Club de Aventureros PEQUENINOS DE JESUS
Missão Nordeste Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club PEQUENINOS DE JESUS
PEQUENINOS DE JESUS

PEQUENINOS DE JESUS

Aventureros

  • Miembros 13
  • Directiva 12
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

06/10/2019 (3 AÑOS)


Región

1º REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

RUA BRASÍLIA, 34 - CHÁCARA BRASIL
SÃO LUÍS - MARANHÃO
65066-620


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2020, 2021

HISTÓRICO DO NOSSO CLUBE
A história do Clube de Aventureiros Pequeninos de Jesus da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Chácara Brasil nasce praticamente junto com a própria igreja.
No dia 25 de setembro de 2019 a secretária da igreja lê a ata da reunião de comissão da IASD Chácara Brasil com a relação dos oficiais da igreja eleitos para o exercício 2019-2020. A comissão apontou os nomes da líder de aventureiros Suyane Scanssette e da irmã Ana Cleith para os cargos de diretora e diretora associada respectivamente.
A missão dada por Deus e referendada pela igreja era de fundar um clube, dada as inúmeras crianças que estavam nos cultos na companhia dos pais. Ter um clube era algo primordial e essencial para encaminhar cada Pequenino aos pés de Jesus.
O dia 06 de outubro de 2019, cujo dia foi aprovado posteriormente em ata de reunião de comissão da igreja, é a data oficial de fundação do clube e o evento que marca esse dia é a primeira reunião com os membros da igreja para formação da equipe de trabalho.
Nessa reunião foi apresentado o planejamento de 2019 e a escolha das irmãs para os cargos da diretoria como conselheiro, capelão, ancião, coordenador de rede familiar, instrutor, etc.
Com a presença das irmãs Ana Cleith, Meriam, Lúcia, Raquel, Silvia definiu-se os cargos, escolheu-se três nomes para apresentar ao campo da MNeM.
A equipe formada para iniciar os trabalhos com as crianças ainda em 2019 ficou desta forma:
Diretora – Suyane (devido a compromissos com o campo da MNeM pediu para ser nomeada associada em 2020)
Associada – Ana Cleith (para 2020 nomeada diretora)
Conselheiras – Meriam (depois vieram as irmãs Graziela e Jéssica)
Secretária – Suyane
Capelã – Lúcia
Ancião - Carlos
Apoiadoras (sempre as mamães) – Fernanda/Raquel/Dora
No dia 13 de outubro a coordenadora Geral de Aventureiros do Campo, a líder Luciane Gomes veio até a igreja para dar treinamento específico para os novos membros trabalharem com as crianças.
A data para início das atividades com as crianças que foi realizada pela primeira vez foi no dia 03 de novembro de 2019. Foi neste mês também que o Clube passou a existir de fato e de direito no campo da MNeM, registrado com o nome Pequeninos de Jesus.
No dia 07 de dezembro de 2019, o clube foi convidado a realizar a escola sabatina da igreja e foi uma bênção e uma oportunidade de chamar a atenção da igreja para matricularem os filhos para o ano de 2020 no clube. Este dia também é especial porque foi o batismo de nossa futura conselheira Graziela, ela atendeu ao chamado de servir a Deus somando-se à direção do clube.
O ano virou um novo planejamento foi trabalhado e nossa primeira reunião com os pais de aventureiros foi no Dia D de inscrições, realizado no dia 29 de fevereiro.
No sábado seguinte realizamos o primeiro encontro do clube no dia 07 de março. Nos reunimos ainda no sábado seguinte dia 14 e logo depois a triste notícia da pandemia do coronavírus e o isolamento social. As reuniões presenciais foram suspensas.
Mas nem a pandemia foi capaz de parar a nossa galerinha. Fizemos reuniões virtuais com os pais, reuniões com as crianças. Cumprimos as etapas do ranking de aventureiros Terra D’Fé e os requisitos foram cumpridos com louvor.
O dia mundial do aventureiro, celebrado no dia 23 de maio de 2020, foi uma solenidade online para todo o distrito da Divineia. A tecnologia foi capaz de nos aproximar das crianças e dos clubes.
No dia seguinte dia 24, ai os aventureiros se divertiram para valer com a participação no Aventuri Online promovido pela Missão Nordeste Maranhense. Foi muito boa essa nossa aventura.
E finalmente, após as regras de isolamento começarem a ser relaxadas e com as recomendações da DSA e do campo, pudemos finalmente nos reunir presencialmente no dia 12 de setembro, com os protocolos de saúde. No dia 26 de setembro realizamos a prova de lenço com a regional de aventureiros Andréa.
E no dia 27 de setembro, realizamos um sonho que havia sido adiado pela pandemia, mas para a glória de Deus apresentamos os nossos Pequeninos que pertencem tão somente a Jesus para que juntos possamos viver muitas aventuras no céu e para toda eternidade.
Nossos primeiros aventureiros a se investirem (Amanda, Alana, Aylla, Ana Júlia, Leonardo). Nossos aventureiros já investidos (Davi e Luana). Alguns aventureiros aguardam 2021 para retornar ao clube, mas temos a plena convicção de que sempre Jesus nos guiará para conduzir cada menino e menina aos seus pés. Que sejamos uma bênção, que sejamos luz, que sejamos unidos no Clube de Aventureiros Pequeninos de Jesus.