Datos del Club
Fundación
Area/Cluster
Dirección
Reunión principal
01/02/2014 (10 AÑOS)
Area/Cluster
REGIÃO 10 - AVT
Dirección
RUA ARACAJU, 797 - REUNIÕES RUA ARGÉLIA 85 - CAJURU
CURITIBA - PARANÁ
82930-080
Reunión principal
DOMINGO
10:00:00
Historial de Clasificación
O Clube de Aventureiros Arautos Kids, pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia Cajuru, foi fundado no ano de dois mil e¬¬¬¬ doze (2012). Seu nome foi escolhido a partir do nome do Clube de Desbravadores Arautos do Iguaçu, que funciona na Igreja desde mil novecentos e oitenta e cinco (1985), para que também seja uma bênção por longas décadas anunciando a volta de Jesus. Assim foi escolhido o nome Arautos Kids para o Clube de Aventureiros, e votado pela comissão da igreja para assumir a liderança a senhora Marisa Girardi, e seus auxiliares: Maricleide Senne, Débora Soares de Oliveira, Denise Junges, Larissa Dubinski e Thiago Gonçalves da Silva, todos pais de aventureiros.
O Clube teve sua primeira reunião em quinze de abril de dois mil e doze (15/04/2012), nas dependências e pátio da IASD Cajuru, onde participaram seis (06) crianças. Entre as atividades registradas por meio de fotos do ano 2012, encontra-se o Dia do Aventureiro, um momento de muito orgulho para a Igreja, onde todo o Clube estava uniformizado com o traje de gala dos Aventureiros. Neste momento participaram onze crianças que foram admitidas em lenço. Foi uma grande festa.
No ano de 2013 houve mudança na liderança do clube, que foi assumida por Thiago Gonçalves da Silva e Larissa Dubinski da Silva. Neste ano o Clube teve um crescimento em número de participantes, e é deste período que encontramos mais registros de atividades, eventos e relatórios encaminhados ao Campo – Associação Sul Paranaense.
As atividades do clube tiveram início em dezessete de março, e periodicidade alternada, sendo um domingo de reunião e em domingo de folga com horário das dez horas às onze e trinta. As primeiras reuniões tiveram muitas atividades recreativas, para que as crianças pegassem gosto e firmassem novas amizades no clube. No mês de abril iniciaram-se os Projetos, sendo o primeiro o Projeto Balão Missionário, que coincidiu e apoiou o Programa Mundial de Evangelismo Impacto Esperança.
O Projeto Hora do Conto foi desenvolvido durante todo o ano no momento das meditações de abertura da reunião do clube. Foi lido o livro “Enquanto eu Cresço” do Curso de Leitura do ano. As Classes e trilhas do Programa geral dos Aventureiros foram iniciadas, bem como, as especialidades de Bíblia I para as crianças da classe de abelhinhas; Especialidade de Cultura Física para as crianças da classe de Luminares e Edificadores e especialidade de Árvores com todo o Clube. No mês de maio, em comemoração ao dia das mães, foi feita a especialidade Artes Manuais, os aventureiros confeccionaram um cartão e uma peça em argila para presentear suas mães.
Como projeto de Ação Solidária, foi realizada uma visita ao Lar de Meninas Pinheiros, localizado em Curitiba. As crianças brincaram e presentearam as meninas do orfanato com meia-calça, artigo este previamente informado como necessidade. Foi muito interessante conhecer outra realidade e ficamos de voltar em um momento próximo. O Projeto Plantando Saúde Foi realizado na horta do Colégio Adventista Centenário, local aberto para a realização das reuniões do Clube de Desbravadores Arautos do Iguaçu e Clube de Aventureiros Arautos Kids. Ter o espaço do Colégio a disposição foi um presente e realmente uma benção, assim pudemos encerrar as atividades do primeiro semestre com um acantonamento, as crianças dormiram em barracas armadas dentro das salas de aulas e aproveitaram muito à noite de festa e alegria.
Na volta às atividades, realizamos com os aventureiros o Dia do Amigo e Brinquedo; assim o clube voltou com o número total de vinte aventureiros. Foi iniciada a Classe Bíblica aos Sábados à tarde, onde participaram cinco aventureiros. No segundo semestre, por falta de conselheiros, foram interrompidas as classes, e continuamos apenas com as especialidades iniciadas no primeiro semestre. Em doze de outubro foi realizado na IASD Cajuru o Dia do Aventureiro, com culto no período da manhã e Investidura em programa da tarde, as crianças foram investidas nas especialidades realizadas durante o ano.
