Club de Aventureros Shekinah Kids
Associação Sul Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Shekinah Kids
Shekinah Kids

Shekinah Kids

Aventureros

  • Miembros 9
  • Directiva 4
  • Total 13

Datos del Club

Fundación

01/02/2014 (10 AÑOS)


Región

REGIÃO 4 - AVT


Dirección

RUA PRES. ARTHUR DA COSTA E SILVA, 1655 - JARDIM PAULISTA
CAMPINA GRANDE DO SUL - PARANÁ
83430000


Reunión principal

SABADO
15:30:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2020

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS DO JARDIM PAULISTA

O clube foi fundado no dia 14 de setembro de 2010.
Seus primeiros diretores foi o casal Leonice e Gilberto Fernando dos Santos. Eles vieram do Clube de Aventureiros Amigos de Deus, da igreja do Menino Deus, em Quatro Barras. Ao começarem a frequentar o Jardim Paulista, trouxeram o clube junto, pois lá não deram continuidade ao trabalho. A igreja do Jd. Paulista os recebeu de braços abertos e apoiou todos os esforços empreendidos para este fim. O casal ficou a frente do clube até o final de 2011.

2012
Para 2012 foram escolhidos pela comissão de nomeações, novos líderes para assumirem o clube. A nova gestão foi composta pelas seguintes pessoas: Diretora (Didsinéia Alves), Dir. Associado (Nereu Alves) e Dir. Associada (Suzane Silveira de Castilhos). Como os desbravadores tinham o nome de Shekinah, a nova equipe propôs a ideia de unir mais os dois clubes: Desbravadores e Aventureiros, chamando-os pelo mesmo nome. Para isso, convidaram o casal de diretores Gilberto e Leonice, para uma reunião, onde esta questão foi apresentada. O casal se mostrou favorável com respeito a mudança. Não fizeram objeção nenhuma e se mostraram felizes em ver o clube prosseguindo com as atividades. Oraram juntos e à partir daquele momento o Clube de Aventureiros passou a se chamar SHEKINAH KIDS.
Durante o ano de 2012 o clube se esforçou para completar todos os requisitos propostos pela Associação e no Aventurí recebeu o primeiro troféu do clube, com a classificação PLUS.
No decorrer do ano, foi feito a classe bíblica e o batismos da Primavera, três membros do clube foram batizados: Nathan, Filipe e Victor. Foi uma grande alegria e uma vitória para a obra de Deus no Jardim Paulista. O batismo foi realizado no Teatro municipal de Campina Grande do Sul. Um momento inesquecível, que marcou a atuação do clube, que é salvar do pecado e guiar no serviço.


Nathan no tanque batismal Filipe, Victor e Nathan
2013
O ano de 2013 foi marcado por muitos eventos, entre eles alguns mereceram destaque: visita ás Grutas de Bacaitava, Corpo de Bombeiros e Lar das meninas do Jardim Pinheiros:

Ao participar do Aventurí, em Campina Grande do Sul fez parte de uma matéria no Jornal União, Edição 506, de 21 à 27 de outubro de 2013:


Chamada da matéria na capa:
Aventureiros ficam acampados na Arena

Matéria na página 6 do jornal:
Clube de Aventureiros ficam acampados na Arena de Campina

O XIV Aventurı ́da Associação Sul Paranaense (ASP) aconteceu em de Campina Grande do Sul entre os dias 18 a 20 de outubro na Arena. Aproximadamente 700 crianças participaram do acampamento. O Clube Shekinah Kids do Jardim Paulista também participou e levou seus 29 integrantes, entre crianças e adultos. Durante todo o evento as
crianças participaram de atividades recreativas como: um cego guiando outro cego, prova do livro Enquanto Cresço, corrida da centopéia, entre outras atividades. A noite teve histórias com fantoche: "Tio Gil e sua turma" e depois hora social com brincadeiras dirigidas. Também tiveram um carrossel de especialidades: ciclismo, carpintaria, artes manuais, geologia e música. O Clube de Aventureiros é um programa direcionado para crianças de seis a nove anos e iniciou em Washington (EUA), no ano de 1972. Aos poucos este trabalho foi sendo levado para outros paı́ses, chegando ao Brasil em 1991. Em setembro de 2010 foi criado o Clube Shekinah Kids no Jardim Paulista, para atender as crianças desta comunidade. Todos estão convidados para participar, o único requisito é
que os pais se envolvam e acompanhem seus filhos, pois nesta idade é muito importante a presença deles nas atividades. O principal objetivo do clube é firmar os laços de relacionamento entre pais e filhos e assim ajudar na união da famı́lia. O Clube de Aventureiros do Jardim Paulista iniciou com oito crianças e seus pais e fazem parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Porém, qualquer criança mesmo que não faça parte da igreja pode participar do clube. O clube tem três reuniões por mês, aos sábados ou aos domingos. No sábado o encontro é realizado na Igreja Adventista, na Rua Pres. Arthur da Costa e Silva, 1655, às 15hs e no domingo acontece às 10h, no colégio Ivan Ferreira do Amaral Filho. Não é cobrado nada dos pais para que seus filhos participem do Clube de Aventureiros. Para participar basta procurar o clube nos dias das reuniões.

