Club de Conquistadores Arautos na Pampulha
Missão Mineira Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Arautos na Pampulha
Arautos na Pampulha

Arautos na Pampulha

Conquistadores

  • Miembros 15
  • Directiva 18
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

14/04/2001 (23 AÑOS)


Región

1ª REGIÃO - DBV


Dirección

RUA ZITA REGO GONÇALVES N° 285 - INTERLAGOS E.E.AUGUSTA VALE
MONTES CLAROS - MINAS GERAIS
39404630


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Arautos na Pampulha






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018

O Clube de Desbravadores “Arautos na Pampulha” foi fundado aos 9 de Abril do ano de 2000.Foi escolhido para diretor: Aroldo Pereira da Silva, tendo como associados: Valdemir Duarte e Simone Dos Santos. Como secretária foi votada: Leila Cristina, tesoureira: Zenilda Souza Santos e instrutor: Édson Dias dos Santos.
Foi indicado e aprovado o nome do Clube “Arautos na Pampulha” e as unidades: Juncos, Dourados, Borboletas e Gaivotas.
Em 2002 esteve presente no campori “Derrubando Muralhas” (UEB) em Vila Velha – ES.
Em 2003 o Clube participou do Campori da AMC (Sete Lagoas) de 30/10 a 02/11/03.
Em 2004 foi votado para diretores: Simone Pereira, Wilton P. dos Santos e Leila Cristina. Nesse ano, o clube participou de Acampamento em Claro dos Poções de 09 a 11 de Julho.
Em 2005 o Clube participou do Campuri Sulamericano (DAS) “Fonte de Esperança” em Santa Helena – PR.
Em 2006 o Clube ficou sob a direção de Simone Pereira, Ernane Muniz e Priscila Soares.
O Clube de Desbravadores ficou desativado durante os anos de 2007 a 2012. No segundo semestre de /2012 foi votada a reativação do clube sob a direção de Eronildes Muniz, Jane Marques e Warlen Oliveira.
Em 07 a 09/09/2012 foi realizado o acampamento “Na direção de Deus”.
Em 2013 Alessandra Marques assumiu a direção deste, tendo como associados: Valdir Guedes e Jane Marques, secretária: Emilde Muniz, Capelão: Warlen Oliveira, Tesoureiro: Valdir Guedes.
Em 21/04/2013 foram investidos em lenço: Alexandre Marques, Ariane Gabrielly, Emilde Muniz, Ítalo Rhian,Larissa Rodrigues, Maria Clara, Karine, Paulo Gabriel, João Pedro, Larissa Almeida, Ludmila Almeida,Ronald Lucas, Luis Fernando, Rafael Soares, Sávio Henrique, Sérgio Pereira, Valdir Guedes.
O clube realizou um acampamento em Adão Colares 30 de Maio a 02 de Junho 2013
Neste mesmo ano foi realizada uma segunda Cerimônia de Admissão 29/09/2013 (Membros investidos: Ana Júlia, Daniel Damasceno, Fernando Miguel, Gustavo Ligeiro, Mariana Moura, Suelaine Santana)
Cerimônia de Investidura em Classe de Amigo 29/09/2013 (Membros investidos: Alexandre, Ariane Gabrielly, João Pedro, Paulo Gabriel, Larissa Almeida, Ludmila Almeida, Kariny, Luiz Fernando, Sávio Henrique, Fernando, Eduardo, Maria Clara)
O clube participou do I Campuri “Eu Creio” 11 a 15/2013 em Januária
Em 2014 o clube ficou sob a direção de Alessandra Marques, Emilde Muniz e Valdir Guedes. Realizou o acampamento “Porta voz da Esperança” dias 01 a 04/05/2014 em São Calixto e participou do II Campuri da MMN “Fiel como Daniel”
Em 2015 os diretores foram: Alessandra Marques e Valdir Guedes. Foram admitidos: Camila Simões, Thiago Santana, Helder Júnior, Daniel Amadeu, Ketley e Êmilly. Foi realizado o acampamento “Somos Um” em São Calixto onde perdemos o desbravador Jessé em um acidente.
Em 2016, sob a direção de Alessandra Marques, Eronildes Muniz e Valdir Guedes, o clube participou do Campuri da USEB “Somos mais que ouro” em Ipatinga- MG.
Em 2017 o clube ficou sob a direção de Alessandra, Valdir e Eronildes. Foram admitidos: Andressa, Marcos Cauan, Lucas Alexandre, Byanca, Wenderlan, Danilo, Larissa Gabriela, Mateus Pereira, Hígor, Michael, Maria Eduarda, Pablo, Bruno, Rogério e Warley.
Acampou em um sítio próximo a Glaucilândia junto com os clubes: “Estrela do Advento” e “Patrulheiros do Vale”. Participou do III Campuri da MMN “Aventuras e descobertas”. O clube conseguiu o Primeiro lugar em Ordem Unida da Região pela terceira vez consecutiva.
Em 2018 o clube ficou sob a direção de Alessandra, Danilo Custódio e Meire Valda, secretária: Ariane Gabrielly e tesoureira: Beatriz Campos. Foram admitidos treze desbravadores: Lucas Campos, Lucas Meira, Keylline, Samuel Amadeu, Wemerson, Luiza, Tauane, Clécio, Isabela, Artur, Nicole, Diogo e Higor e 25 desbravadores concluíram as classes.
No presente ano também tivemos, junto com os Aventureiros, a Escola de Pais. Participamos também dos projetos: Feira de saúde, Quebrando o silêncio, Pequeno Grupo, Impacto Esperança, Projeto bálsamo e Mutirão de Natal.
Participamos em Julho/2018 do acampamento “Em minha geração” em Adão Colares junto com os clubes Estrelas do Advento, Heróis da Serra, Gideões e Diamante dos Montes.
Neste ano foram investidos em classe 25 desbravadores e foram condecorados sete desbravadores excelentes!!
No momento, o clube Arautos na Pampulha está se preparando para o Campuri da DSB “A melhor Aventura” em Barretos SP.
No presente ano também tivemos, junto com os Aventureiros, a Escola de Pais. Participamos também dos projetos: Feira de saúde, Quebrando o silêncio, Pequeno Grupo, Impacto Esperança, Projeto bálsamo e Mutirão de Natal.

