Club de Aventureros estrelinha de onix
Missão Nordeste Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club estrelinha de onix

estrelinha de onix

Aventureros

  • Miembros 15
  • Directiva 7
  • Total 22

Datos del Club

Fundación

12/03/2019 (5 AÑOS)


Región

9º REGIÃO - AVENTUREIROS


Dirección

POVOADO NOVO TEMPO - ZONA RURAL
SANTA RITA - MARANHÃO
65137000


Reunión principal

DOMINGO
07:30:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC



Histórico do clube

Durante o ano de 2018, deu-se início ao clube sementes do Senhor, foi o primeiro clube do distrito de Santa Rita. Eu tenho dois filhos menores, que na época estavam com 6 e 8 anos. E para mim, era um sonho colocá-los em clube de aventureiros. Pois todos em casa fazíamos parte do clube de Desbravadores, eles também queriam fazer parte. Então começamos a jornada de Veneza para Caremas, todo final de semana, de moto, eram 18 quilômetros, tínhamos que atravessar o rio, que na época estava muito cheio, às vezes chovia na estrada e precisávamos levar roupa para trocar. Como era longe, eu esperava até a reunião acabar para trazê-los, então eu ajudava como conselheira, foi difícil; eu estava fazendo o curso de líderes e era diretora do ministério infantil da minha igreja. Logo comecei a sentir vontade de trazer todas as crianças da minha igreja para o clube, eu sabia que não era possível, mas tal desejo não saia do meu coração. E então participei do Aventuri “Viajando com Paulo", aí não deu mais pra segurar, e então eu pedi ajuda a Deus pra iniciar um clube de aventureiros em minha igreja, o pastor oficiante daquele ano (Pr. Simão ) logo percebeu, e no final do ano de 2018, em uma reunião distrital, anunciou que no próximo ano teríamos um clube de aventureiros na igreja de Veneza, como ele e a esposa foram importantes nessa história. Então, no início do ano de 2018, exatamente no dia 03 de fevereiro, realizamos as inscrições para o clube de aventureiros “Estrelinha de Ônix “; o evento ocorreu no auditório da igreja local, com a diretora n diretores associados, secretário e conselheiros, ornamentamos o local, gravamos um vídeo, foi muito bom.
No dia 17 ocorreu a nossa primeira reunião com atividades, estávamos todos assegurados, com caderno de classe, o livro do ano em mãos, e também manual administrativo. E logo em seguida participamos dos 10 dias de oração, juntamos os aventureiros e o ministério infantil, e realizamos um evangelismo kids na semana santa; cerca de 70 crianças frequentavam, entre adventistas, e outras crianças da comunidade, foi muito proveitoso. A partir deste evangelismo, batizamos seis aventureiros não Adventistas. Estávamos com um clube grande, o dia mundial dos aventureiros estava, chegando precisávamos uniformizar todos para a admissão que seria do dia mundial; foi muita correria, pois havia algumas crianças muito carentes, e a solução foi correr atrás de padrinhos para patrociná-los. A comissão da igreja como sempre nos apoio ou 100%, ensaiamos um coral infantil para a programação, e para a hora e glória de Deus, no dia 18 de maio de 2019, o clube de aventureiros estrelinha de ônix, foi admitido em lenço. Fizemos toda a programação, escola sabatina e culto divino. A admissão estava marcada para ás 16:00 horas, porém as 15:00 horas começou a chover muito, e faltou energia, no interior acontece muito isso, algumas pessoas sugeriram que adiássemos, mas as crianças estavam muito ansiosas e não concordaram, e não concordaram, então começamos a orar, e pedir a Deus que a energia voltasse; e às 17:00 horas ela voltou, e então iniciamos a cerimônia, foi muito bom e pra fechar com chave de ouro, tivemos um lindo batismo, seis aventureiros entregaram a vida a Jesus.
