Club de Conquistadores Amazônia
Missão Mineira Oeste

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Amazônia
Amazônia

Amazônia

Conquistadores

  • Miembros 35
  • Directiva 19
  • Total 54

Datos del Club

Fundación

07/10/2001 (21 AÑOS)


Región

DESBRAVADORES REGIÃO 03


Dirección

RUA JORGE MARTINS PINTO, Nº 745 - SANTA MÔNICA
UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS
38408-230


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Amazônia






Clasificación 2022

Este Club fue 05 Estrellas en: 2016, 2017, 2018, 2019, 2022

Em 1986 foi criado o primeiro Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Santa Mônica. Este clube recebeu o nome de Asas e teve como primeira diretora Abadia de Fátima Martins. As reuniões eram realizadas no então Centro Educacional Adventista de Uberlândia, hoje Colégio Adventista de Uberlândia, que sempre foi uma instituição parceira da igreja e dos clubes que tivemos nela. E podemos dizer clubes, no plural, porque de tempos em tempos as atividades do clube eram encerradas e quando uma nova liderança se levantava era comum que dessem um novo nome para o clube como uma forma de renovar as esperanças de que a iniciativa fosse duradoura.
Nos primeiros anos da década de 90 o Clube Asas deu lugar ao Clube Heróis de Sião, período em que o clube era liderado por Edival e Gilson Cantuário, Zilda Andrade (Zizi), Tânia Alcântara, Cleber Reis, entre tantos outros. Nesse período o clube fez acampamentos e participou de eventos com destaque para o Octagonal em Belo Horizonte que reuniu clubes de todo o estado de Minas Gerais. Sempre com muito esforço e formas criativas de arrecadar recursos para participar de tudo quanto era possível esse clube deixou boas lembranças em seus participantes.
Mas com o tempo o Clube Heróis de Sião também interrompeu suas atividades até que em 1999 se levantasse outra diretoria para trazer de volta desbravadores à igreja do Santa Mônica. Pela intenção de fazer ressurgir essa força jovem na igreja foi criado então o Clube Renascer sob a liderança de Rômulo Rossette, tendo como associados Raul Teixeira de Andrade e Sonaildes Lira Almeida, além da direção composta por Adelino C. Ramos Filho, Maria Cristina dos Reis Goulart, Fernando D. de Souza, Paulo Sérgio de Figueiredo, Adriano Lima Silva e outros que, infelizmente não temos como mencionar. Este clube ficou marcado por participar não só de acampamentos, passeios e viagens, mas também por promover semanas de oração e campanhas evangelísticas na igreja do Santa Mônica.
Da mesma forma que seus antecessores o clube foi perdendo força e sucumbiu ao desânimo, encerrando também as suas atividades. Mas quando a obra é de Deus Ele sempre levanta pessoas determinadas para trabalhar e no Clube de Desbravadores. No ano de 2000 já havia a ideia de retornar com o clube de desbravadores na igreja do Santa Mônica, mas somente em 2001 foi decidida a diretoria deste clube. E no dia primeiro de dezembro de 2001 foi oficialmente criado o Clube de Desbravadores Amazônia sob a direção de Luana Couto. O nome Amazônia foi escolhido como uma demonstração de patriotismo, já que este ser o bioma que mais representa o Brasil mundo afora. O “pulmão do mundo” emprestava seu nome ao Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Santa Mônica para que este recebesse o fôlego de vida para a salvação de muitas almas. A cor verde simbolizava a esperança de um futuro melhor e essa esperança se tornou realidade.
Com a direção composta por pessoas como Fernando, Marlene, Larissa, Edson, Fábio, João, Luciana, Ramona e o ancião e capelão do clube Luis Costa, o clube passou por um período de crescimento e aprendizados, com passeios, desenvolvimento das classes e aumento do número de integrantes. E foi em abril de 2003 que o clube participou do seu primeiro acampamento com o título “Aprendendo a acampar”, onde desenvolveram suas habilidades e fizeram especialidades. Esse acampamento motivou todo o grupo e deu forças para que permanecessem ativos. Daí pra frente realizaram cultos JA, Dia Mundial dos Desbravadores, Batismo da Primavera com 8 batismos de membros do clube, desfile de 7 de setembro e muito mais. Mas o mais marcante foi sem dúvidas a participação no 10º Campori da Associação Mineira Central “Em busca de luz” na cidade de Sete Lagoas e sendo logo na estreia 5 estrelas e recebendo até homenagens na igreja após o retorno.
