Club de Conquistadores Éden

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Éden
Éden

Éden

Conquistadores

  • Miembros 30
  • Directiva 25
  • Total 55

Datos del Club

Fundación

24/07/1998 (25 AÑOS)


Región

12 RDMBSO


Dirección

PRAÇA PEDRO RODRIGUES DE SOUZA, LOTEAMENTO DIAMANTE. - CENTRO
BARRA DA ESTIVA - BAHIA
46650000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Éden






Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

História do Clube éden
Em meados do ano de 1998 veio de Jequié para Barra da Estiva um jovem chamado Alex Oliveira. Este, adventista de berço, já acostumado com o Clube de Desbravadores, saiu da “cidade sol” e veio para “terra do frio” desejoso de fundar um Clube por aqui. Ao mesmo tempo, a Igreja Adventista de Barra da Estiva era comandada pelo Pr. Carlos Ferreira, um apaixonado e experiente desbravador. Logo, os dois começaram a dar os primeiros passos para que a ideia de fundar o clube germinasse. O assunto foi levado à igreja pelo Pr. Carlos, sendo abraçada a ideia pela membrezia.
O desafio agora era arregimentar pessoas para constituição da diretoria do clube, como também a escolha de um nome para o mesmo. Assim, uma reunião foi marcada pelo Pr. Carlos que, além da presença do jovem Alex Oliveira, também contou com a presença de várias pessoas da igreja, dentre elas: Iran Almeida, Ivana Gomes, Fred Souza, Elienai Silva, Marinês, dentre outros. No decorrer desta histórica reunião, vários nomes foram sugeridos para o clube. Mas a sugestão de Elienai Silva para que o clube chamasse “Clube Éden” prevaleceu.
Escolher a Diretoria não foi tão difícil, afinal, além da experiência do jovem Alex Oliveira, o irmão Iran Almeida também já gozava de alguma experiência no clube, pois já havia sido desbravador no IAENE, quando estudou por lá em anos anteriores. Assim, foi votado e aprovado os seguintes nomes para constituição da primeira diretoria do Clube de Desbravadores Éden: Diretor – Iran da Silva Almeida, Diretor-Associado – Alex Oliveira, Diretora-Associada – Ivana Gomes Santos Almeida.
Foi uma alegria imensa a notícia trazida pelo Pr. Carlos Ferreira de que o nome do Clube Éden havia sido aprovado pela Associação Bahia, sediada em Salvador, a quem o distrito de Barra da Estiva estava vinculado.
Assim, feitos os devidos preparativos, envolvendo divulgação, treinamento, etc., as matrículas do Clube Éden foram abertas, angariando um bom número de desbravadores, distribuídos em quatro unidades: Unidade Vale, Unidade Paraíso, Unidade Lírios do Éden e Unidade Árvore da Vida.
Três meses depois da sua abertura, o clube realizava sua primeira investidura em lenço, com a presença de líderes da Associação Bahia, destacando-se a presença da secretária Nilza, do Coordenador Marcos e do instrutor Josias. Muitas outras investiduras vieram, cada uma com sua emoção, em especialidades, classes e lenço, até que por volta do ano de 2000 o Clube Éden já era um verdadeiro destaque na comunidade barra-estivense, tanto na igreja como na comunidade. Na igreja, o clube era o departamento que mais batizava, mantendo a média de até oito batismos por ano. Na sociedade, o clube era referência nos desfiles de sete de setembro, inclusive, sendo convidado para destilar em outras cidades da região, como Ibicoara e Brumado, onde, aliás, teve o privilégio de desfilar em 2001 junto com o Tiro de Guerra daquela cidade. No final daquele ano, outro evento marcante ocorreu na história do Clube Éden: a sua participação no Campori da Associação Bahia, em Serrinha/BA.
No auge do Clube Éden, entre os anos de 2002 e 2004, o Clube Éden chegou a marca histórica de possuir mais de setenta desbravadores matriculados e frequentando regularmente o clube. Era tanta gente que sua sede malmente podia comportar seus componentes. Novas unidades foram fundadas, dentre elas a Unidade Tigre. Porém, lentamente alguns problemas e fatores externos e internos lentamente foram minando a força do Clube Éden. Rivalidade entre as unidades, mudança de alguns líderes para outras cidades, desmotivação de outros, etc., levaram o clube a lentamente ir perdendo suas forças e hegemonia. Assim, inacreditavelmente, aquele grande clube foi diminuindo suas forças até que finalmente por volta dos anos 2006 e 2007 veio a fechar suas portas.
Mas, para quem pensava que este era o fim do Clube Éden, estava redondamente enganado. O Clube Éden continuava no sonho e no coração de várias pessoas, e renasceria praticamente das cinzas para continuar fazendo história, guiando jovens no serviço e preparando pessoas para a Volta de Cristo. Assim, neste contexto, entra em cena o Pr. Jefferson e a desbravadora Elma que por volta do ano de 2010 e 2011, ao lado de outras pessoas da igreja, ansiavam pela volta do Clube Éden.
