Club de Conquistadores Sentinelas do Rei
Missão Mineira Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Sentinelas do Rei
Sentinelas do Rei

Sentinelas do Rei

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 28
  • Total 50

Datos del Club

Fundación

01/04/2017 (7 AÑOS)


Región

6ª REGIÃO - DBV


Dirección

RUA PADRE JOÃO MARTINS, 256 - SAGRADA FAMILIA
SÃO FRANCISCO - MINAS GERAIS
39300-000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2022, 2023

O Clube de Desbravadores Sentinelas do Rei foi fundado em Março 2017 na Cidade de São Francisco MG, fazendo parte do ministério dos desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Distrito II, do bairro Sagrada Família. A ideia de fundar um clube de desbravadores no bairro, surgiu porque na Igreja quanto no bairro, tem um grande número de juvenis e adolescentes onde estes, se interessam pelas atividades realizadas pelos desbravadores.
No início da fundação do clube, foram feitas vários reuniões para poder decidir o nome do clube, tivemos reuniões e capacitações no início, pois  a maioria da diretoria não tinham uma experiência com o clube de desbravadores. Depois de um longo período de treinamentos, reuniões e viagens finalmente diretoria (ainda aspirantes) com apenas cinco membro admitido em lenço sendo eles os pioneiros, se encontraram pela primeira vez no dia 22 de maio, com um grupo de aproximadamente 50 juvenis e adolescentes para colocar em prática aquilo que até então era apenas sonho. No entanto ainda não tínhamos um nome, a nossa identidade. Assim nos reunimos mais uma vez para escolher a nossa marca; surgiram nomes estranhos, outros até engraçados; foram enviadas à MMN três sugestões ( Sentinelas do Rei, Shekiná e Herdeiros do Rei) e o mais votado e escolhido foi aquele que mais tem a ver conosco e explica muito bem nossos objetivos e sonhos: SENTINELAS DO REI! que também significa Guardadores do Rei. Após escolher o nome do clube, passamos a escolher os nomes que seriam de unidades, e pelo o nome do clube ser Sentinelas do Rei, foi escolhido nomes de anjos, por serem eles guardadores. Sendo as unidades femininas: QUERUBINS, SERAFINS e ANJOS. E as unidades masculinas: MIGUEL, GABRIEL e ARCANJOS.
Os candidatos votados para diretores foram: Robson Alves para diretor, Paulo Oliveira para diretor associado e Jaqueline Ribeiro para diretora associada, Janine Ribeiro para tesoureira e Tiago Almeida para secretário. O clube de desbravadores Sentinelas do Rei teve início com mais de 40 membros contando com desbravadores e diretoria; sendo 21 pessoas da diretoria e o restante de desbravadores e sendo apenas 5 pessoas investidas da diretoria e 5 de desbravadores.
Nossa primeira reunião regular com todos os membros do clube além de crianças e juvenis que foram para conhecer como funcionava o clube, ocorreu em 12 de março de 2017 na quadra da Escola Estadual Sagrada Família, a partir daí, o clube passou a receber mais desbravadores e conselheiros que queriam fazer parte do clube, então, o clube foi se organizando melhor, dividindo as unidades e conselheiros para cada unidade. Cada vez mais o clube foi crescendo em membros e espiritualidade, foi um clube que passou por vários desafios e mesmo assim não deixou com que as dificuldades acabassem com o clube Sentinelas do Rei. 
O clube então, começou a se preparar para estar em seu primeiro campori MMN que ocorreria em 12-15 de outubro de 2017 na Cidade de Coração de Jesus MG. Com o sonho de estar no campori, o clube começou a fazer vários eventos onde pudesse arrecadar dinheiro necessário e em todos os eventos que tiveram, o clube estava sempre empenhados. Meses antes do campori, o clube participou da escolha de pelotão de evolução e ordem unida realizado pela 6° região da MMN na Cidade de Luislândia - MG no dia 01 de julho de 2017, o pelotão apresentou com apenas 3 meses de fundação, e com um outro uniforme padrão,  pois apenas 3 membros eram investidos. E com apenas 3 meses de fundação, o clube Sentinelas do Rei foi escolhido como o segundo melhor pelotão da região e ficando com 5 estrelas.  Esta conquista foi muito honrada pelo clube, fazendo com que aumentassem mais os trabalhos para estarem no campori que seria realizado pela MMN, o clube continuou com suas atividades e agora com o desejo de serem todos investidos em admissão de lenço.
A primeira Admissão de Lenço do Clube Sentinelas do Rei aconteceu em 07 de outubro de 2017 com 90% dos membros investido, faltando apenas quatro dias para o campori. O clube também conseguiu em apenas 9 meses de existência a conquista de 1 lugar na disputa de evolução e ordem unida.
E desde então Deus tem sido o nosso baluarte e refúgio, através de Sua graça temos desenvolvido grandes projetos e atividades na nossa sociedade e igreja. Seguindo em frente com muita garra e determinação, sabemos que a nossa grande missão nesta terra é “SALVAR DO PECADO E GUIAR NO SERVIÇO”, e somente pela graça de Deus estaremos aptos para isso!
PIONEIROS (ROBSON ALVES, PAULO HENRIQUE, LEVI BATISTA, JANINE RIBEIRO, JAQUELINE RIBEIRO, ALINE ALVES, MARAISA RIBEIRO, LUCIENE RIBEIRO, TIAGO EMANOEL, DANILO ALVES, JOYCE ARAÚJO, DEIVID LIMA, WILLIAM LIMA, WESLEY SANTANA, LUCINÉIA SANTANA)-Apoio do pastor Gustavo Duarte e Clube Êxodo.