Club de Aventureros Gênesis
Missão Nordeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Gênesis
Gênesis

Gênesis

Aventureros

  • Miembros 16
  • Directiva 7
  • Total 23

Datos del Club

Fundación

22/07/2007 (12 AÑOS)


Región

2ª REGIÃO PB


Dirección

RUA JOSÉ BATISTA DE LUCENA,384 - MANGABEIRA III
JOÃO PESSOA - PARAÍBA
58057-032


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Clasificación

Histórico do Clube Gênesis
Em nossa igreja tínhamos um clube de desbravador o Éfeso, mas ele encerrou suas atividades dois anos antes, então veio à ideia de fundar um clube de aventureiros, pois havia em algumas igrejas próximas outros clubes em atividade. Diante da situação começamos a pensar em fundar um clube em nossa igreja. Vendo a necessidade de um clube na IASD Mangabeira II, pois existiam crianças nessa faixa etária, fomos falar com os anciões da igreja para mostrar a importância de fundar um clube de aventureiros e a necessidade que havia em integrar meninos e meninas com a idade adequada para abrir um clube, assim sendo, foi votado em comissão no dia 22 de JULHO de 2007 à existência e abertura do clube.
Antes de iniciar-se a primeira reunião foi pedido primeiramente a Deus direcionamento e posteriormente buscou-se orientação da regional, na época Jemina, pertencente à igreja central, mas não paramos por aí, tivemos varias reuniões administrativas no sábado a tarde na igreja para definirmos os cargos de cada membro como também o nome do clube, onde foi feito a pesquisa do nome e quando o capelão, Esdras Romero, abriu a bíblia no livro de gênesis olhamos um para o outro, e nos perguntamos, por que não ser este o nome do clube, foi assim escolhido o nome Clube de Aventureiros GÊNESIS, então, começamos a pensar no nome das unidades baseando-se no nome do clube.
Conversamos com a diretora do Clube de Aventureiros Ninho da harpia, da IASD Funcionários II, para realizar uma programação no sábado em nossa igreja e a partir dali abrimos as inscrições para o Clube de Aventureiros. O clube teve sua primeira reunião no dia 22 Julho de 2007, tendo como primeira Diretora Érica Cristina, Diretora Associada Cláudia Torres e Diretor Associado Júlio César e demais membros Esdras Romero (capelão e conselheiro), Clécia (conselheira), Rosenilda (conselheira), Cláudia Paiva (tesoureira), Michelle (secretária) e Leonildo (instrutor). Inicialmente o clube obteve uma quantidade de aproximadamente 20 aventureiros, sendo possível formar duas unidades uma masculina e outra feminina.
Em comum acordo nossa reunião foi estabelecida aos sábados a tarde de quinze em quinze dias e quando necessitasse viria a ser aos domingos também à tarde, na própria igreja de mangabeira. Começamos o clube sem o nome das unidades, pois queríamos saber quantas unidades iríamos formar com as crianças inscritas. A princípio formamos as unidades: Jardim do Éden, Arca de Noé, Arco-íris e Tribo de Judá.
Após três meses de existência do clube corremos demais para uniformizar o clube para realizar a primeira cerimonia de lenço da direção, sendo, esta, realizada pela regional Jemima e vice Marilac a cerimônia de investidura. Por alguns anos a direção foi à mesma alternando apenas os cargos da direção.