Club de Conquistadores Rigel
Associação Sul Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Rigel
Rigel

Rigel

Conquistadores

  • Miembros 15
  • Directiva 15
  • Total 30

Datos del Club

Fundación

14/02/2016 (3 AÑOS)


Región

REGIÃO 1 - DBV


Dirección

RUA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, 2150 - SÍTIO CERCADO
CURITIBA - PARANÁ
81925410


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Clasificación

Histórico Clube de Desbravadores Rigel –
Área 1 - 6ª Região – ASP – USB.

História: O clube de Desbravadores Rigel foi fundado no ano de 2016, os fundadores participavam de outros clubes da região. Foi através da missão Calebe que se notou a necessidade de dar sequência ao trabalho missionário naquela comunidade, onde funcionava uma escola bíblica pouco tempo iniciada. Situado no final do bairro novo A, veio a proposta do pastor distrital da época Mario Silva, incentivador e idealizador do clube, sugeriu que iniciássemos um clube de desbravadores naquele local, alegou que como a diretoria já tinha experiência em outros clubes, seria mais fácil... Foi então que veio o convite do pastor e, o chamado de Deus, para ser a diretora do clube, confesso que relutei, argumentando que seria pouco provável que aparecem juvenis ou adolescentes no domingo seguinte ao término do Calebe, eu imaginei que seria o caso de um clube de Aventureiros pois, o maior público frequentava a escola cristã de férias. Aceitaria, mediante as condições de que deveriam comparecer um número considerável de juvenis/adolescentes para então ter atividade. Eu desafiei o pastor, dizendo que talvez uns cinco apareceriam. O pastor falou também com o diretor do grupo Juberto Silvério e sua esposa Kelly Silvério, juntos conversamos e decidimos que estaríamos lá no domingo para receber, se houvessem juvenis.
No dia 21/02/16, ao chegar na escola bíblica, não podia acreditar no que via, vinte juvenis aguardando para ser desbravador, pouco sabiam o que exatamente era, mas, estavam ansiosos e muito dispostos a aprender. Aceitei então o chamado de ser diretora e ir aonde Deus mandar e ter o prazer de trabalhar com minha associada, secretária, conselheira e amiga Kelly e com além de diretor do grupo, capelão, conselheiro, instrutor Juberto. Deus selou essa equipe e nos honrou! Deus não poderia ter escolhido melhor equipe, hoje eu não aceito nenhum desafio sem esse casal 😊.
Nas primeiras reuniões tivemos auxílio do clube próximo que nós frequentávamos anteriormente, o Aldebarã, tivemos muito incentivo e ajuda e até alguns que ficarão, como o conselheiro na época Harim. Em gratidão e homenagem a eles, demos o nome ao novo clube de Rigel, uma estrela do lado da estrela Aldebarã, para podermos estar sempre lado á lado, trabalhando e servindo. Ambas as estrelas fazem parte da constelação de Órion donde aguardamos a vinda do Criador do Universo.
Desenvolvimento: Quando iniciamos, apenas a diretoria e um desbravador Matheus Hort, que também viera para o Rigel de outro clube erámos batizados, nosso trabalho seria ainda mais intenso, além de ensina los a serem desbravadores e a amar o clube, nos iriamos apresentar lhes o seu Senhor e Salvador... Nosso capelão Juberto iniciou a classe bíblicaque prosperava dia a dia, assim como eles iam se tornando desbravadores em essência e coração.
No dia 24/06/16, tivemos uma linda cerimônia coletiva de de admissão em lenço, não teve como não se emocionar. Com a presença de oficiantes e amigos que muito nos ajudaram como nosso regional Rafael Fabiano, Jaime Braz (em memória), Valmiro Oliveira, de clubes vizinhos, familiares e amigos queridos foi um momento único e inesquecível!
Logo, tivemos frutos da classe bíblica, e no Batismo de Primavera, três desbravadores desceram as águas batismais.
Ao longo dos anos tivemos muitas aventuras, participamos de camporis físicos e online, acampamentos de instrução, trilhas, passeios, especialidades; participamos de todas as atividades missionárias da igreja de todos os departamentos, de quinze membros, a escola bíblica tornou se uma igreja, com em torno de cinquenta membros, os quais a metade faz parte do clube ou são familiares, frutos do clube.
Atualmente dos vinte desbravadores que frequentam assiduamente o clube, treze são desbravadores. Hoje, temos conselheiros, instrutores, fazemos a classe bíblica e as classes progressivas.. Temos um coração muito agradecido por tudo que Deus fez e faz por nós.
Em janeiro de 2019, vamos ver a realização de um sonho, idealizado, lutado, com suor e as bênçãos de Deus, nós vamos para o Campori da Divisão Sul Americana, com 45 mil desbravadores. Teremos o prazer de investir dois líderes de desbravadores e a oportunidade de guardar em nossas memórias os momentos que passaremos lá.
Deus tem nos abençoado grandiosamente! Louvamos ao seu nome e nos colocamos a cada reunião em suas Mãos, vivendo para Salvar e para Servir hoje e enquanto Ele nos permitir!