Club de Aventureros Pássaro Livre
Missão Mineira Oeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pássaro Livre

Pássaro Livre

Aventureros

  • Miembros 10
  • Directiva 6
  • Total 16

Datos del Club

Fundación

01/12/2011 (12 AÑOS)


Región

AVENTUREIROS REGIÃO 12


Dirección

AV. PARAISO, 900 - ICARAÍ II
DIVINÓPOLIS - MINAS GERAIS
35502262


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

2005
À 12 Anos atrás, no dia 24 de abril de 2005, constitui-se na Igreja Adventista do Sétimo dia de Icaraí, o Clube de Aventureiros, juntamente com a primeira diretoria do Clube. Foram votados e aprovados pela igreja o irmão Ananias Araújo Santos como diretor, Cláudia Lopes Santos como secretária, Rosimeire Alexandre Magalhães e Marcélia Alexandre Magalhães como diretoras associadas, e Geraldo como conselheiro. No dia 1 junho de 2005 realizou-se a primeira reunião da Diretoria para planejamento das atividades, para auxiliar a diretoria foi convidado Wilson Venâncio dos Santos para atuar como instrutor no Clube. Como o clube estava sendo fundado, a diretoria procurou auxílio do Clube de Aventureiros Jaboc, afim de obter maiores informações das atividades diárias de um clube.
Em 19 de junho foi realizada o primeiro encontro oficial do Clube, contou-se com a presença das crianças e dos pais. Pela graça de Deus o Clube tinha 14 crianças inscritas, sendo 5 crianças com 6 anos de idade, 4 com 7 anos e 5 com 9 anos.
Em 26 de junho de 2005 foi realizada a primeira reunião regular do Clube. No mesmo dia a diretoria se reuniu para sugerir nomes para o Clube, sendo eles: Reino das Aves, Reino das Águas, Águia Dourada, Águia Mirim, Pássaro Livre, Pequena Águia. Foi enviado todos os nomes sugestivos à Associação Mineira Central, e definiram que o nome do Clube seria Pássaro Livre.
2006
O Clube Pássaro Livre participou pela primeira vez de um programa realizado pela Associação, que foi a Feira de Aventureiros 2006 – Sou de Jesus. Nesta feira os aventureiros a especialidade de Mestre Cuca.
2009
O Clube participou do Aventuri AMC, cujo tema foi “ Brilha em mim”.
2010
O clube participou da Feira de Aventureiros 2010, cujo tema foi “Aventureiros da Esperança”.
2012
Clube participou do VI Aventuri AMC- Heróis da Fé, realizado do dia 24 à 26 de agosto no Catre em Belo Horizonte.
2014
Em 2014, quem estava na direção do clube era Carmem Sílvia de Araújo Santos, diretor associado era Ananias Araújo Santos, a secretária era Cláudia Lopes Santos, e as conselheiras eram : Marcélia, Leandra, Patrícia, Rosa. O marco do ano de 2014, foi no dia 24 de maio, Dia do Aventureiro, que foi realizado uma cerimônia de admissão de lenço de 8 crianças e uma conselheira. O clube participou do Impacto Esperança no bairro Icaraí no dia 31 de maio, e no bairro Candidés no dia 7 de junho. Neste ano foram cumpridas duas especialidades: Astronômo e Segurança na estrada
2015
Em 2015, o clube só retomou suas atividades no segundo semestre, assumindo a direção do Clube a irmã Rosimeire Alexandre Magalhães, Mary Alexandre Gontigo como diretora associada, Lorrane Teixeira Viana como secretária. Carmem Sílvia, Marcélia Alexandre, Altiva Batista e Paulo Belmiro como conselheiros. Foi um desafio imenso para a direção, e mesmo iniciando suas atividades depois de julho, pela graça de Deus o Clube Pássaro Livre, conseguiu participar do Aventuri AMC – 2015, com o tema ‘Eu quero saber’, conseguindo o troféu de bronze.
2016
Em 2016, a direção do clube novamente ficou à cargo de Rosimeire Alexandre Magalhães, Lorrane Teixeira Viana como secretária, Altiva Batista e Paulo Belmiro, como conselheiros. E o clube recebeu mais um casal para integrar a equipe de conselheiros, sendo eles: João Paulo e Cicera Maria.
No mês de março, o clube marcou presença na semana Santa, que foi realizada na Praça do bairro Icaraí, auxiliaram também na Campanha contra Dengue, em que realizou-se uma passeata juntamente com todos os membros da Igreja para a entrega de folhetos educativos. No mesmo mês, o clube fez um picnic no Parque da Ilha. Neste ano foi idealizado uma nova atividade para os clubes, chamada de “Conhecendo minha casa”, assim o Clube teve a oportunidade de conhecer a casa de vários aventureiros. Em maio, o clube participou do Impacto Esperança, evento que toda igreja distribui folhetos pela comunidade, no mesmo dia foi feita uma visita aos idosos que residem na Vila Vicentina. No dia 21 de maio comemorou-se o dia do Aventureiro, em que tivemos a cerimônia de admissão de lenço de 5 crianças e 2 conselheiros. Dia 29 de maio foi comemorado o dia da Alegria em um sítio, realizou-se uma caminhada pela mata e os aventureiros divertiram na piscina após o passeio. Dia 1 de junho, a cidade de Divinópolis completou 104 anos, e todos os clubes de Aventureiros de Divinópolis marcaram presença no desfile. Dia 26 de junho foi realizado no Parque da Ilha, a Feira de Especialidades, em que os Aventureiros expuseram tudo que eles aprenderam nas especialidades Mestre Cuca e Musicista. Dia 28 de agosto, a Igreja Adventista do bairro Icaraí juntamente com os Aventureiros, realizaram uma programação especial na praça, oferecida à toda comunidade. Foi distribuído folhetos educativos e foi realizada algumas brincadeiras e palestras para as pessoas. Dia 10 de setembro o clube realizou a festa do pijama na roça, e assistiram um filme. Dia 24 de setembro, no Batismo da primavera o Aventureiro Lucas se batizou. Do dia 7 à 9 de outubro o clube participou do Acampamento Regional de Aventureiros, que foi realizado em Divinópolis, sendo premiado com troféu de ouro.
2017
O ano de 2017 foi um desafio imenso para o clube, pois foram admitidos no clube 4 crianças que não tem boas condições financeiras. Totalizando 5 crianças carentes. A missão de todo clube durante o ano, é voltar todos seus esforços para participar do Aventuri. Conosco não foi diferente, tivemos que lutar para conseguir arrecadar fundos para o clube conseguir ir. Então no dia 18 de junho, aconteceu um evento da AMC – A Feira de Especialidades, na Escola Joaquim Nabuco. Nesta programação as crianças expuseram todo o trabalho realizado a respeito da especialidade de Geologia e Computação. E, foi dado a oportunidade ao clube de vender lanches, e assim se fez, o clube Pássaro Livre arrecadou mais de R$500,00. E no dia 13 de agosto, o Departamento Jovem da Igreja Adventista de Icaraí realizou uma corrida e caminhada beneficente em prol dos Aventureiros. Tivemos 80 inscritos e com isso arrecadamos R$800,00. Pela graça de Deus e a ajuda de diversas pessoas, foi possível pagar o transporte e a inscrição de 4 crianças carentes para irem ao Aventuri.
2018
O ano começou a todo vapor, pois o clube admitiu duas conselheiras e cinco crianças.