Club de Aventureros Maravilhas do Cerrado
Missão Mineira Norte

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Maravilhas do Cerrado
Maravilhas do Cerrado

Maravilhas do Cerrado

Aventureros

  • Miembros 17
  • Directiva 6
  • Total 23

Datos del Club

Fundación

23/07/2015 (8 AÑOS)


Región

7ª REGIÃO - AVT


Dirección

RUA OITO N:25 - VILA JADETE
JANUÁRIA - MINAS GERAIS
39480000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

No ano de 2014, o pastor distrital Guarijones Santos, viu a necessidade de um clube de aventureiros na região de Januária, que até o momento não tinha nenhum clube. Convidou a Marleide Brandão da igreja do Terceiro Milênio, até o momento era grupo organizado, para fundar um clube de aventureiros. Com o apoio da Crisley (em memória), diretora do departamento infantil e adolescente na MMN e esposa do pastor departamental do ministério jovem na época, Deusdeth Filho, apoiou em todos os aspectos para a realização desse sonho.
Foi reunido um grupo de pessoas interessadas em abrir o clube para sugestão do nome. Queriam encontrar um nome com significado da região. Surgiu várias ideias de nomes entre eles surgiu a palavra “Maravilhas” e a Marleide conversando com o pastor Deusdeth pensaram até definir “do Cerrado”. Passaram para a Missão o nome “Maravilhas do Cerrado” que foi aprovado.
Mas foi com o novo pastor distrital, Uarlei Almeida, que colocou a sede do clube na Igreja Central de Vila Jadete, em 23 de julho de 2015, que o Clube Maravilhas do Cerrado passou a funcionar oficialmente. Tendo como primeira diretora Marleide Brandão, secretária Cinaide Rita, tesoureira Edna Fernandes e os pais e mães das crianças como conselheiros.
A primeira cerimônia de Admissão em Lenço aconteceu no dia 16 de agosto de 2015, oficiando a cerimônia o pastor Deusdeth Filho - departamental MDA, pastor Uarlei Almeida, pastor Sidney Reis - distritais.
O clube Maravilhas do Cerrado já participou de Congressori em 2016, Olimpíada das Cores em 2018, Aventuri Online em 2019 – Aventuras na Criação, Aventuri Online 2021 – Liga da Saúde, Aventuri Online USEB 2022 – Em Busca do Tesouro, comemorou na igreja local e Vila Jadete o Dia Mundial dos Aventureiros e da Criança Adventista, realizou várias atividades sociais e humanitárias, como visita e entrega de doações a asilos; doação de alimentos, brinquedos em orfanatos; visita ao Corpo de Bombeiros; desfiles de sete de setembro; desenvolvimento de feiras de saúde; doação de alimentos para pessoas necessitadas; limpezas e pinturas de praças, Impacto Esperança, Quebrando o Silêncio, entre outros.
Nesse ano de 2023 o clube completou 8 anos de existência e muitas pessoas já passaram pelo clube.
Até o momento as diretoras do Clube foram:
(2015 a 2017) – Marleide Alves Brandão
(2018 a 2019) – Jaqueline Lopes Barbosa
(2020 a 2023) – Luciane Macedo Magalhães
Atualmente a diretoria é composta por: Luciane Magalhães – diretora, Elton Xavier e Jaqueline Lopes – associados, Sueli Rodrigues – secretária e tesoureira, Tátila Marcele Hoed – capelã, Adriana Santana, Nadja Muniz e Tatiane Cardoso – conselheiras.