Club de Aventureros Golfinhos
Associação Sul Maranhense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Golfinhos
Golfinhos

Golfinhos

Aventureros

  • Miembros 8
  • Directiva 7
  • Total 15

Datos del Club

Fundación

27/08/2007 (16 AÑOS)


Región

R7 AVT


Dirección

AVENIDA JOSÉ TOMÉ - JARDIM NOVA ERA
SANTA INÊS - MARANHÃO
653000000


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Mensaje para Golfinhos






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2022

História Da Fundação do Clube
Golfinhos
O clube de Aventureiros como observamos, tem uma fundamental importância na construção da vida cristã de uma criança. Por isso o clube de aventureiros “Golfinhos” nasceu da grande vontade da irmã Raingrid Esthefane Meloni a qual vendo a necessidade de que as crianças da Igreja da Vila Militar precisavam participar de alguma atividade da mesma. Então partindo deste ponto, ela fez um pequeno levantamento das crianças que frequentavam a igreja e também que moravam próximo à igreja para, enfim, poder fundar o Clube de Aventureiros.
Por meio de uma reunião realizada com os pais das crianças, a irmã apresentou como é organizado o Clube de Aventureiros e o real objetivo que ele tem. Então no dia 27 de agosto de 2007 foi organizado e fundado o Clube de Aventureiros Golfinhos e uma grande festa foi realizada para a abertura do clube, onde vários outros clubes das igrejas do distrito estiveram presentes. O clube recebeu este nome pelo fato do golfinho ser um animal muito dócil e carinhoso. Esta data foi muito especial na vida de todos que participaram da fundação do Clube Golfinhos.
O Clube de Aventureiros Golfinhos se organizou com 22 pessoas compondo o clube, 15 eram crianças e 7 membros da direção. A diretoria do Clube foi composta com as seguintes pessoas Donizete, Jéssica, Nilce, Lanes, Francisco Borba, Sara e Raingrid a diretora e fundadora. Com o passar do tempo o clube foi se desenvolvendo a cada dia, mais infelizmente em decorrência de algumas crianças que saíram e porque foram embora para outras cidades e por outros motivos, o clube teve que ser fechado.
No ano de 2009 a comissão da igreja se reuniu para tratar de assuntos referentes à igreja da Vila Militar e nesta reunião foi votada uma nova diretoria para o Clube de Aventureiros Golfinhos composta pelas irmãs Rozélia e Ivoneide que iniciaram um trabalho em prol de reabrir o clube. Mais não foi possível, por que as crianças existentes na igreja não possuíam idade suficiente para participar do Clube de Aventureiros, dessa forma o clube não foi reerguido.
Porém, no ano de 2012 foram eleitos novos membros para reativar o Clube de Aventureiros Golfinhos, a nova direção visitou a comunidade e novas crianças foram levadas à igreja e então com esta nova direção eleita pela comissão que foram as irmãs Vanete Lúcia, Vanda, Lanes e Rozélia a diretora do ano em curso, começaram a reerguer o Clube de Aventureiros Golfinhos. Vários trabalhos e visitas aconteceram para que o Clube continuasse de pé. No dia 21 de setembro de 2012 essa nova abertura foi realizada e suas atividades recomeçaram.
No ano de 2013 a direção votada pela comissão foi as seguintes irmãs Ana Lúcia diretora líder investida de Aventureiros no terceiro Aventuri da Missão Sul Maranhense Jardim de Esperança, em novembro de 2012 no Bananal em Imperatriz, que até então se congregava na igreja da Palmeira e foi convidada para transferir-se para a igreja da Vila Militar e assumir este cargo que ela prontamente aceitou deixando o clube de Aventureiros Pioneiros Mirins onde ocupou o cargo de diretora associada por mais de 04 anos, Rozélia Ramos diretora associada, Vanda Lúcia e Vanete Lúcia conselheiras. Neste ano o clube contou com a participação