Em Setembro pudemos comemorar uma Festa que com certeza também foi comemorada no céu, o batismo dos aventureiros Joabe e Laressa que se batizou juntamente com seus pais. Que Deus seja louvado pela vida destas crianças e o trabalho do clube.
No mês de outubro, como não foi possível participar do Aventuri realizado pelo Campo, foi feito um acampamento do clube em São Luiz do Purunã, no período de dezoito a vinte de outubro que ficou marcado pela diversão e entrosamento de todos, foi maravilhoso.
Como encerramento do Ano, em oito de dezembro foi feita uma visita ao Museu de História Natural, localizado no bairro Capão da Imbuia, ao qual demos o nome de Passeio no Éden. E assim encerraram-se as atividades do ano de dois mil e treze.
Para o ano de 2014 Acatiane Matos Pimentel assumiu a direção do clube junto com seu esposo Adriano Pimentel e Maricleide Senne de associados. Foi um ano de muitas alegrias e conquistas.
No decorrer do ano os aventureiros puderam se desenvolver em diversas áreas, tanto na parte física, mental quanto espiritual. Realizando especialidades, atividades dos cartões e a classe Bíblica com a conselheira Denise aos sábados na igreja, a qual levou a aventureira Camila às águas batismais.
Como ponto alto do ano de atividades tivemos a ida do Arautos Kids a seu primeiro Aventuri, o qual foi “ UM DILÚVIO DE AVENTURAS”, mas para chegar ao Aventuri passamos por provações e desafios, mas tivemos projeto ecológico, projeto Quebrando o Silêncio, preparamos crachás, ensaiamos músicas, teatro, lemos o livro do ano, integramos família-clube com a Rede Familiar dos Aventureiros, dentre outras coisas.
Aventuri esse de muitas bênçãos, que as crianças aproveitaram do inicio ao fim. Logo no primeiro dia uma tremenda tempestade nos assustou, mas nada que estragasse a recompensa de um ano de trabalho árduo. Muita emoção durante a participação do aventureiro Benjamin na prova do livro do ano e diversão com a noite no parque que a ASP levou no sábado para as crianças, com o carrossel de atividades no domingo a cada boton conquistado nas provas era uma festa à parte, a arca maluca rendeu diversão do primeiro ao ultimo dia. Os animais que animavam as programações encantavam crianças e adultos. Ou seja, foi literalmente Um Dilúvio de Aventuras, mas de diversão também e que com certeza ficará marcado na vida das crianças, pais e liderança que participaram.
Para finalizar o ano tivemos investidura de classes e especialidades dos aventureiros e instrutores na igreja, com muita alegria e uma homenagem a diretora Acatiane, como forma de agradecer a dedicação dela durante o ano de 2014.
No ano de 2015 a principio a diretora Acatiane matos Pimentel continuaria a frente do clube, mas devido a mudança de estado a , até então, diretora associada Maricleide Senne assumiu a diretoria do clube, com Denise Junges como diretora associada, em um ano de novos desafios.
Ao longo do ano os aventureiros realizaram suas classes, realizaram especialidades e se desenvolveram. A classe bíblica era realizada antes das reuniões semanais sob o comando da diretora associada.
Em abril tivemos o acampamento interno, onde as crianças e pais puderam aproveitar juntos os dois dias passados ali. Nesses dias os aventureiros desenvolveram a especialidade de acampante, assaram marshmallow na fogueira, participaram de recreações e como o ápice do programa participaram junto de suas famílias do fogo do conselho.
Em maio tivemos uma belíssima programação do Dia do Aventureiro, na qual os aventureiros Nathan e Matheus foram admitidos, vários foram investidos em especialidades e o Pr. Eduardo Neto esteve conosco.
No mês de agosto o clube participou de seu segundo aventuri, que tinha por título “UMA AVENTURA NO CÉU”, que foi a conclusão de várias etapas e desafios passados pelo clube.
Durante o Aventuri, tivemos a admissão dos aventureiros Kayky e David, sendo que o Kayky aceitou o apelo pelo batismo feito pelo pastor Eduardo Neto e ainda o clube recebeu sua primeira líder investida, a diretora Maricleide, que após muita dedicação e empenho foi investida em Líder de Aventureiros em uma cerimônia linda e emocionante.
Em setembro, no batismo da primavera pudemos nos alegrar imensamente com o batismo dos pais do aventureiro Benjamim, Ana e Carlos, sendo que a mãe também foi admitida em lenço e se tornou instrutora do clube.