2014
Os diretores foram reeleitos para 2014: Didsinéia, Nereu e Suzane. E para fortalecer a equipe convidaram mais 4 membros para a diretoria nas seguintes funções: * Capelão: Giuvane Osinski; * Conselheira das meninas: Adriana Marcolan Mathias dos Santos; * Conselheiro dos meninos: Alceu Rodrigues Ramos e * Instrutor de Recreação: Jeferson.
Foi um ano de grandes desafios e também de grandes realizações. O clube recebeu de presente dos pais do ex-aventureiro Bruno (Marilda e Antonio) = o valor em dinheiro para aquisição de um fogão industrial de 4 bocas com forno. Diante disso a diretoria foi até uma loja especializada neste produto e encomendou o que melhor atenderia as necessidades do clube. Foi uma bênção para o grupo o qual agradeceu a Deus pela conquista. Diante disso os membros se sentiram motivados a trabalhar arduamente e com muitos esforços comprou a
primeira barraca da cozinha e 20 cadeiras plásticas.
Mas o motivo maior que moveu os membros durante todo o ano foram os eventos realizados. Muita criatividade e recursos empregados para atrair a atenção e fazer com que as lições fossem fixadas. Entre tudo o que foi realizados, tiveram alguns que mereceram destaque. Entre eles estão: O Acantonamento, O Dia da Alimentação Saudável e Os Batismos:



Acantonamento: “Eu na Arca” Dia da Alimentação Saudável: 26/04/14


Batismo da irmã Viviane = 05/07/14 Batismo do Lucas de Oliveira = 26/09/14

2015
O ano de 2015 iniciou com muito trabalho e a equipe se fortaleceu com a chegada de novos membros. Os diretores foram reeleitos: Didsinéia, Nereu e Suzane e vieram os seguintes para fortalecer este trio: Conselheiros: * Abelhinha: Andressa; * Luminares: Viviane; * Edificadores: Adriana e Ana; * Mãos Ajudadoras: Vanessa Carla; * Baby: Raquel e Sonia; * Secretária: Itamara; * Tesoureira: Daiane; * Capelães: Jaury Junior e Sandro; * Instrutor de Recreação: Giuvani.
Neste ano o clube conta com membros de quatro igrejas: Jardim Paulista, Menino Deus, Jardim Ceccon e Campina Grande do Sul (sede).

2016-

O ano de 2016 iniciou com muito trabalho, houve a necessidade da troca da direção pelo fato da mesma ter recebido o chamado para agora ser diretora dos Desbravadores. Nomeado então como Diretora do Clube Shekinah Kids Suzane Castilhos até então diretora associada, Ana e Itamara continuaram a dar auxilio no clube, Conselheiros:* Abelhinhas: Sonia e Raquel * Luminares: Andressa; * Edificadores: Junior e Sandro * Mãos Ajudadoras: Ana e Adriana; * Secretária: Itamara; * Tesoureira: Suzane* Capelães: Jaury Junior e Sandro; * Instrutor de recreaçao Jocilene
Neste ano o clube conta com membros de quatro igrejas: Jardim Paulista, Menino Deus, Jardim Ceccon e Campina Grande do Sul (sede).

2017- o ano iniciou cheio de desafios, com a seguinte liderança:
Suzane Diretora, Raquel Diretora associada, Capelã Andressa, Instrutores Jocile Jauri Júnior e Sônia.
Nosso clube está composto por membros de 3 igrejas(Jd Paulista, Jd Ceccon e Menino Deus).
No dia mundial dos Aventureiros tivemos 2 batismos sendo eles da Sara Gabi e da Emanuelle!
Participamos de todos os eventos cumprindo todos os requisitos e terminamos o ano com padrão, investida em líder nesse ano Vanessa Farias
OURO!!!
2018- Liderança desse ano
Suzane Diretora, Diretoras associadas: Andressa e Raquel, Capelão Cláudio, Instrutores: Sônia Mariana Carol
Batismo no dia mundial da Sônia e da Alice
Investidura em líder Sônia
Concluímos o ano executando todo o ranking e participando de todos os eventos
Classificação ouro

2019-

O ano de 2019 iniciou-se com mudanças, havendo a necessidade de ser nomeada Andressa Chaves até então Diretora associada como diretora por motivos pessoais por parte da diretora anterior, Raquel Fernandes ficando como Diretora associada. Secretária Priscila Cardoso. Como capelão do clube Cláudio Rodrigues. Karen Coelho Chaves nos dá auxílio no que for necessário; Conselheiros: Abelhinhas: Mariana Fernandes, Luminares: Bárbara Babinski, Edificadores: Caroline Weiss, Mãos ajudadoras: Sônia e Raquel. Paulo Alberto de Oliveira Chaves como instrutor de ordem unida e Bárbara Babinski como instrutora de recreação. Neste ano tivemos o batismo da Nathany.

2020-

Para o ano de 2020 foi eleita Priscila Cardoso para o cargo de diretora, Raquel Fernandes continua como diretora associada, William Camargo Martins Galdino como capelão do clube e Débora como conselheira. No dia 14 de março tivemos o batismo de Suzane de Castilhos, a mesma foi recebida pelo clube de Aventureiros Shekinah kids como conselheira