Club de Conquistadores Felinos da América

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Felinos da América
Felinos da América

Felinos da América

Conquistadores

  • Miembros 15
  • Directiva 11
  • Total 26

Datos del Club

Fundación

04/03/1995 (29 AÑOS)


Región

12 RDMBSO


Dirección

RUA 13 - ALTO CAIÇARA
GUANAMBI - BAHIA
46430-000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Aproximadamente no ano de 1995, na igreja Central Brasília em Guanambi havia muitos juvenis e adolescentes pensando nisso, o irmão Alessandro Ramos decidiu fundar e abrir o clube de desbravadores na igreja. Ele que já havia partricipado do Clube Aves do Pantanal, resolveu dar forma a ideia. Então depois de conversar com a comissão foi escolhido o nome “Calango da Caatinga”. Assim o Bairro Brasilia começou a formar o seu primeiro clube, que ficou aberto por 3 à 4 anos.

Após esse periodo o clube ficou oscilando, entre funcionar e não funcionar, mas pela glória de Deus no ano de 2011, sendo o seu diretor José Geosmar, o clube então chamado Calango da Caatinga teve seu nome mudado por questões de dignidade, passando a chamar-se “Felinos da América” até os dias de hoje.

Entre os anos de 2011-2016 o clube ficou firme passando por estruturação e criando um vinculo muito bom com a comunidade, por meio de atividades comunitárias e atividades recreativas com as crianças. Ainda em 2016 por motivos pessoais o diretor José Geosmar precisou se retirar da diretoria. Consequentemente assumiu o clube o senhor Edcarlos, finalizando o ano com excelência.

O ano é 2017 diretora Ingrid Fernandes chamando a responsabilidade para si, fez seu trabalho com maestria e entregou o cargo no ano seguinte (2018), para o novo diretor Alcir Rocha no qual assumiu por 3 anos.

Neste periodo o clube contou com quatro unidades e 30 desbravadores. Nesses anos ele assumiu o clube com o ituito de tentar fazer um pouco mais pelos desbravadores, criando assim, o planejamento, a fanfarra e identidade dos meninos com o clube: “não basta ser desbravador, tem que ser Felinos da América”! pela primeira vez o clube realizou a semana do lenço, com, Cerimônia de Admissção, bem como acampamentos e encontros sociais.

Em 2020 veio a pandemia que acabou abalando e desestruturando o clube. Dias difíceis, mas através de vídeo conferência conseguimos manter ainda um pouco do elo que ainda que existia.

2021 chegou Felipe dos Santos assumiu Felinos realizou uma investidura, dia mundial, entre outros, mas por motivos pessoais foi obrigado a deixar o clube, assumindo então em 2021, Diego Ferreira como Diretor.

Quando assumiu, o clube contava com 9 desbravadores e 10 membros na direção. Hoje o clube conta com 36 membros. Ele assumiu direção do Clube porque além de ser um ministério que gosta muito, vê também como meio de salvar vidas pra Jesus.

No mês seguinte, com muito esforço, união e foco o Clube participou do Campori TOP – Online. Foram realizadas várias atividades, dentre elas, Noite Temática, Arrecadação de alimentos, Caminhada Matinal e etc. Tivemos a alegria de obter a premiação máxima: classificação CINCO ESTRELAS.

Nesse mesmo ano, tivemos o privilégio de investir 4 novos desbravadores, e a alegria de do o rebatismo de um membro da direção, participamos da primeira Olimpíada da 12º região e ficamos em PRIMEIRO LUGAR.

Já em 2022, Diego Ferreira foi reeleito pela comissão da igreja como diretor, a direção é composta pelos seguintes membros: Diego Ferreira (diretor), Felipe Augusto (diretor associado), Ana Beatrice Ramos (diretora associada), Jamile Rodrigues (secretária), Juliana Nascimento (capelã) e Jennifer Moreira (Tesoureira).

As atividades do Clube foram iniciadas no mês de janeiro do ano corrente com o Calebe de Lenço, visitações, estudos bíblicos, doações de alimentos e feira de saúde.

Um dos maiores desafios que enfrentados é colocar em prática as classes regulares, uma vez que não era costume a sua execução. Mesmo em face dessa dificuldade tivemos a grata alegria de investir dois desbravadores na Classe de Amigo e mais dois na Cerimônia de Admissão.

O Clube de Desbravadores Felinos da América tem a honra de ter o desbravador Michael Rodrigues que completou todas as classes regulares e avançadas aos 15 anos, sendo o primeiro desbravador do clube felinos a concluir todas as classes na faixa etária indicada.

Um outro desafio para clube Felinos da América é participar pela primeira vez de um Campori. Mas contamos com o apoio e motivação Deus em primeiro lugar, igreja, nosso pastor Israel Ribeiro e do nosso Coordenador Regional Adriano.