Club de Conquistadores Nova aliança
Associação Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Nova aliança
Nova aliança

Nova aliança

Conquistadores

  • Miembros 18
  • Directiva 15
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

05/03/2006 (18 AÑOS)


Región

DELTA


Dirección

RUA BERNARDO VIEIRA DIAS, 103 - CENTRO.
CAMAQUÃ - RIO GRANDE DO SUL
96180-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019

Histórico do Clube de Desbravadores Nova Aliança:
Em 1990 foi fundado em Camaquã o clube de Desbravadores Guardiões do Rio das Vespas, dirigido por Vera Reinaldo, contando com aproximadamente 20 desbravadores de diversas religiões. Por algum motivo, este mesmo clube infelizmente deixou de realizar suas atividades.
Foi em 2006, quando um grupo de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Camaquã, inspirados por Deus, tiveram a ideia de reabrir o clube de Desbravadores na cidade, passando assim, a ser chamado de Clube de Desbravadores Nova Aliança, ou então Clube D.N.A., baseando seu novo nome em uma Nova Aliança que se formava entre Cristo e a direção com os Desbravadores. Em um momento de descontração foi identificada as siglas do clube assim associando um novo significado: D.N.A. O código da vida é Cristo.
O clube era dirigido pela diretora Suélen Venske que tinha como associados Mariele Weige Fenske e Leonis Brum. Contávamos com em torno de 20 desbravadores neste ano, formando assim 4 unidades, sendo duas femininas e duas masculinas, eram elas: Rosa dos Ventos tendo como capitã Andriele Weige Fenske com 10 anos de idade, Guardiãs da Aliança, tendo como capitã Lucielly Terres com 10 anos de idade, Arca da Aliança, tendo como capitão Maurício Costa com 10 anos de Idade e Unidade Mensageiros da Aliança que tinha como capitão Victor Schemeguel com 12 anos de idade. As reuniões eram realizadas no salão anexo a sede da Igreja.
Em 2007, o clube passou por modificações na direção, onde Mariele Weige Fenske assumiu como Diretora e teve como seus associados Leonis Brum e Gilso Brum, permanecendo assim por 2 anos. Durante este período o clube contava com 45 desbravadores aproximadamente, sendo em sua maioria crianças e adolescentes de diversas condições financeiras e religiosas (Aproximadamente contava-se com 55% dos desbravadores não batizados).
No ano de 2009, o clube passou a ter como diretor Gilso Brum e associados Mariele Weige Fenske e Leonis Brum, também com 45 desbravadores, porém formavam agora 5 unidades sendo elas as 4 unidades anteriores e a unidade feminina Feras tendo como capitã Débora Katharina Martins de 10 anos de idade. Em 2010, Leonis Brum passou a ser diretor deste clube contando com Gilso Brum como associado. O clube também passou a realizar as reuniões em uma nova sede, no Colégio particular Dhoms, atual Colégio Romano São Lucas. Neste ano o numero de desbravadores eram de 25 adolescentes. Em 2012, o clube passa por modificação em sua direção, tendo como diretor Paulo Carvalho e associada Andriele Weige Fenske, contava neste ano com 30 desbravadores, voltando a realizar suas atividades no salão anexo a Igreja Adventista Central de Camaquã. O clube permaneceu no ano de 2016, com o diretor Paulo Carvalho e teve como diretores associados Andriele Weige Fenske e Gilso Da Silva Brum. Contávamos com 4 unidades, sendo elas: Rosa dos Ventos com a capitã Sthefane Brum de 15 anos, Guardiãs da Aliança tendo como capitã Carolina Pankowisk de 11 anos, Arca da Aliança com o capitão João Pedro Quevedo e a Unidade Mensageiros da Aliança com o capitão Leonardo Lopes de 13 anos, tendo cada unidade 5 desbravadores totalizando assim 20 desbravadores frequentes nos clube de Desbravadores Nova Aliança.
No início do ano de 2017 ocorreu uma reestruturação no Clube Nova Aliança, onde, a diretoria passou a ter Evelin dos Santos como diretora, Leonis Brum e Tatiane Patrocin como diretores associados e uma equipe com em torno de 12 pessoas em funções específicas como secretaria, tesouraria, instrutores e conselheiros (estes assumem a responsabilidade e o compromisso de trabalhar e desenvolver cada membro da sua unidade). Contamos com 19 Desbravadores distribuídos em 4 unidades: Arco-íris (meninas de 10 e 11 anos), Rosa dos Ventos (meninas de 12 a 15 anos), Evereste (meninos de 10 a 12 anos) e Falcões (meninos de 13 a 15 anos).
No ano de 2018, o clube conta com 44 membros entre diretoria e desbravadores sob a liderança da diretora Evelin dos Santos, associados, Leonis Brum e Tatiane Patrocin e nosso distrital Paulo Carvalho.
O clube atualmente é formado por crianças e adolescentes de varias idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais. Nestes 12 anos de clube, em suas diversas formações podemos sentir que Deus tem nos usado para transformar vidas. Ainda hoje colhemos resultados do primeiro ano do clube. Tivemos crianças com as mais diversas histórias de vida, e agradecemos a Deus pelo privilégio de poder ter acrescentado algo, por menor que seja na vida de cada um que passou pela família D.N.A. Pedimos a Deus que Ele nos dê a cada dia mais sabedoria para dirigirmos este clube que aqui na terra é representado por homens, mas que verdadeiramente pertence a Deus, o nosso líder máster avançado. A Ele toda honra, toda glória para sempre. Amém!!!