Club de Conquistadores Pégasus

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pégasus
Pégasus

Pégasus

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 17
  • Total 37

Datos del Club

Fundación

26/06/2004 (19 AÑOS)


Región

DBV - 03ª REGIÃO RN


Dirección

RUA ARISTÓFANES FERNANDES - PARQUE DE EXPOSIÇÕES
PARNAMIRIM - RIO GRANDE DO NORTE
59146390


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Pégasus






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2022, 2023

Veja um resuminho da nossa história:

O primeiro diretor João Batista Tavares, junto a sua liderança pioneira coordenou o movimento de conscientização e explicações, através de exposições e reuniões de explanação, sobre o significado e importância do clube de desbravadores para a comunidade e igreja. Até o momento, o movimento do clube, de forma geral, era pouco conhecido pela nossa comunidade. Por esse motivo, as ideias acerca da abertura de um clube para a igreja adventista do Parque de Exposições, vinham sendo estudada e planejada desde o começo do ano, com a primeira reunião registrada no dia 26 de maio de 2004.

Nesse período, foram escolhidos, para formar a primeira equipe de liderança, João Batista Tavares como diretor, José Henrique Bezerra Neto como diretor associado e Ana Paula Da Silva como diretora associada. Foi decido que o clube se chamaria "Pégasus" devido a uma constelação do hemisfério celestial norte que carrega esse nome, tendo como 3 das principais partes da sua formação as estrelas "Alpheratz💚", "Enif💛" e "Markab❤️"que posteriormente se tornaram as unidades pioneiras do clube.

Após muito planejamento e orações, com todo o programa montado, para honra e glória de Deus, o clube pôde entrar em exercício. No dia 26 de junho de 2004 foi realizado o culto de oficialização das atividades do clube e ficou marcado como o nascimento do clube de desbravadores Pégasus. A festa foi completa, com escola sabatina, culto especial e a participação em massa dos pais, amigos e agora colaboradores do movimento. Nesse mesmo dia, foram investidos 18 novos desbravadores. Eles foram a resposta clara de Deus para o movimento na igreja local.

#No mesmo ano, com apenas 4 meses de existência, o clube participou do seu primeiro grande evento: o campori metropolitano "Nas Mãos do Criador" que aconteceu nos dias 12 à 15 de novembro de 2004 na UFRN. O evento ficou marcado com a garra e a força de um clube que estava apenas começando a sua aventura.

A partir do dia 10 de abril de 2005, o clube passou para o comando do novo diretor João Vicente de Lima Neto. Com ele o clube teve grandes conquistas, como a compra do patrimônio do clube, a consolidação do sistema dos desbravadores na igreja local, o crescimento do número de desbravadores e com isso a abertura de uma nova unidade, a "Algenib🤍".

#O clube participou dos camporis: Frutos da criação (2006 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐) e o Verdadeiros Heróis (2008 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐). O clube realizou várias outras programações de grande relevância para o seu crescimento dentro da comunidade.

No dia 01 de fevereiro de 2009, o clube foi assumido por Jardson Vicente de Lima. O movimento do clube estava cada vez mais forte na comunidade. O clube promoveu vários projetos em prol da comunidade e do desenvolvimento dos membros ativos na época. Foram realizados muitos acampamentos, caminhadas e pernoites e as reuniões do clube aconteciam mais de uma vez na semana por meio do trabalho das unidades.

#O clube participou dos camporis: Nascidos para Brilhar (UNEB 2010 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐) em comemoração aos 60 anos do clube de desbravadores no mundo e o Fé em Chamas (2011 - João Pessoa-PB ⭐⭐⭐⭐⭐). O clube amadureceu, ganhou novos clubes amigos e viu o movimento dos desbravadores crescer na cidade, o que marcou esse período com grandes eventos regionais.

No dia 11 de dezembro de 2012 o clube mudou novamente de diretor. Agora estava a frente Severino Vicente de Lima Junior com a missão de levar a mensagem do evangelho através desse ministério. Novos desafios surgiram, mas com confiança em Deus, a nova liderança continuava olhando para frente e para cima. Foram abertas duas novas unidades, a "Kerb🖤" e a "Alpha🧡".

#O clube participou dos camporis: A Caminho do Céu (2014 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐), Marcados Para a Eternidade (2016 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐), Inabaline (Online 2017 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐), Inabalável (2017 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐) e O Desafio (Online 2020 - Parnamirim-RN ⭐⭐⭐⭐⭐). Junior permanece como nosso diretor. O clube está com presença marcada para o campori "O DESAFIO" que acontecerá em novembro deste ano (2022) e muito mais há de vir!

O clube de desbravadores Pégasus continua marchando, salvando do pecado e guiando no serviço, desenvolvendo suas áreas mentais, físicas e espirituais, guiados e motivados pelo amor de Cristo!


Pégasus! 🤜🏽🤜🏽🤜🏽
O clube, atualmente, trabalha com 3 unidades:

🧡Alpha, sob o comando da conselheira Camila Silva. (@unid_alpha)
💚Alpheratz, sob o comando do conselheiro Luiz Eduardo. (@unid.alpheratz)
💛Enif, sob o comando da conselheira Maria Luisa.(@unidadenif)

Siga nosso Instagram e acompanhe essa história!

@clube_pegasus_family

https://instagram.com/clube_pegasus_family?igshid=YmMyMTA2M2Y=