Club de Conquistadores Luzeiros da Lagoa
Associação Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Luzeiros da Lagoa
Luzeiros da Lagoa

Luzeiros da Lagoa

Conquistadores

  • Miembros 30
  • Directiva 21
  • Total 51

Datos del Club

Fundación

15/08/2017 (1 AÑOS)


Región

ÔMEGA


Dirección

R. LUIZ GAUTÉRIO, 123 - VENEZA
SÃO JOSÉ DO NORTE - RIO GRANDE DO SUL
96225-000


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Clasificación

Histórico do Clube de Desbravadores Luzeiros da Lagoa

O Clube de Desbravadores Luzeiros da Lagoa surgiu da necessidade de atender a um número cada vez maior de juvenis e adolescentes que anseiam desenvolver suas aptidões físicas, mentais e espirituais de forma plena e equilibrada.
No dia 02 de Agosto de 2017 a comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Veneza, no município de São José do Norte votou a abertura do clube, que abriu as inscrições para novos membros nos dias 12 e 19 de novembro, e iniciou suas atividades no dia 10 de dezembro do mesmo ano.
Desde então os cerca de 50 membros, compostos por 33 desbravadores e 17 líderes, tem desenvolvido semanalmente uma série de atividades bem estruturadas e também dinâmicas a fim de desafiar os seus membros a cumprir os propósitos e ideais dos desbravadores e desenvolver a excelência através de um crescimento significativo, pautado no desenvolvimento harmônico de suas habilidades físicas, mentais, emocionais e espirituais, conforme estabelecido nas classes e especialidades dos desbravadores.
O clube tem desenvolvido atividades de apoio a comunidade como visitas ao lar de idosos; ações de auxilio aos necessitados; projetos de prevenção a violência e passeatas de conscientização de temas relevantes (Quebrando o Silêncio); além é claro de contar com atividades recreativas, como caminhadas, ordem unida, acampamentos, etc.
O Clube Luzeiros da Lagoa leva em seu nome uma menção de sua origem e propósito, já que a palavra “Luzeiros” reflete o desafio bíblico de ser luz em um mundo de trevas, e a palavra “Lagoa”, faz referencia ao seu local de origem, pois destaca a geografia local ao apontar a Lagoa dos Patos, um patrimônio natural e marcante do município nortense.
Banda Distrital dos Desbravadores Luzeiros da Lagoa.

A Banda Distrital dos Desbravadores de São José do Norte surgiu como resultado do sonho do Pr. Israel Cavalli, que tinha em seu coração o desejo de ver os desbravadores dedicando seus dons e talentos musicais para honra e glória de Deus, e também para o benefício da cidade local. Tendo participado em um projeto semelhante em sua adolescência, o pastor almejava que os juvenis e adolescentes da região tivessem a mesma oportunidade.
Além do desenvolvimento de habilidades musicais, disciplina, e foco, a banda foi criada com o propósito de integrar e unir os juvenis e adolescentes das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região em um mesmo propósito e projeto. Desta forma, desde o seu início, todos aqueles que desejassem, poderiam fazer parte deste projeto.
O primeiro desafio da banda foi a aquisição de instrumentos. Mas graças a ajuda e generosidade de pessoas de SJN; Porto Alegre; Brasília; São Paulo e até dos EUA, o sonho de ter uma banda em nossa cidade se tornou realidade. E foi através dessas doações, do apoio do maestro Danilson Cardoso Furtado, e do empenho de cada participante, que surgiu a Banda Distrital dos Desbravadores, que em tempo Recorde começou a tocar. Tendo iniciado seu primeiro ensaio no dia de Março de 2017, em um tempo recorde, já estava fazendo suas primeiras apresentações, para honra e glória de Deus.