Club de Conquistadores Calebe
Associação Sul Rio-Grandense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Calebe
Calebe

Calebe

Conquistadores

  • Miembros 44
  • Directiva 30
  • Total 74

Datos del Club

Fundación

25/06/1986 (33 AÑOS)


Región

ALFA


Dirección

AV. AURELIANO FIGUEIREDO PINTO, 915 - CIDADE BAIXA
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL
90050-190


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores foi oficializado no mundo em 1950. Em 1959 chegou ao Brasil.
Logo depois, em 1960 ou 1961, começaram as atividades de desbravadores na Igreja Central de Porto Alegre através do Clube Cruzeiro do Sul, tendo seu primeiro acampamento em 1961 no Paque Saint Hilaire entre Porto Alegre e Viamão. Também realizou acampamento em Morungava em 1962. O clube seguiu suas atividades por um breve período de tempo, tendo entre seus pioneiros Miguel Braga, Pedro Mattos e Flávio Reis.
Em 1964 o Clube foi reativado sob a denominação de Pioneiro Gaúcho com a presença do Pr. João Wolff da União Sul Brasileira. O diretor nos anos de 1964 e 1965 foi Paulo Rui Barbosa. Fizeram uma excursão a Santa Maria fundando o Clube daquela cidade. Segundo este diretor, realizaram acampamento, passeios, artesanato, classes progressivas, especialidades. As reuniões ocorriam em todos os domingos. O Clube foi composto por quatro unidades, duas femininas e duas masculinas. Conselheiros das unidades: Gecy Marafiga, Dircinha Schaefer (já falecidas), Ady da Luz e Hugo Cyrelli.
Posteriormente, em 1981, sob a coordenação de Télson Reis, Telmo Reis e Eloir Almeida o clube foi denominado Ebenézer, tendo realizado vários acampamentos de instrução e cursos de capacitação e mantido atividade até 1984.
Com a chegada do Pr. Emilson Reis à Igreja Central em 1986, iniciaram-se as atividades do Clube Calebe. O primeiro encontro ocorreu em 22 de junho de 1986, tendo como primeiro diretor João Lelis.
O clube ainda teve como diretores Regis Alberto Weber, Edson Adolfo Borba, Abnner Nascimento Alves, José Ademar Fernandes, César Augusto Vargas da Silva, e desde 2002, Norton Cardoso Furtado.
Em 2006, com 20 anos de história, o Clube lançou o projeto “Banda Clube Calebe”; que inicialmente contava somente com flautas-doce. Em abril de 2007 a banda, já contendo instrumentos de percussão e escaletas, teve sua estréia e consagração na igreja, no Dia do Desbravador daquele ano.
Em 2008 o Clube sonhou alto e nasceu o projeto da compra de novos instrumentos. Em setembro do mesmo ano, em uma programação especial, houve a primeira apresentação e dedicação desses novos instrumentos.
Desde sua fundação o clube participou de todos os eventos e camporis promovidos pela ASR (14 camporis), USB (8 camporis) e DSA (3 camporis), num total de 23 camporis. Desde já, estamos nos preparando para o próximo Campori da Divisão, "A Melhor Aventura", que será realizado em 2019 na cidade de Barretos-SP.
Atualmente o clube conta com cerca de 65 membros entre diretoria, desbravadores e instrutores.

Neste dia agradecemos a Deus pelos 57 anos do início das atividades de desbravadores na Igreja Central de Porto Alegre e, em especial, pela direção de Deus nos 31 anos do Clube de Desbravadores Calebe.

Que nunca nos esqueçamos da essência do nosso Objetivo: Salvar do pecado e guiar no serviço.


MARANATA!
e-mail do Clube Calebe: clube.calebe@gmail.com