Club de Conquistadores Guerreiros da Fé - S.LUZIA
Associação Sul Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Guerreiros da Fé - S.LUZIA
Guerreiros da Fé - S.LUZIA

Guerreiros da Fé - S.LUZIA

Conquistadores

  • Miembros 24
  • Directiva 24
  • Total 48

Datos del Club

Fundación

03/10/1999 (25 AÑOS)


Región

R7 DBV


Dirección

RUA MENDES JUNIOR, 306 - CENTRO
SANTA LUZIA - MARANHÃO
65390000


Reunión principal

DOMINGO
14:30:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2019, 2020, 2023

O processo para a fundação do clube de desbravadores na cidade de Santa Luzia/MA, foi marcado por muitas reuniões e deliberações da comissão da Igreja Adventista Do Sétimo Dia Central, durante meses foi discutido sobre a viabilidade do departamento, ponderando sobre os recursos necessários para manter o clube, dedicação exigida dos membros destinados para a liderança e o impacto na vida espiritual das crianças e adolescentes da igreja, para além dos membros da comissão, havia algumas pessoas que questionavam a necessidade de um clube de desbravadores na igreja, contudo foi fundamental o empenho dos pioneiros e do pastor distrital da época que contribuíram para a compreensão do verdadeiro objetivo do cube de desbravadores (Salvar do pecado e guiar no serviço).
Após esse período, o Clube de Desbravadores Guerreiros da Fé foi fundado em 03 de outubro de 1999, sendo o primeiro diretor Marcos José da Silva Santos, diretores associados Jailson Cavalcante Lima e Elani das Dores Barbosa Rodrigues de Sousa, instrutor de ordem unida Wellygton Borges de Menezes, secretária Norma Maday Sousa Rodrigues, primeiros conselheiros: Cláudia Regina Lima Passinho, Andréia Oliveira Silva, Maria Francisca Pontes da Silva, Régis André Leite Silva e Francisco Pereira (Kaka), Pastor Distrital Francinaldo Lima. A princípio foram criadas quatros unidades Ester, Ellen White, Guilherme Miller e Thiago White, alguns meses depois foi constatado a necessidade de criar mais duas unidades Abraão e Ruth, devido à grande procura por vagas.
A notícia da existência de um clube de desbravadores na cidade se espalhou de forma tão surpreendente, que muitas mães de outras instituições religiosas procuravam com frequência a direção do clube para inscrever seus filhos, além disso o poder judiciário local, passou a solicitar da liderança do clube vagas para crianças e adolescentes com vínculo familiar fragilizado ou em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover a eles uma oportunidade de mudança de vida.
Durante os primeiros anos de existência, o clube recebeu doações do poder judiciário, pessoas influentes na sociedade local, membros da igreja e pais de desbravadores, desse modo foi adquirido barracas, equipamentos e uniformes que contribuíram para manter a continuidade dos trabalhos e assim transformar vidas. Além de doações, o clube foi extremamente abençoado por pessoas usadas por Deus que dispuseram do seu tempo para ajudar com conhecimento, esforço e habilidade na execução de atividades como reuniões, acampamentos, pernoites e TAFs, são eles: Daiane Bezerra do Clube de Desbravadores Pioneiros do Vale (in memória), Naefe dos Santos Silva e Samuel Luciano de Araújo Silva do Clube de Desbravadores Beta de Escorpião.
A primeira reunião regular do clube foi realizada no templo central da igreja adventista do sétimo dia, depois as reuniões passaram a ser realizadas no Centro de Ensino Travassos Furtado. O primeiro acampamento do clube foi realizado no povoado Centro dos Moedas, os líderes Valdimiro Moreno e Ribamar estiveram presentes contribuindo significativamente para tornar aquele momento inesquecível.
Durante todos esses anos o clube de desbravadores Guerreiros da Fé teve o privilégio de receber diretores que amam esse ministério, são eles: Marcos José da Silva Santos, Wellyton Borges de Menezes, Diêgo Rômulo Francisco de Assis Vieira Santos, Flávio Oliveira, Genilson Negreiros de Sousa, Robson Coelho, Antônio Paulo Pereira, Cleiton Maia Martins, Daniel Alves Carvalho, Nayara Araújo e atualmente Elani das Dores Barbosa Rodrigues de Sousa.
O lema “Mais que um clube, uma família” retrata bem o amor que temos por cada membro e os momentos maravilhosos que vivemos entre amigos/irmãos. Somos incansáveis e dedicamos o nosso melhor para levarmos este clube aos lugares mais surpreendentes que podemos, por isso já participamos de diversos Camporis, sendo o primeiro campori em Imperatriz/MA no ano de 2001, em todos eles alcançamos excelentes resultados para honra e glória de Deus.
Continuamos nossa história trabalhando para o desenvolvimento físico, mental e espiritual de cada desbravador, lutamos para que cada um deles tenham a melhor experiência de suas vidas e sonhamos com um futuro duradouro e promissor dessa família guerreira que tem Jesus no coração. Hoje o clube possui 60 membros entre diretoria e desbravadores, 05 unidades (Israel, Benjamim, Thiago White, Daniel e Ellen White), e uma enorme vontade de fazer o nosso melhor para Deus.
Clube todo padronizado com uniformes e com vários patrimônios.