Club de Aventureros Aventureiros dos Pampas.
Associação Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Aventureiros dos Pampas.

Aventureiros dos Pampas.

Aventureros

  • Miembros 26
  • Directiva 10
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

12/03/1992 (30 AÑOS)


Región

ALFA - AVT


Dirección

AV. OTTO NIEMEYER,2124 - CAMAQUÃ
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL
919100001


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Clasificación 2022

Este Club fue 05 Estrellas en: 2022

A História do Clube AVTs dos Pampas está intimamente ligada ao início dos AVTs no RS.
No ano de 1992, no campori de Passo Fundo(estadual)a família Afonso Duvi, do PR, estava na equipe de apoio e trouxeram naquele campori uma gurizadinha de avts, ninguém conhecia aquilo, conhecia-se apenas desbravadores mirins(com classes que hoje usamos nos AVTs).
E lá, neste campori, foi conhecido por Jorge André Cardoso este Clube, o que ele foi atrás no PR,desfazendo a ideia de unidade dos desbravadores e, juntamente com Tereza Borges, em 1993/1994,conversaram com o Dep. Marlinton Lopes da ASR , na época, mas ainda não compreendiam a amplitude que chegaria este clube. Então, ligando para Afonso Duvi, Jorge André conseguiu alguns materiais: 5 lenços laranjas, 5 canudos de PVC, duas faixas, um pequeno manual e algumas especialidades.
Luis Andrade - 1ºTesoureiro,Tereza Borges- diretora, Jorge André Barra Cardoso- Vice-diretor, Rejane Andrade-instrutora, Cristina Cardoso- secretária, Jorge Altamir- ancião/capelão. Muitas crianças eram buscadas em vilas próximas, eram aproximadamente 25 avts, na 1ª formação, dentre eles, Melkis, os dois filhos do Pr.Barroso (pastor na época), Marcelino Casé e tantos outros e ainda a filha da faxineira da igreja IASD Bairro Camaquã, Daiane dos Santos (ginasta brasileira).
O 1º desfile dos AVTs foi no desfile anual de Porto Alegre "Desfile da Mocidade de Porto Alegre". O Clube AVTS dos Pampas teve este nome ligado às características do solo gaúcho, assim como o Clube de Desbravadores Minuano. Muitos clubes desbravadores vinham ver estes 1ºs aventureiros aos domingos para aprenderem e conhecerem.(Temos fotos no clube).

Filosofia:
A Base de todo o planejamento é a Palavra de Deus. Nossos ideais, objetivos, mantêm-se unidos aos princípios que o Senhor deseja que sigamos para sermos mais e melhores amigos e servos de Deus, aguardando a nova Jerusalém.