Para finalizar o ano, nos dias 28 e 29 de novembro o clube fez seu enceramento na praia de Guaratuba, onde as crianças puderam ouvir histórias de Jesus e seus milagres relacionados à água, curtiram o mar, brincaram de torna na cara, realizaram especialidade de Cultura Física e muito mais, sendo que no sábado a noite participaram de um lual com programação à beira mar para admissão em lenço da aventureira Luana e do instrutor Lucas, investidura em especialidades e classes, com direito a fogueira, iluminação especial e coquetel de frutas para encerrar as atividades da melhor forma.
O Clube teve sua primeira reunião em quinze de abril de dois mil e doze (15/04/2012), nas dependências e pátio da IASD Cajuru, onde participaram seis (06) crianças. Entre as atividades registradas por meio de fotos do ano 2012, encontra-se o Dia do Aventureiro, um momento de muito orgulho para a Igreja, onde todo o Clube estava uniformizado com o traje de gala dos Aventureiros. Neste momento participaram onze crianças que foram admitidas em lenço. Foi uma grande festa.
No ano de 2013 houve mudança na liderança do clube, que foi assumida por Thiago Gonçalves da Silva e Larissa Dubinski da Silva. Neste ano o Clube teve um crescimento em número de participantes, e é deste período que encontramos mais registros de atividades, eventos e relatórios encaminhados ao Campo – Associação Sul Paranaense.
As atividades do clube tiveram início em dezessete de março, e periodicidade alternada, sendo um domingo de reunião e em domingo de folga com horário das dez horas às onze e trinta. As primeiras reuniões tiveram muitas atividades recreativas, para que as crianças pegassem gosto e firmassem novas amizades no clube. No mês de abril iniciaram-se os Projetos, sendo o primeiro o Projeto Balão Missionário, que coincidiu e apoiou o Programa Mundial de Evangelismo Impacto Esperança.
O Projeto Hora do Conto foi desenvolvido durante todo o ano no momento das meditações de abertura da reunião do clube. Foi lido o livro “Enquanto eu Cresço” do Curso de Leitura do ano. As Classes e trilhas do Programa geral dos Aventureiros foram iniciadas, bem como, as especialidades de Bíblia I para as crianças da classe de abelhinhas; Especialidade de Cultura Física para as crianças da classe de Luminares e Edificadores e especialidade de Árvores com todo o Clube. No mês de maio, em comemoração ao dia das mães, foi feita a especialidade Artes Manuais, os aventureiros confeccionaram um cartão e uma peça em argila para presentear suas mães.
Como projeto de Ação Solidária, foi realizada uma visita ao Lar de Meninas Pinheiros, localizado em Curitiba. As crianças brincaram e presentearam as meninas do orfanato com meia-calça, artigo este previamente informado como necessidade. Foi muito interessante conhecer outra realidade e ficamos de voltar em um momento próximo. O Projeto Plantando Saúde Foi realizado na horta do Colégio Adventista Centenário, local aberto para a realização das reuniões do Clube de Desbravadores Arautos do Iguaçu e Clube de Aventureiros Arautos Kids. Ter o espaço do Colégio a disposição foi um presente e realmente uma benção, assim pudemos encerrar as atividades do primeiro semestre com um acantonamento, as crianças dormiram em barracas armadas dentro das salas de aulas e aproveitaram muito à noite de festa e alegria.
Na volta às atividades, realizamos com os aventureiros o Dia do Amigo e Brinquedo; assim o clube voltou com o número total de vinte aventureiros. Foi iniciada a Classe Bíblica aos Sábados à tarde, onde participaram cinco aventureiros. No segundo semestre, por falta de conselheiros, foram interrompidas as classes, e continuamos apenas com as especialidades iniciadas no primeiro semestre. Em doze de outubro foi realizado na IASD Cajuru o Dia do Aventureiro, com culto no período da manhã e Investidura em programa da tarde, as crianças foram investidas nas especialidades realizadas durante o ano.
Em Setembro pudemos comemorar uma Festa que com certeza também foi comemorada no céu, o batismo dos aventureiros Joabe e Laressa que se batizou juntamente com seus pais. Que Deus seja louvado pela vida destas crianças e o trabalho do clube.
No mês de outubro, como não foi possível participar do Aventuri realizado pelo Campo, foi feito um acampamento do clube em São Luiz do Purunã, no período de dezoito a vinte de outubro que ficou marcado pela diversão e entrosamento de todos, foi maravilhoso.