de 10 crianças e mais equipe de apoio. As principais atividades realizadas pelo clube este ano foram, passeata do impacto esperança com distribuição de panfletos e cd´s missionário, dia mundial dos aventureiros com escola sabatina e culto divino, a primeira investidura de lenço realizada desde a fundação do clube de Aventureiros Golfinhos onde foram investidas em lenço 08 crianças e 04 membros da direção, desfile cívico do dia da independência 07 de setembro e a cerimonia de encerramento das atividades de 2013 com entrega de medalhas de Aventureiros Nota 10 para todos os Aventureiros do Clube Golfinhos, investidura de 3 em faixa e especialidades que foram eles Ana Cássia, Mykaell e Joaquim e entrega de troféus para o melhor aventureiro e a melhor aventureira do ano de 2013 que foram Ana Cássia e Mykaell e ainda entrega do troféu melhor mãe do ano que foi para a mamãe Almira, mãe do aventureiro Joaquim que esteve em quase todas as reuniões apoiando seu aventureiro o clube também. E ainda tivemos as reuniões de caderno de atividade e classe biblíca durante todo o ano. Ufaaa!! Com esta linda festa o ano agitado de 2013 encerrou as atividades.
E no ano de 2014 a direção teve pequenas alterações porem, a diretora continuou sendo a irmã Ana Lúcia, a novidade foi a irmã Raiane Anchieta Lima como diretora associada que já se congregava na igreja da Vila Militar desde 2012, vinda do povoado Campo Novo, Vanda Lúcia como secretária e Rozélia como conselheira. Este ano o clube recebeu novos aventureiros como Emanuel Kauã, Gabryely, Júlia Emilly e Paulo Daniel. As reuniões de caderno de classes e classe bíblica já estão em plenas atividades desde o início do ano. O clube recebeu no dia 31 de maio a programação regional do dia mundial dos Aventureiros aqui na nossa igreja de Vila Militar como Clube Anfitrião. O regional de Aventureiros é o Valdir Climaco da nossa igreja e foi investido em líder de Aventureiros no mês de dezembro no ano de 2013 na igreja da Palmeira com outros investidos, sendo o pastor e departamental Nazareno Santo quem presidiu a investidura. Nesta ocasião do dia mundial dos Aventureiros, tivemos o primeiro batismo de aventureiros deste clube, sendo o Aventureiro Joaquim de 8 anos da classe de Edificadores, o mesmo foi batizado pelo pastor do distrito, o pastor Marcos juntamente com mais uma juvenil, Iasmim que até o ano de 2013 foi aventureira e a irmã Liliane e ainda nesta linda manhã aconteceu a dedicação de duas crianças, o Davi Lucas de 6 meses filho da diretora Ana Lúcia e o Beijamim de 2 anos filho da também diretora Raquel do clube da coabh Amiguinhos do Rei, quem levou a mensagem para a igreja nesta programação foi o regional de Aventureiros Valdir Climaco. O ano de 2014 teve muitas atividades como dia mundial com a caravana aventureiros e desfilede sete de semtembro o mega aniversario de sete anos do clube no dia 27 de novembro investiduras de lenço e especialidades no final do ano. e 2015 ja começou o culto de consagração doclube e tivemos ainda a maratoa do cartão de lenço e a investidural distrital e uma passeata pelo bairo da palmeira onde fica a igreja central tudo em comemoração ao dia mundial dos aventureiros e ja participamos do impacto esperança nos bairros e distribuição dos folhetos passos que salvam!tabém participamos do desfile do dia da raça em 5 de setembro junto com as escolas do municipio. e no mês de outubro realizamos nosso Primeiro acampamento na cidade vizinha de pindaré num lindo sitio cercados pela natureza, onde tivemos comunhão com Deus, nos divertimos, dirigimo o culto na igreja da comunidade e fiizemos novas amizades. O clube visitou a autoridade Sargento Vieira da Segunda Companhia de polícia de Santa Inês, ele nos falu do trabalho da polícia, entregamos o livro Viva esperança parta o mesmo e voltamos para a igrejade viatura e ainda temos muito mais pela frente e nosso alvo é o aventuri da msma. e ja estamos de malas pronts para essa aventura.
