ano atuou com seus talentos na consolidação do Clube; dando-lhe um nome e seu grito de Guerra, o nome Escolhido foi: Luz do Amanhã. Se referindo ao futuro das crianças que sendo educadas nos caminhos do Senhor e com boa instrução educacional serão Luz para esse Mundo.
Nascia então o Clube de Aventureiros (Luz do Amanhã), que começou apenas com as crianças filhas (os) dos membros da Igreja, futuramente o clube passaria a trabalhar também com as crianças da comunidade. As atividades começaram e o Clube se organizou com sua direção e equipe para poder trabalhar com as crianças; as atividades se realizaram de maneira que atendesse a prioridade do Clube naquele momento: a necessidade de estruturação do clube e a inscrição de novos membros. No ano de 2005 o clube se preparava para o primeiro grande desafio; participar de seu Primeiro Aventuri em nível de Missão Maranhense no Município de Imperatriz-MA, motivados e empolgados, naquele ano o clube conquistou 5 estrelas em seu primeiro desafio. Com toda animação participaram também da primeira Olimpikids promovida em nível de Missão Maranhense. O clube começou a crescer e novas crianças entraram para somar com o Clube, atividades internas como noite dos sonhos, visitação a parques e instituições faziam e fazem parte do calendário de atividades do Clube.
No ano de 2013 o Clube Luz do Amanhã foi destaque no Ranking da Missão Maranhense por ter cumprindo todos os requisitos durante aquele ano, participamos dos dois Aventuris promovidos em Nível de Associação Maranhense, o último realizado no ano de 2016 foi uma grande benção, apesar das dificuldades, O senhor Jesus nos ajudou a trilhar o caminho para o Aventuri “Aventura dos Pioneiros”.
Atividades Missionárias também fazem parte do Calendário de Atividades do Clube, deixar os pequeninos aventureiros sempre alegres também tem sido o objetivo geral da Direção do Clube desde sua fundação. Durante seus 20 anos de existência o Clube de Aventureiros: Luz do Amanhã tem auxiliado Pais e Mães na educação segundo os princípios bíblicos através do incentivo promovido pela rede RAFA; que auxilia os pais com visitas e estudos bíblicos, além de instruir a família. O objetivo desde sua fundação tem sido deixar a Luz desses pequeninos brilhar e refletir em um mundo de escuridão. A Direção do Clube tem se empenhado em conquistar mais aventureiros para se divertir e aprender sobre a volta de Cristo. No ano de 2017 trabalhamos com muito esforço e dedicação; no entanto as dificuldades surgiram, varias atividades foram promovidas para os Clubes de Aventureiros.
No ano de 2017 participamos de mais uma Olimpikids, várias atividades foram desenvolvidas a fim de auxiliar os pequeninos e seus pais no desenvolvimento de suas habilidades e capacidades; Cristo têm nos demonstrado que essa jornada necessita de muito empenho e dedicação. Precisamos nos capacitar a cada dia, buscando orientação divina e pedindo que Cristo Jesus guie nossas vidas.
Nosso objetivo maior é preparar essas crianças para o Reino de Cristo, queremos que o clube Luz do Amanhã seja um instrumento para auxiliar pais e mães a desenvolverem os aspectos físico, mental e espiritual de seus filhos a partir de um ambiente seguro, que possibilite o convívio com outras crianças, alegria e muita diversão. Que possamos ser instrumento para que essas crianças desenvolvam seus dons, talentos e habilidades.
Nossa missão é trabalhar com suas famílias, desenvolvendo atividades e palestras para o bom desenvolvimento educacional da criança em casa. No ano de 2016 o Clube de aventureiros Luz do Amanhã começou a trabalhar juntamente com os pais dos nossos aventureiros na Rede Familiar do Aventureiro, a Rede RFA. Apesar de ser um requisito nos Clubes há alguns anos. Somente entre os anos de 2016 e 2017 começamos a trabalhar mais ativamente, no qual trabalhávamos através de palestras, dinâmicas, rodas de conversas. E fazendo visitas nos lares desses aventureiros, como acompanhamento através da Rede RFA.
A Rede RFA possibilitou maior envolvimento dos pais nas atividades do clube, avaliamos que a implementação em nosso clube tem garantido resultados muito positivos, inclusive na participação de pais não adventistas nas atividades da igreja.
Para o ano de 2020, tivemos o grande safio de continuar nossas atividades mesmo em pandemia, o que para nós foi o maior desafio de todos. Mesmo com todos os problemas, empecilhos e contratempos, conseguimos executar com auxílio divino todas nossas atividades.
No ano de 2022 sobe direção de uma das pioneiras na fundação do clube, nossa Lider Josilma assumiu a responsabilidade de administrar por mais um ano o clube Luz do amanhã, e nesse ano o maior desafio foi participar do primeiro Aventuri da Missão Nordeste Maranhense- AVENTURA EXTRAORDINARIA. Além de realizar mudanças significativas como ATUALIZAR o símbolo do clube que permanecia o mesmo a 19 anos.
Continuaremos levando a mensagem de salvação através de nossas crianças, fazendo com que as mesmas se divirtam e aprendam que Deus as ama e é o melhor amigo que elas e suas famílias podem ter.