Como encerramento do Ano, em oito de dezembro foi feita uma visita ao Museu de História Natural, localizado no bairro Capão da Imbuia, ao qual demos o nome de Passeio no Éden. E assim encerraram-se as atividades do ano de dois mil e treze.
Para o ano de 2014 Acatiane Matos Pimentel assumiu a direção do clube junto com seu esposo Adriano Pimentel e Maricleide Senne de associados. Foi um ano de muitas alegrias e conquistas.
No decorrer do ano os aventureiros puderam se desenvolver em diversas áreas, tanto na parte física, mental quanto espiritual. Realizando especialidades, atividades dos cartões e a classe Bíblica com a conselheira Denise aos sábados na igreja, a qual levou a aventureira Camila às águas batismais.
Como ponto alto do ano de atividades tivemos a ida do Arautos Kids a seu primeiro Aventuri, o qual foi “ UM DILÚVIO DE AVENTURAS”, mas para chegar ao Aventuri passamos por provações e desafios, mas tivemos projeto ecológico, projeto Quebrando o Silêncio, preparamos crachás, ensaiamos músicas, teatro, lemos o livro do ano, integramos família-clube com a Rede Familiar dos Aventureiros, dentre outras coisas.
Aventuri esse de muitas bênçãos, que as crianças aproveitaram do inicio ao fim. Logo no primeiro dia uma tremenda tempestade nos assustou, mas nada que estragasse a recompensa de um ano de trabalho árduo. Muita emoção durante a participação do aventureiro Benjamin na prova do livro do ano e diversão com a noite no parque que a ASP levou no sábado para as crianças, com o carrossel de atividades no domingo a cada boton conquistado nas provas era uma festa à parte, a arca maluca rendeu diversão do primeiro ao ultimo dia. Os animais que animavam as programações encantavam crianças e adultos. Ou seja, foi literalmente Um Dilúvio de Aventuras, mas de diversão também e que com certeza ficará marcado na vida das crianças, pais e liderança que participaram.
Para finalizar o ano tivemos investidura de classes e especialidades dos aventureiros e instrutores na igreja, com muita alegria e uma homenagem a diretora Acatiane, como forma de agradecer a dedicação dela durante o ano de 2014.
No ano de 2015 a principio a diretora Acatiane matos Pimentel continuaria a frente do clube, mas devido a mudança de estado a , até então, diretora associada Maricleide Senne assumiu a diretoria do clube, com Denise Junges como diretora associada, em um ano de novos desafios.
Ao longo do ano os aventureiros realizaram suas classes, realizaram especialidades e se desenvolveram. A classe bíblica era realizada antes das reuniões semanais sob o comando da diretora associada.
Em abril tivemos o acampamento interno, onde as crianças e pais puderam aproveitar juntos os dois dias passados ali. Nesses dias os aventureiros desenvolveram a especialidade de acampante, assaram marshmallow na fogueira, participaram de recreações e como o ápice do programa participaram junto de suas famílias do fogo do conselho.
Em maio tivemos uma belíssima programação do Dia do Aventureiro, na qual os aventureiros Nathan e Matheus foram admitidos, vários foram investidos em especialidades e o Pr. Eduardo Neto esteve conosco.
No mês de agosto o clube participou de seu segundo aventuri, que tinha por título “UMA AVENTURA NO CÉU”, que foi a conclusão de várias etapas e desafios passados pelo clube.
Durante o Aventuri, tivemos a admissão dos aventureiros Kayky e David, sendo que o Kayky aceitou o apelo pelo batismo feito pelo pastor Eduardo Neto e ainda o clube recebeu sua primeira líder investida, a diretora Maricleide, que após muita dedicação e empenho foi investida em Líder de Aventureiros em uma cerimônia linda e emocionante.
Em setembro, no batismo da primavera pudemos nos alegrar imensamente com o batismo dos pais do aventureiro Benjamim, Ana e Carlos, sendo que a mãe também foi admitida em lenço e se tornou instrutora do clube.
Para finalizar o ano, nos dias 28 e 29 de novembro o clube fez seu enceramento na praia de Guaratuba, onde as crianças puderam ouvir histórias de Jesus e seus milagres relacionados à água, curtiram o mar, brincaram de torna na cara, realizaram especialidade de Cultura Física e muito mais, sendo que no sábado a noite participaram de um lual com programação à beira mar para admissão em lenço da aventureira Luana e do instrutor Lucas, investidura em especialidades e classes, com direito a fogueira, iluminação especial e coquetel de frutas para encerrar as atividades da melhor forma.