2015 foi um ano cheio, dia mundial, maratona do cartão do lenço promovida pela distrital Aninha, onde nosso clube teve aventureiros classificados em todas as categorias, com premiações em troféus, medalhas e livro do ano. 2015 foi também o ano do nosso 1º Aventuri, tivemos acampamento, passeios e no fim do ano fomos à Açailândia para o 3º Aventuri com tema Heróis da Verdade e voltamos medalha de ouro, cinco estrelas para a glória de Deus.
Em 2016, a diretora eleita foi Liliam Alves Silva e associada Jersiane, novos aventureiros entraram no clube e todas as atividades nos caderno de classes e classe bíblica foram concluídas, participação no dia mundial e 07 de setembro sempre presentes no calendário do clube.
No ano de 2017 a diretora foi a Rayane Anchieta lima, que juntamente com Liliam, sua associada desenvolveram um ótimo trabalho, investidura de lenço, atividades recreativas, classe bíblica, dia mundial, missão calebe, batismo da primavera com o batismo de 6 aventureiros, tivemos o 2º culto de gratidão do clube com uma linda programação, acampamento distrital e olimpíadas, 7 de setembro também, nossa esses aventureiros não param! Foi também o ultimo ano da aventureira Gabryely que foi a primeira aventureira a concluir as 4 classes e foi homenageada com troféu por esse feito.
Em 2018, Rayane continua como diretora, afinal em time que está ganhando não se meche. O ano mal começou e as atividades estão a todo vapor, iniciamos com culto de consagração onde nosso irmão Valdir nos transmitiu a mensagem e nossos aventureiros louvaram a Deus cantando. Fomos o 1º clube a mudar todos os emblemas e lenço para os novos modelos propostos pela Associação Geral. Dia mundial, foi lindo aqui na igreja com uma emocionante homenagem as mamães e investiduras de lenço e faixa no J.A. regional na Palmeira, estivemos nas ruas no dia do Impacto Esperança entregando livros e distribuindo esperança. Agora estamos celebrando nosso 3º culto de gratidão.
Em 2019 tivemos na direção do clube Raiane Anchietae sua associada Leilde. Trabalhamos bastante nesse ano, fizemos novos uniformes recebemos cinco crianças no clube e nos despedimos de três crianças que hoje são desbravadores, participamos da feira de especialidades organizada pela região e finalizamos o ano com uma grande festa. Em 2020 nossa direção foi composta por Leilde como diretora e Karliana como sua associada, foi um ano bem difícil, pois não podemos nos reunir fisicamente, mas com muita dificuldade conseguimos trabalhar de forma online, com ajuda de alguns pais podemos responder os cadernos de classe e alguns desafios que a missão passou para a região, nesse ano não fizemos investiduras, mas conseguimos terminar o ano com êxito. 2021 nossa direção foi formada por Karliana na direção e Leilde e Elaine como associadas. Começamos o ano ainda em restrição e trabalhando de forma online, em agosto fomos liberados para nos reunir de forma presencial. Fizemos um nega acampamento com as crianças e alguns pais, acampamento esse que ficou na história do clube e com gostinho de quero mais. Fizemos tb um piquenique com os pais e os aventureiros onde podemos nos confraternizar e aconselhar os pais de como guiar os filhos nos caminhos de Deus. Terminamos o ano com a entrega de certificado de classe e uma nega festa na igreja. E nossa história não para por aqui. Nosso livro tem muitas páginas em branco para serem escritas por Deus, nossos aventureiros e nossa direção.
I Samuel 7:12 “Até aqui nos ajudou o Senhor!”