Club de Conquistadores Luzeiros do Sul
Associação Sul Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Luzeiros do Sul
Luzeiros do Sul

Luzeiros do Sul

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 25
  • Total 47

Datos del Club

Fundación

07/02/1982 (37 AÑOS)


Región

REGIÃO 8 - DBV


Dirección

RUA MESTRE LEOPOLDINO ENDEREÇO (OFICIAL) - CENTRO HISTÓRICO
PARANAGUÁ - PARANÁ
83203120


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Histórico do Clube de Desbravadores
LUZEIROS DO SUL


Era o ano de 1982, e o mês de julho, o jornal “O Comunicador” trazia a notícia:

“Clube de Desbravadores: Estão em progresso. Acompanhe o crescimento anual de clubes no Paraná: em 1978 tínhamos nove clubes; em 1979, dezessete; em 1983, vinte e três ; em 1981, trinta e quatro e até agora temos quarenta e três clubes. Em 1978 não tínhamos nenhuma fanfarra. Hoje temos nove.
Recentemente foram inaugurados os Clubes: Vale dos Minérios – Vila Plumbum; Gralha Azul – Boqueirão; Sentinelas do Iguaçu – União da Vitória; Águas Claras – Goioerê; Atalaias da Colina – IAP; e Luzeiros do Sul em Paranaguá.”

“Luzeiros do Sul” – A ideia do nome do Clube foi tirada da lancha Assistencial Luzeiro do Sul, que por quase 30 anos “brilhou” em nome de Cristo no litoral paranaense. Os diretores queriam que, mesmo depois que a lancha parasse de brilhar, o CLUBE continuasse brilhando por Cristo em nosso litoral. E é o CLUBE DE DESBRAVADORES LUZEIROS DO SUL tem feito em nosso litoral.

A história do Clube de Desbravadores LUZEIROS DO SUL passa pela história de seus dedicados diretores:

Ademar Zabel, junto com Marta Tomazine foram diretores-fundadores do LUZEIROS DO SUL em 1982. Neste ano, em um programação toda especial no Sindicato dos Ensacadores, nossos desbravadores foram recebidos na Cerimônia de Admissão, ou investidura de lenço, como era chamada na época.

Luiz Goulart foi diretor do Clube de DESBRAVADORES LUZEIROS DO SUL nos anos de 1987, 2007, 2008 e 2009 – Em 1987 o Clube acampou no Balneário de Guarapari e teve sua primeira participação em um Campori - O Campori do Litoral – ficando em 1º lugar. Em 2008 o clube participou do 12° Campori da Associação Sul Paranaense com o tema “Vencendo Desafios” e ajudou, durante o Campori a construir uma igreja. Em 2009, o LUZEIROS DO SUL tinha 43 desbravadores. O Campori desse ano foi adiado e acabou acontecendo em janeiro de 2010, com o tema “Esperança para brilhar com poder”, em Santa Helena, Foz do Iguaçu.

Gerson Mendes – foi diretor do LUZEIROS DO SUL várias vezes. Levou o Clube a participar do I Campori da União Sul Brasileira em 1987 – na cidade de Osório – RS, Em 1988, participamos no último Campori da Associação Paranaense em Castro. (Depois desse Campori a Associação foi dividida em Sul e Norte Paranaense.)
Neste mesmo ano o Clube conseguiu, com muita luta, comprar sua Fanfarra, suas primeiras barracas padronizadas e destacou-se no Campori, tanto nas competições como na apresentação da Fanfarra, para honra e glória do nome de DEUS. Em 1990 o LUZEIROS DO SUL participou do Campori da ASP, na cidade histórica da Lapa, onde nossa fanfarra, da qual Gerson Mendes também era o instrutor, tocou na abertura do evento que teve a presença marcante do Líder Mundial dos Desbravadores, Pr. Malcon Hallen e do líder mundial, Pr. Robert Holbrook. Em 1991, também como diretor, participamos com o Clube no V Campori da USB em Cascavel – PR.

