Club de Conquistadores SIDERAL
Associação Sul Do Pará

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club SIDERAL
SIDERAL

SIDERAL

Conquistadores

  • Miembros 56
  • Directiva 23
  • Total 79

Datos del Club

Fundación

01/01/2013 (6 AÑOS)


Región

DISTRITO - PARAGOMINAS - CENTRAL


Dirección

RUA ARGENTINA Nº 2144 - GUANABARA
PARAGOMINAS - PARÁ
68625570


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Em Paragominas, o movimento dos Desbravadores foi trazido por Lúcia e Dilmax Meira. Sendo o Clube Sideral o 1º Clube do município, com atividades iniciadas em 20 de junho de 1983, sob a direção de Sirlei Gumes Moschen e Vera Lúcia Souto Meira. O nome do clube foi escolhido após reunião com o pastor Orlando, Departamental de Jovens que veio de Belém para apoiar a organização do clube.
Deste fizeram parte meninos e meninas que aprenderam a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Dentre os primeiros desbravadores estavam Paulinho, Angélica, Kenia, Fernandinha, Kerly, Sérgio, entre outros, que fizeram parte das unidades Cruzeiro do Sul, Sol, Órion, Vênus e Júpiter.
Em sua trajetória, o Clube Sideral já realizou diversos acampamentos, caminhadas, ciclismos, passeios, pernoites, excursões, classes bíblicas, batismos, eventos na igreja e comunidade, bem como marcou presença em vários Camporis. Sempre trabalhando com o programa oficial dos Desbravadores e um amplo cartel de especialidades.
Atualmente o Clube possui 75 membros inscritos, e uma fanfarra com cerca de 25 integrantes, que está sob a coordenação do Instrutor Silverlande Ramos, e seus auxiliares Hellem Ramos e Gabriel Farias.
Tudo isso só foi possível porque líderes comprometidos assumiram esta árdua, porém gratificante missão, de conduzir juvenis e adolescentes, para serem melhores filhos, alunos, cidadãos e amigos. Líderes estes, como os diretores do Clube Sideral ao longo dos anos, como Júnior Sarmento, Eliane Sarmento (Candy), Régia Farias, Paulo Farias, Valdice Xavier, Milena Carminati, Fábio Junior, Kenidy Boy, Arildo Figueiredo (já falecido), Cláudio Oliveira, Fernanda Américo e Paulo Picanço.
Por causa de todos que apoiaram e apoiam os desbravadores, o Clube Sideral continua sendo um clube que leva luz e esperança para muitos lares, e sob a coordenação de Jesus tem sido capaz de transformar vidas.

Maranata!!!