Não há muitos registros do que aconteceu nesse período do clube, mas sabemos que Luana permaneceu como diretora do Amazônia até 2005, ano no qual o clube ainda participou do III Campori Sulamericano “Fonte de Esperança” em Santa Helena, Paraná e do Campori AMC “Fiel a toda Prova” em Pirapora.
O clube encerrou as suas atividades em 2007 e não retornou em 2008. Após quase um ano e meio desativado, retornou às atividades em maio de 2009 sob a liderança de Luís Carlos Júnior como diretor, Sandra e Walter como diretores associados. Nos anos de 2010 e 2011, Walter permaneceu à frente do clube contando com a ajuda de Ramona como diretora associada. Em 2012 Priscila Meira assumiu a direção do clube e em agosto do mesmo ano Cleber Reis assumiu e permaneceu como diretor até o fim daquele ano. De 2013 a 2015 Milene Costa foi a diretora e nesse período o clube participou em 2014 do IV Campori Sulamericano “Encontro marcado na Eternidade”, em Barretos, SP, e em 2015 do XI Campori AMC “A caminho do Céu” aqui em Uberlândia. Nestes dois alguns dos membros da atual direção do clube estavam presentes ainda como desbravadores.
De 2016 a meados de 2019 foi a vez de Adriano assumir a direção do clube e nesse período o Amazônia marcou presença nos camporis de 2016 da União Sudeste Brasileira “Somos mais que ouro” em Ipatinga e em mais um Campori Sulamericano, “A Maior Aventura”, desta vez em janeiro de 2019 mas mais uma vez em Barretos, SP.
Em 2019 Frank se tornou diretor do Clube Amazônia e o levando a ter o maior número de membros registrado na história do clube e mantendo a classificação de 5 estrelas no Sistema de Gerenciamento de Clubes que era conquistada todos os anos desde 2016.
Em 2020, devido à pandemia do Coronavírus, o clube ficou desativado e permaneceu assim até junho de 2021, quando Alessandra Souza assumiu a direção juntamente com Adriano como diretor associado. As reuniões embora presenciais precisavam respeitar certo distanciamento entre os membros do clube e uso obrigatório de máscaras. Ainda assim participamos do Campori Online da USEB e do Acampamento de Classes com outros clubes da região.
No final do ano Alessandra passa a direção para Fellipe Senna permanecendo como sua diretora associada. Com uma diretoria composta de membros experientes e jovens que cresceram no Amazônia o clube passa por um período de reformulação com uma direção mais jovem, nova identidade visual, novo uniforme e até adquirindo novas barracas. E dessa forma toda nova o Clube Amazônia participa do I Campori da Missão Mineira Oeste “Missão de Fé” sendo, como de costume, 5 estrelas, conquistando 96% da pontuação possível, trazendo boas lembranças e o orgulho de pertencer a um clube de excelência.
Depois do campori fizemos acampamento do clube, semana do lenço, Dia Mundial dos Desbravadores, domingo recreativo com os pais, o Oscar do Clube e a Cerimônia de Encerramento com condecoração de especialidades e investidura de classes.
Agora estamos nos preparando para o desafio de participar do VII Campori USEB “The Last Level - Ele Vem” em Lavras, MG, este ano. Mas assim como o Senhor capacitou líderes e proveu recursos para que o clube participasse de tantos outros camporis no passado, Ele o fará no presente e futuro deste clube.
Ainda teremos muitas outras atividades este ano. Sem dúvidas os membros desse clube ainda viverão muitas emoções e estarão aqui, prontos para salvar do pecado e guiar no serviço até ver Cristo voltando em breve para dar o galardão.






Camporis:
AMC Sete Lagoas 2003 - Em busca de luz
DSA Santa Helena, PR, 2005 - Fonte de Esperança
AMC Pirapora 2005 - Fiel a toda Prova
Super Campori Mineiro Lavras 2007 - Liberdade só em Jesus
UEB Cabo Frio 2008 - Marcha da Vitória
AMC Três Marias 2010 - Caminhando sobre as águas
AMC Lavras 2012 - Heróis da Fé
DSA Barretos, SP, 2014 - Encontro marcado na Eternidade
AMC Uberlândia 2015 - A caminho do Céu
USEB Ipatinga 2016 - Somos mais que ouro
DSA Barretos 2019 - A Maior Aventura
MMO Patrocínio 2022 - Missão de Fé
USEB Linhares 2023 - The Last Level - Ele Vem
Nos Reunimos aos sábados das 15h às 16:30 e aos domingos das 8:30h às 11h no Colégio Adventista de Uberlândia.

Para mais informações entre em contato com o diretor Fellipe Senna pelo Whatsapp (34) 99885-9695 ou procure a diretoria do clube em um dos dias de reunião.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: clube.amazonia22@gmail.com

Teléfono de contacto: 34 99885-9695


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)