Club de Conquistadores Pioneiros do Sertão
Missão Nordeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pioneiros do Sertão
Pioneiros do Sertão

Pioneiros do Sertão

Conquistadores

  • Miembros 21
  • Directiva 10
  • Total 31

Datos del Club

Fundación

16/06/1988 (34 AÑOS)


Región

DBV - 04ª REGIÃO PB


Dirección

RUA NATÁLIA FIGUEIREDO, SN - FREI DAMIÃO
PATOS - PARAÍBA
58703-230


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación 2021

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2021

Histórico do Clube

HISTÓRIA DO CLUBE PIONEIROS DO SERTÃO.
Tudo começou quando Randmes Mendonça assumiu o clube de Desbravadores Pioneiros do Sertão por 6 meses e infelizmente o clube teve ser fechado por falta de Diretor ,No ano de 2006 após alguns anos fora de atividade, o clube de Desbravadores Pioneiros do Sertão retorna à ativa, o Diretor que ficaria à frente do clube era o irmão Antônio Bezerra, homem apaixonado pelo clube que com a ajuda do Senhor superou todas as dificuldades, inclusive as financeiras e muitas vezes colocando dinheiro do próprio bolso, organiza e reabre o clube. A cerimônia de reabertura ocorreu na Associação Comercial, foram momentos emocionantes que marcaram a vida de todos os desbravadores.
No ano de 2007 veio o primeiro grande desafio, um desafiante Camporí Paraibano com o tema Nossa Herança uma missão, o esforço extremamente grande, sem experiência e recursos era quase uma missão impossível, mas o nosso Deus é o Deus do impossível e estivemos lá. Só para relembrarmos algumas das dificuldades, o ônibus que contratamos era o ônibus da escola Rosa Místicas, estava programado para chegar as 7:00 hrs e só chegou após o meio dia, imagine vários adolescentes, bolsas, colchões, panelas; espalhados e somados a isso a expectativa da aventura, mas tudo deu certo, foi inesquecível. Como o campo estava em expansão o diretor do clube Antônio Bezerra foi convidado para assumir o cargo de Coordenador Regional da 4ª região.
Assim para o ano de 2008 precisávamos de um novo diretor e a irmã Geralda Bezerra esposa do Antônio Bezerra uma Líder GUERREIRA foi escolhida para estar á frente do clube. Foi também, outro ano desafiante, pois era o nosso primeiro Camporí à nível de MISSÃO NORDESTE que seria realizado na Cidade de PARNAMIRIN-RN , o tema era Verdadeiros Heróis.
2009 foi um ano de preparação, muitos requisitos e atividades para o grande evento, o MEGA, HIPER EVENTO: O III Camporí da União Nordeste “Nascidos Para Brilhar”. Com todo empenho realizado pelo clube, não poderíamos ter tido um resultado diferente, o Clube Pioneiros do Sertão foi escolhido para representar a Missão Nordeste na ORATÓRIA, CONCURSO DE MÚSICA E O VÍDEO TEMA DO EVENTO. O clube ficou muito emocionado ao receber essa notícia e ficamos cada vez mais animados por esse Camporí. O programa foi perfeito, o local, 15 MIL DESBRAVADORES e tudo funcionando maravilhosamente, somente sobre a direção do Senhor isto foi possível. Todos fomos impactados e Saímos do evento com certeza diferentes quando entramos.
2010 foi escolhida para ficar a frente como Diretora do Clube nossa irmã Lydia Bezerra;
2011 começou diferente, o então desconhecido no mundo dos desbravadores Françuilson Lacerda, é nomeado diretor do clube “Pioneiros do Sertão”. Enfrentamos algumas dificuldades no início, mas com esforço, dedicação confiança em Deus vencemos mais uma batalha. Outro Camporí nos aguardava o Camporí da Missão Nordeste “Fé em Chamas” e conseguimos trazer o nosso troféu 5 estrelas.
2012 as atividades se concentravam em atividades locais do Clube e participação de um Congresso na Cidade de Tabira-PE. Os pioneiros ficaram em 1º lugar no campeonato de ordem unida.
2013 outro ano de atividades locais e também mudança de direção do Clube, Françuilson foi escolhido para coordenar a 4ª Região e a Lider Karla Daniele foi nomeada Diretora do clube.
Em 2014 nova mudança na direção do clube, Clodoaldo Chaves retorna para o clube após alguns anos afastados e assume a diretoria dos Pioneiros, logo recebe o desafio de levar o clube para mais um camporí “A caminho do céu” que foi realizado na Cidade de Parnamirim-RN, um programa abençoado que contou com a participação de 4 mil desbravadores.
No ano de 2015 foi escolhido como Diretor do Clube Ewerton Santos, onde Participamos do Projeto Vidas por Vidas, onde conseguimos o PRIMEIRO LUGAR na arrecadação de bolsas de sangue para o Homocentro, no total de 20 bolsas em uma semana. Também pelo torneio de Ordem unida da 4ª região-PB no qual conseguimos ficar com o 1º lugar em ordem unida.
No ano de 2016 nosso clube passava por uma pequena crise, não havia diretor para o clube. Então o irmão Mogério, sem nunca ter participado de um clube de Desbravadores aceitou o desafio de reerguer o Pioneiros do Sertão. Era um ano de camporí e muitos desafios, estávamos sem muita liderança para auxiliar o diretor, mas Deus sempre esteve no controle de tudo, o clube batalhou com garra e fomos a mais um camporí e voltamos mais uma vez com 5 estrelas para honra e glória de Deus. Não foi um ano fácil, mas quando Deus está à frente a vitória é garantida. O Pioneiros do Sertão é um clube de moral e tradição.
Em 2018 houve, mas uma troca de diretor passando a ser Esther dos Santos;
No ano de 2019, retorna como Diretor nosso irmão Françuilson;
No ano de 2021, foi escolhida como Diretora do clube irmã Marinete. Era um ano de PANDEMIA e Foram muitos desafios, tivemos épocas que não podíamos nos reunir presencialmente então pra não perder o foco nos reunimos ONLINE estávamos com uma liderança muito boa. com tantos desafios com a pandemia ainda conseguimos realizar algumas atividades como: Ciclismo, Caminhada, aniversário do Clube, e pra fechar com chave de ouro acampamento. Deus sempre esteve no controle de tudo. Não foi um ano fácil, mas quando Deus está à frente a vitória é garantida.
No ano de 2022 foi escolhida novamente como Diretora do clube irmã Marinete, logo recebe o desafio de levar o clube para mais um camporí “O desafio” que será realizado na Cidade de Parnamirim-RN, um programa abençoado que contou com a participação de 5 mil desbravadores.
Agradecemos a Deus e a todos os seus servos que se dedicaram e muitas vezes realizaram sacrifícios para que este Clube fosse instrumento maravilhoso, somente Deus saberá recompensá-los pelos seus serviços Prestados ao Clube. Pioneiros do Sertão, sempre mais que um Clube uma grande e Família!