Participamos em Julho/2018 do acampamento “Em minha geração” em Adão Colares junto com os clubes Estrelas do Advento, Heróis da Serra, Gideões e Diamante dos Montes.

Neste ano foram investidos em classe 25 desbravadores e foram condecorados sete desbravadores excelentes!!

No momento, o clube Arautos na Pampulha está se preparando para o Campuri da DSB “A melhor Aventura” em Barretos SP.

Em janeiro/2019, com grande expectativa, o clube participou do Campori “A Melhor Aventura” sob a direção de Alessandra Marques, Valdir Guedes e Meire Valda. Foi emocionante estar com desbravadores de toda a América do Sul, ouvir mensagens inspiradoras e participar de várias atividades para testar os conhecimentos e também conhecer outro Estado, experiência que muitos meninos e meninas não tem oportunidade de viver a não ser através do clube de desbravadores. Muitas atividades ainda foram feitas ao longo do ano com o objetivo de desenvolver os aspectos físico, espiritual e intelectual dos desbravadores. Neste mesmo ano o clube trabalhou com um sistema de recompensas por meio dos “Aralitos”. Para finalizar as atividades do ano, foi realizada uma confraternização em um clube da cidade e um leilão, onde os desbravadores puderam gastar seus “Aralitos” adquirindo vários itens de seu interesse.

Em 2020, sob a direção de Valdir Guedes, Leda Martins e Jordana Martins, o clube enfrentou seu maior desafio. Em virtude da pandemia e do afastamento por ela causado, o clube também precisou se reinventar e trabalhar no formato online. Com isso muitos meninos e meninas perderam o interesse pelo clube de desbravadores, visto que as atividades mais interessantes exigem presença e contato mais próximo. Foi um ano difícil, mas o clube conseguiu vencer.

Em 2021, com a direção de Jordana Martins, Valdir Guedes, Danilo Custódio e Leda Martins, iniciamos as atividades ainda no formato online. Retomou-se a atividade presencial em julho participando de um Campori online. O desafio foi reanimar a galera para voltar ao convívio social. Mesmo assim, tivemos algumas admissões para somar forças ao grupo e a conclusão de algumas classes.

Em 2022, sob a direção de Jordana Martins, Valdir Guedes e Leda Martins, o clube retomou suas atividades presenciais em maio. Recebeu novos membros e vai participar do Campori da Missão Mineira Norte - Perseverantes.

Com a participação no campori regional, o clube adquiriu o direito de participar do Campori da USEB - União Sudeste Brasileira.

Em 2023, o Arautos na Pampulha iniciou suas atividades no dia 05/02 em um evento aberto ao público na quadra do bairro Santa Laura, comunidade onde está inserido.
Preparando-se para o campori da USEB, promoveu um 'almoço solidário' com o objetivo de arrecar fundos para custear despesas. Com o valor arrecadado foi possível investir em uniformes e alguns materiais necessários ao funcionamento regular.
Em março foi realizado treinamento para diretoria a fim de alinhar e atualizar os conhecimentos com o objetivo de melhorar as instruções para os desbravadores.
No dia 30 de abril 8 novos membros foram aceitos em uma linda cerimônia com a presença da nossa Regional Rachel.
No dia 13 de maio realizou-se no programa da Rede Familiar, em parceria com o clube de aventureiros Astros, uma linda homenagem as mães e uma palestra sobre a organização funcional da família.