Após a estreia do coral, fomos chamados para cantar em vários programas da igreja, a parte que eu mais gostava é que tinham pais não adventistas que levavam os filhos para cantar e acabavam assistindo às programações, foi aí que eu percebi o poder que o clube de aventureiros tinha para evangelização e que Deus havia me escolhido para aquele ministério, ele precisava do meu melhor. Nesse ritmo de empolgação participamos também, do impacto esperança, logo começamos a sentir a necessidade de um local mais adequado para nossas reuniões, pois não tínhamos nem cadeiras nem mesas para fazer nossas atividades, então iniciamos uma campanha, para que cada pai comprasse uma cadeirinha, e a mãe de uma aventureira doou as mesas, nossa, como melhorou, agora poderíamos nos reunir ao ar livre, no sábado à tarde, fazíamos a classe bíblica, e algumas vezes, visitas ou atividades comunitárias. Participamos também do projeto missão calebe, que aconteceu em outro povoado, a igreja conseguiu uma van para os aventureiros, conseguimos até doação de brindes para o sorteio. Também participamos do projeto quebrando o silêncio, e para a honra e glória de Deus, cantamos no batismo da primavera que ocorreu no espaço novo tempo. Levamos cinco aventureiros ao batismo, três foram do nosso PG. Agora estava chegando o dia do pastor, e começamos a ensaiar uma homenagem todo especial, pois era para alguém que amávamos muito, então confeccionamos roupas de ovelhas para todas as crianças e no momento da adoração infantil, começou cantar a música eram cem ovelhas, e entraram todas as “ovelhinhas”, no final da música todas abraçaram o pastor, foi muito emocionante. Estava terminando ano, sentamos com as crianças, para finalizarmos os cadernos de classe, as e as especialidades, toda a equipe se uniu, aproveitamos os feriados, deu tudo certo. Dia 30 de dezembro de 2019, tivemos a programação de encerramento do ano, entrega de medalhas, e uma linda investidura de classe. E assim fechamos o nosso primeiro ano de clube, estávamos cansados, mais maior era a nossa alegria, pois nossa igreja ganhou novos membros, pais e filhos, e então, concluímos que nossos resultados haviam se igualado aos nossos objetivos propostos para aquele ano.
No ano de 2020, fizemos o seguro anual, participamos dos 10 dias de oração, mas devido à pandemia, parou tudo, e então tivemos que enfrentar dois grandes obstáculos: o difícil acesso à internet no local para cumprirmos o ranking; e eu, como profissional de saúde, estava em contato direto com o covid-19, e tive que me manter afastado do clube, foi muito difícil. E então ficamos na expectativa de serem liberadas as reuniões e diminuírem os casos de covid, e a partir do início de setembro, quando finalmente iniciamos nossas atividades, faltava pouco para terminar o ano, mas estávamos correndo muito para tentar recuperar um pouco do que se perdeu, temos uma direção pequena mas muito unida, pelo menos a classe bíblica estava sendo acompanhada pelos pais, e o nosso PG também voltou a ativa; apesar da pandemia, nós continuamos as atividades naquele ano, pois entendemos que desafios e dificuldades sempre vão aparecer, nós iniciamos com o extenso planejamento anual, e treinamentos para a diretoria, e agora, o nosso coral infantil e aventureiros estávamo com 3 anos, já tínhamos muita história pra contar, foram batizados cerca de 24 Aventureiros, temos também testemunho de pais que se batizaram por meio de seus filhos, participamos ativamente de muitas atividades na igreja.
2022.
Continuamos na luta, tivemos vários aventureiros que que passaram para o clube de desbravadores, e como são diferentes e disciplinados. Este ano o clube realizou um grande sonho, realizar uma semana de oração com o tema do dia mundial dos aventureiros, toda dirigida pelas crianças, inclusive os sermões, eles nos ajudavam da limpeza da igreja até a montagem e realização do programa, descobrimos muitos talentos. No sábado tivemos a visita do nosso pastor oficial que realizou o batismo de seis Aventureiros, e também da nossa regional. Ajudamos ativamente no projeto Missão Calebe, e eu tive, pela primeira vez, a experiência de ficar acampada no local. E o nosso maior sonho vem pela frente, levar o clube de aventureiros Estrelinha de Ônix para o primeiro a aventuri da Missão Nordeste Maranhense; foi difícil, mas conseguimos inscrever o nosso clube, estamos todos na correria, mas muito animados, vamos continuar dando o nosso melhor e fazendo parte dessa história até a volta de Jesus!