Club de Conquistadores GUARDIÕES DO TEMPLO
Associação Sul Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club GUARDIÕES DO TEMPLO
GUARDIÕES DO TEMPLO

GUARDIÕES DO TEMPLO

Conquistadores

  • Miembros 27
  • Directiva 12
  • Total 39

Datos del Club

Fundación

13/11/2017 (6 AÑOS)


Región

R9 DBV


Dirección

R : PROF. CAXIAS XAVIER S/N - SANTA RITA
CARUTAPERA - MARANHÃO
65295000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2023

COMO TUDO COMEÇOU!

O ano era 2017, quando um dos membros da Igreja, Haroldo Ribeiro, sentiu-se o desejo de fundar um clube de Desbravadores na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro de Santa Rita que em tempo algum havia existido um clube.

Pertencendo à Igreja Adventista central de Carutapera, logo solicitou a sua transferência e da sua esposa Juciane dos Santos para a IASD Santa Rita.
A transferência de ambos que foi solicitada na época, nunca foi concluída, no entanto, Haroldo não sabia dessa informação e continuou com o anseio de iniciar um clube naquela Igreja.
Convocou a comissão administrativa da IASD Santa Rita e solicitou a abertura de um clube de Desbravadores. A comissão aprovou a ideia e logo foi votado Haroldo Ribeiro do Rosário, como diretor, Gabriel Pires e Maria Madalena, como associados.

Com o diretor e os associados eleitos em comissão, próximo passo seria escolher uma secretária, a qual foi convidada a jovem Guacira Oliveira.
Outro passo a seguir, era convidar jovens com perfis para conselheiro (as).
Aceitaram nosso convite: Juerly, Francinete Costa, Juciane dos Santos, Maria Madalena e Gabriel Pires, esses três últimos eram da diretoria, porém, pela carência de pessoal para serem conselheiros (as) houve então a necessidade de colocá-los também desse modo pela carência de jovens.
A princípio foram formadas três unidades, sendo duas unidades feminina e uma masculina
Já tínhamos uma diretoria e os conselheiros, agora precisaríamos decidir qual nome pôr no clube.
Alguns nomes foram sugeridos, entre eles; Guardiões da Fronteira, Guardiões do Litoral, portanto, indo para a votação o nome com a maioria de votos foi GUARDIÕES DO TEMPLO.
Não foi feita uma chamada oficial para o clube, cada conselheiro formou sua própria unidade convidando crianças e adolescentes da comunidade dentro da faixa etária de 10 a 15 anos, com o empenho de todos, em poucos dias já haviam mais de 20 Desbravadores.
Meses se passaram e por algumas circunstâncias o clube precisou ser desativado.
Nesse espaço de tempo passaram-se 3 anos.

Com a vinda de Joziel Palmeira, para IASD Santa Rita, surgiu a vontade de reativar o clube, então, novamente foi reunida a comissão administrativa da Igreja a fim de eleger um novo diretor.
Então a comissão votou em Joziel Palmeira, como diretor, Haroldo Ribeiro e Maria Madalena, como associados.
O novo diretor agora forma a sua diretoria com Juciane dos Santos (tesoureira), Jéssica Palmeira (secretaria), Francieliton Oliveira (instrutor de classe bíblica).
No dia 20/05/2021, foi organizada uma chamada no bairro Bom Jesus na intenção de reativá-lo novamente, a chamada foi um sucesso.
Já no dia 22/05/2021, os pais foram convocados para uma reunião onde foi ressaltado o que é ser um desbravador e o que fazem e no dia seguinte (23/05/2021) houve a primeira reunião oficial do Clube Guardiões do Templo depois de um jejum de 3 anos.
O início da nova formação: foram criadas quatro unidades, sendo duas unidades femininas e duas unidades masculinas.

Unidade ARCANJO, Conselheiro Haroldo Ribeiro.
Unidade QUERUBINS, Conselheiro Francieliton.
Unidade MALACH, Conselheira Jéssica Palmeira.
Unidade SERAFIM, Conselheira Juciane dos Santos.

No dia 20/06/2021, o clube teve a honra de participar do seu primeiro concurso distrital de Ordem Unida.
Pelotão comando pelo diretor desse fatídico ano e com apenas um mês de reativo ficaram em segundo lugar, com uma diferença mínima de 1 ponto, atrás de um clube pioneiro da nossa cidade e isso foi brilhante para o clube no momento.
A partir de então, o clube passou a ser mais ativo nas atividades e programas da Igreja.
No ano seguinte em 22/05/2022, sob nova direção e com novo Instrutor, participamos novamente do Concurso de Ordem Unida Distrital, onde saímos campeões pela primeira vez, batendo o clube anfitrião com uma diferença de 24 pontos e com esse título Distrital, garantimos nossa vaga, para o dia 12/06/2022, para a II fase do concurso Regional de Ordem Unida, no qual ficamos em segundo lugar com uma diferença de 11 pontos.
No final do ano, a direção deixou o clube e a comissão da igreja precisou escolher uma nova direção, ficando assim:
Diretor Haroldo Ribeiro
Diretor Associado Rogério Ribeiro
Diretora Associada Juciane dos Santos
O ano de 2022, foi de muito alegria e vitória para o clube!
E em 2023 nosso clube continua com a mesma diretoria do final do ano de 2022, acrescentando a Secretária Yasmin Garcia que veio através do nosso pedido de ajuda. O clube cresceu e agora temos 5 unidades, 3 femininas e duas masculinas.

Fiquem atentos para mais Atualizações!!!