Club de Aventureros Soldadinhos do Grande Rei
Associação Sul Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Soldadinhos do Grande Rei
Soldadinhos do Grande Rei

Soldadinhos do Grande Rei

Aventureros

  • Miembros 25
  • Directiva 9
  • Total 34

Datos del Club

Fundación

28/05/2000 (19 AÑOS)


Región

REGIÃO 6 - AVT


Dirección

RUA CERTÊMIO DA COSTA, 56 - SITIO CERCADO
CURITIBA - PARANÁ
81900340


Reunión principal

SABADO
15:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

A Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sítio Cercado, no Distrito do Sítio Cercado, na Cidade de Curitiba do estado do Paraná é sede de um clube de Desbravadores referência na sua comunidade, o clube de Desbravadores Soldados do Rei.
No ano de 2000 a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sitio Cercado decidiu nomear a então Diretora Sandra Prado, que com um espírito jovem e sendo inspirada pelos Desbravadores, nomeia o novo clube de aventureiro com nome semelhante ao do seu irmão mais velho. O novo Clube de Aventureiros ganha o nome de Soldadinho do Grande Rei (SDGR).
O clube de Aventureiros Soldadinhos do Grande Rei inicia suas atividades modestamente com cinco crianças e com a ajuda de DEUS o clube naquele ano vai ao Aventuri, porém, volta um pouco desanimado, pois apesar de ter uma liderança ativa e animada, sente-se pouco apoiada por sua Igreja local e já no próximo ano a jovem Sandra Prado não aceita novamente o desafio de dirigir o clube, ficando o clube inativo por alguns anos.
Após muitos anos desativados, no final do ano de 2012 a comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sítio Cercado decide inovar e convida um jovem casal que ainda não tinham filhos e nunca foi desbravador para assumir o clube Soldadinhos do Grande Rei.
No início de 2013, Neudir Junior e Sueli Queiroz montam uma equipe de trabalho e convidam Gerson Anacleto e Ângela Valeriana juntamente com Claudia Bernal e Jessica Matos, iniciam-se suas atividades no mês de março de 2013, com uma liderança animada e proposta a inovar.
Tem sua primeira reunião com apenas uma criança, a Luminares Nicole Queiroz. Mas sem deixar isso os abater, já no próximo dia começou uma campanha para trazer crianças para o clube, e, houve resultado imediato, pois, quinze dias após, um acantonamento é realizado com dezoito crianças.
A direção do clube foi até a Associação Sul Paranaense e buscou ajuda para aprender como lidar com as crianças e teve muito apoio pelo campo local, nas pessoas dos regionais Alejandro e Silmara.
No mesmo ano o clube teve dois passeios. Uma gincana, dois acantonamento e um acampamento e participou do Aventuri com cem por cento do seu clube uniformizado.O clube no mesmo ano atingiu a pontuação Plus no ranking, assim terminava o ano.
Reeleita a Diretoria do clube para o ano de 2014, ganha novas pessoas para somar, os casais Vinicius e Elisângela, Éder e Aline, Ricardo e Clarisse, Gislaine e Leandro e com um total de trinta e uma crianças, e por amor a Jesus faremos sempre o nosso melhor, o clube se firmou e hoje faz parte atuante da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Sitio Cercado, levando juvenis a Jesus Cristo e ao batismo para honra e glória de nosso DEUS.
Em 2015, em nova comissão de nomeação ficou eleito para assumir a diretoria do clube o Casal Aline e Éder Pinheiro da Silva, que já atuavam como conselheiros do clube, em dois anos anteriores, para este ano a diretoria foi em partes renovada, Aline como diretora; Éder como associado; instrutora: Leoneide Mengue; conselheiros: Eliane Oliveira, Michele Matos, Marcia Oliveira, Cristiane Cordeiro, Alcione Romualdo, Ricardo dos Santos, Clarise Stigar, Secretária: Gislaine da Silva.
O ano foi de desafios o principal, foi unir os pais e conseguir trabalhar com a rede familiar de aventureiros, pois não tínhamos conhecimento necessário para trabalhar, depois de buscar informações e participar dos treinamentos com toda a diretoria, conseguimos então êxito na implantação da mesma. Já no início do ano na primeira cerimônia, conseguimos além de admitir os novos membros do clube, investir em classe todos os conselheiros em pelo menos 2 classes cada e algumas especialidades dos aventureiros. Chegamos ao Aventuri deste ano com o espírito de equipe fortalecido e com a ajuda e participação ativa de muitos pais com a graça de Deus.
Em 2016 o clube iniciou suas atividades, com algumas mudanças necessárias na liderança, mas com o foco e objetivo de alcançar mais famílias.
Fizeram parte da Liderança neste ano: Aline Thomé, Éder Pinheiro, Leoneide Mengue, Leoni Borgatto, Thiana dos Santos, Alcione Romualdo, Lilian Hass, Sirlei Geffer, Leia Covalski.
Iniciamos as atividades com um acantonamento onde fizemos a especialidade de Olimpíadas e durante todo o ano fizemos várias atividades voltadas ao desenvolvimento físico mental e espiritual de nossas famílias. Tivemos estudo bíblico com os pais baseados no livro orientação da criança, e também o estudo bíblico com os pequenos, neste ano tivemos 4 aventureiros batizados para honra e glória de Jesus, participamos ativamente de vários eventos e programações e projetos.
Chegamos ao Aventuri na cidade da Lapa, onde pudemos ir com o clube todo e foi um evento inesquecível para todos nós. Encerramos o ano com o 1º Olimpori Distrital foi um evento cheio de brincadeiras onde pudemos envolver todos os clubes do distrito. Encerramos este ano com a certeza de que Até aqui nos Ajudou o Senhor.
Em 2017, continuamos com a mesma direção do clube Aline e Éder, secretária Sheila e nos conselheiros tivemos mais um convidado em nossa equipe, Marcelo. Foi um ano com muitas atividades, passeios, especialidades, estudo bíblico, participamos do evento do ano DIVERTURI, tivemos um acampamento Distrital e para encerrar entrega de especialidades e batismo de aventureiros.
Já em 2018 iniciamos o ano com nova liderança escolhida pela comissão da igreja. Como diretora Nyna, diretoras associadas Sheila e Sirlei, secretária Leoní, tesoureira Débora, capelã Janete e conselheiras Juliana, Léia, Michele e Jaciane.
Foi um ano abençoado, com muitas atividades, muitas especialidades, passeios e recreações. Começamos com um acantonamento na igreja e especialidade de Astronomia, depois o aventureiro por um dia foi numa praça com o Distrito e com muitas atividades e especialidade de Olimpíadas. Fomos no Parque Lago Azul, no Bosque Reinhard Maack, visita nos Bombeiros, e participamos do evento do ano, o DIVERTURI. Finalizamos o ano com almoço com os pais, entrega de especialidades e batismo de três aventureiros Julyana, Thaisson e Rafael pela graça de Deus.
Neste ano de 2019, a direção continuou com a Nyna, mudando apenas as diretoras associadas Leoní e Débora, secretária Leoní, capelã Janete, conselheiras Juliana, Léia, Sheila, Sirlei e Jaciane. Atualmente temos 22 aventureiros e 9 integrantes da diretoria.
Estamos no mês de abril, mas já fizemos uma visita ao Museu do Automóvel para iniciarmos a especialidade de Colecionador e fizemos a especialidade de Artes Manuais... começamos animados!! e temos o restante do ano ainda, para fazer o nosso melhor para JESUS!

Leoní 09/04/2019 Maranata!
Nossas reuniões são as sábados as 15:00 hs e um domingo no mês as 09:00.