Club de Conquistadores Luzeiros do Norte
Missão Mineira Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Luzeiros do Norte
Luzeiros do Norte

Luzeiros do Norte

Conquistadores

  • Miembros 26
  • Directiva 15
  • Total 41

Datos del Club

Fundación

09/01/2020 (4 AÑOS)


Región

5ª REGIÃO - DBV


Dirección

RUA JOAQUIM DAMASCENO, Nº 49 - NOSSA SENHORA APARECIDA
PARACATU - MINAS GERAIS
38600000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

Aqui chegamos pela fé!
Verso Bíblico do clube: “Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

O Clube de Desbravadores Luzeiros do Norte teve sua primeira reunião no dia 23 de abril de 2022. A então diretora, Sara Alves Ribeiro, convidou três pessoas para uma classe bíblica em sua casa com os adolescentes Daniel Gonçalves, sua irmã gêmea, Danielle Gonçalves e Sayuri Moreira. Foi a primeira classe bíblica de muitas que viriam a acontecer.

Neste mesmo dia, foi explicado aos jovens o que é o Clube, as atividades propostas e se eles estavam dispostos a iniciar esse projeto juntos. Para tanto seria necessário convidar os amigos e ajudar a divulgar.
E deu certo. Os três amigos conseguiram convidar muitas pessoas. E os quase 30 desbravadores que participam hoje em dia, são fruto do trabalho de cada um deles.

No domingo seguinte, aconteceu a primeira reunião em um parque da cidade. Nesta reunião, a proposta foi uma brincadeira com sinais de pista, onde as crianças e os adolescentes deveriam criar sinais de pista com recursos naturais.
A falta de equipe qualificada era e é um desafio, mas aos poucos Deus vai levantando pessoas interessadas, motivadas e com compromisso. Hoje a diretoria está mais estruturada, contando com o diretor associado Nahin Ribeiro, com a diretora associada Ariella Barros, com a diretora Sara Alves Ribeiro, com o casal Damião Santos e Cláudia Santos, que cuidam do almoxarifado e da capelania, e os instrutores, Jorge Cardoso, Janaína Cardoso e Anderson Barros.

Atualmente o clube conta com 4 conselheiros, Sayuri, Laiane, Higor e Gabriel, quatro jovens engajados e animados. E os primeiros capitães foram: Daniel, Danielle e Sâmara.
Desde o início, uma das pessoas que mais apoiou o clube Luzeiros do Norte foi o pastor Everton Tavares. Ele incentivou a equipe, intercedeu em oração e a pessoas queridas que poderiam apoiar o clube financeiramente.

Com a ajuda de todos, em especial do irmão Erasmo Neiva e Juarez Frutuoso, o clube conseguiu, em apenas 4 meses, uniformizar o clube com farda de gala e com uniforme de atividades.

Em setembro de 2022, o Clube participou do Campori da Mineira Norte, Perseverantes recebendo um troféu de 5 estrelas. No campori os desbravadores mostraram união e trabalharam duro, realizando todas as atividades propostas e estando presente nos cultos com pontualidade.
Neste ano ainda, participamos do nosso 1º Desfile Cívico, em comemoração ao aniversário de 224 anos de Paracatu. Cidade que abraçou o projeto. Outras atividades foram realizadas, tais como: as olimpíadas dos desbravadores, investiduras, cultos, impacto esperança, semana do lenço, acampamento de clube, caminhadas, pernoites e muito mais.