É concluso a inveracidade do mito da Fênix, conquanto, coso existisse, com toda certeza o Clube Éden seria uma espécie rara da Fênix. Das brasas, de onde não se espera mais nada, renasce o Clube Éden. Renovado, vivificado, pronto para lutar e vencer!
Elma Lessa, não deixou que os impropérios da vida apagassem a chama de ser um desbravador de seu coração, e quando instigada pelo Pr. Jefferson em 2010 a assumir o cargo de diretora do Clube de Desbravadores para o ano vindouro, não hesitou ao responder positivamente. Sem total conhecimentos das normas atuais do Clube e sabendo que seria um desafio enorme, encontrou apoio numa direção disposta a trabalhar, em muitos, que assim como ela, continuavam com a chama acesa e em outros onde a chama começava a brilhar nos corações.
Nesta nova fase do Clube Éden, as reuniões contavam com cerca de trinta desbravadores, quase todos sem ter vivido esta emoção anteriormente, mas logo todos ficaram “infectados pelo vírus contagiante da alegria de ser um desbravador”, como costumava dizer o Pr. Jefferson.
O tempo se passava e o clube crescia, ou melhor, deslanchava! Destaque no desfile cívico de 7 de setembro, chamado para fazer apresentações em outras cidades e eventos do município, tudo isso em apenas um ano de renascimento!
Sucedendo a direção de Elma Lessa, surgiu Danielle Dias, dedicada e confiante que Deus a usaria como instrumento para continuação do Clube, considerada a diretora pé na linha, que andava com o regulamento debaixo do braço e estava pronta para aprender e ensinar qualquer norma/diretriz do Clube. Permaneceu na direção por dois anos (2012-2013), tempo suficiente para muitas conquistas: 5 estrelas no I Acampamento Regional da 6ª RDMBS, 5 estrelas no II Campeonato de Ordem Unida da 5ª RDMBS e 5 estrelas no I Campori da MBS – Unificados na Esperança.
Um dos acontecimentos que merecem destaque é a participação do Clube no I Campori da MBS, a maioria dos membros, tanto da direção como dos desbravadores, nunca haviam participado de um Campori, uma emoção ímpar que teríamos a oportunidade de viver! Foram inúmeras as barreiras, mas Deus em todas elas mostrou-nos que estava à frente e que não era um sonho só nosso, mas todo o céu torcia e vibrava pela nossa vitória. E saímos vitoriosos, padrão 5 estrelas!
Falar do Clube Éden e não ressaltar sua participação em desfiles cívicos é impossível! Pena, que no ano de 2013 o 7 de setembro foi num sábado, o que impossibilitaria sua participação no desfile, será que o Clube ficaria de fora? Jamais! Já que não poderia participar deste evento, porque não um desfile só com desbravadores? E essa foi a missão do Clube, a direção junto ao Pr. Ângelo Gabriel, se mobilizaram e conseguiram trazer mais de 250 desbravadores de 11 clubes distintos para a I Abertura da Semana da Pátria de Barra da Estiva, muitas pessoas foram impactadas pelo desfile e, pelas palavras do prefeito municipal Adriano Dias, “o clube de desbravadores é departamento muito importante para a cidade, onde vejo jovens disciplinados e comprometidos com a sociedade, esse evento é muito importante para Barra da Estiva e fará parte do calendário oficial do município”. O Clube Éden nasceu e renasceu para brilhar, conquistou seu espaço e a feição de todos os barrestivenses!
Sucedendo estes anos de glória, Deus enviou Gilda Caires, que iniciou seus trabalhos como diretora em 2014 e permanece até hoje dirigindo sua obra na Terra, junto a ela estão a diretora-associada Fátima Santos, o diretor-associado Ronei, além dos instrutores, conselheiros e todos os membros da direção. Submetidos a esta diretoria, já realizamos a II Abertura da Semana da Pátria de Barra da Estiva em 2014, com a participação de mais de 400 desbravadores, incluindo a participação de 7 fanfarras, conquistamos padrão Ouro no I Acampamento Distrital de Barra da Estiva e almejamos um novo troféu para nossa estante, o troféu de 5 estrelas no II Campori da MBS. Já podemos ouvir o coro de alegria e entoação de hinos dos nossos 46 desbravadores vivendo a emoção de trilhar o caminho para mais perto de Cristo, praticando seus ideais e almejando um novo lar!

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: Freitasdiego064@gmail.com

Teléfono de contacto: 77981487230


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)