Miqueias Carvalho foi diretor do Clube em 1989 e 1992, mas desde 1987, quando chegou a Paranaguá se envolveu totalmente com o Clube, pois sempre amou o Clube de Desbravadores. No ano de 1989 participamos no IV Campori da USB em Campo Grande. Em 1992 participamos do 2° Campori da ASP em São Luís do Purunã.
Durante muitos anos, mesmo sem o título de diretor, Miqueias Carvalho, acampou com o LUZEIROS DO SUL, viajou para os camporis, fez portais, contou histórias engraçadas no ônibus.

Aclair Andrioli Celestino, foi diretora do LUZEIROS DO SUL em 1994, 1995 e 1996 – Em 1994, participamos no II Campori do Litoral; novamente ficando em 1º lugar e participamos do III Campori da ASP em São Luís do Purunã, conquistando muitas medalhas e o troféu de melhor fanfarra. Em 1995 levamos o Clube a participar do VI Campori da USB, em São José, Santa Catarina, e padronizamos nosso uniforme de campo. Em 1996, o Clube adquiriu suas barracas padronizadas, e participou do IV Campori da ASP em São Luís do Purunã.

Monica Pinheiro Wassão foi desbravadora do LUZEIROS DO SUL desde 1982, recebeu o lenço na primeira investidura. Seus pais, Sr. Carlinhos e D. Elizete, sempre foram incentivadores e até, por que não dizer, financiadores do Clube. Foi diretora do Clube em 1997, quando participamos no III Campori do Litoral, ficando novamente, em 1º Lugar e participamos também do V Campori da ASP em Ponta Grossa. Em 1998 participamos do VII Campori da USB em Esteio e em 1999 do VI Campori da ASP em Castro.

Ozires de Souza Celestino foi diretor do Clube por vários anos: em 2000 – O Clube completava 18 anos levando Almas à Cristo, com uma grande equipe de diretores-amigos ao meu lado, participamos do VII Campori da ASP em Rio Negrinho
– SC. Em 2002, o Clube adquire barracas padronizadas e participa do VIII Campori da USB em Foz do Iguaçu – PR. Em 2005 reativamos a fanfarra, que estava precisando de uma boa reforma. Participamos do Desfile da Cidade de Paranaguá e da Passeata Antitabagismo. Também fomos ao Campori em Porto Belo – Santa Catarina. Em 2005 tivemos um lindo batismo da Primavera com mais de 10 desbravadores sendo batizados. Em 2006, a Fanfarra participou do Desfile do Aniversário de Paranaguá, Passeata Contra o Tabagismo, do projeto Mais Ação, da Campanha da Recolta. E no XI Campori da ASP, é convidada para participar de um desfile que teve a saída da Praça Santos Andrade passando pela rua XV até a Boca Maldita, em Curitiba.
Resultado Final do LUZEIROS DO SUL no XIV Campori da ASP:
*Melhor fanfarra GERAL do Sul do Paraná
*Ordem Unida 5 estrelas com destaque para Ordem Unida Avançada (Instrutor Tiago Poiares)
*Conexão Total
5 - Desbravadores Nota 10 Ouro
2 - Desbravadores Nota 10 Prata
*Pregador Mirim - Felipe Molina – 1° lugar do Paraná
*Arco e Flecha
*Escalada
*Nas Trilhas do Uniforme (prova com base nos conhecimentos sobre o uniforme de gala)
*Banho Amargo (prova com base no livro de leitura do Ano – O Livro Amargo)
*Destaque em área de acampamento
*Destaque em Móvel em Pioneiria
*Destaque em quadro de nós
*Destaque em Cozinha
*Destaque em Especialidade
*Destaque em Placa de Identificação

RESULTADO FINAL: Clube 6 ESTRELAS!

Ageu Maia fui diretor do LUZEIROS DO SUL em 2001 e 2004. Em 2001, o Clube participou do VIII Campori da ASP em São Luís do Purunã e do IV Campori do Litoral. Em 2004, com a ajuda de Valdilena Alves e Valéria Alves levamos os desbravadores ao Campori.


Anderson de Souza, foi desbravador do LUZEIROS DO SUL desde bem pequeno, antes de ter idade de desbravador. Foi investido líder pelo LUZEIROS DO SUL e em 2003, quando o Clube completava 21 anos, foi diretor desse Clube.

Carolina Molina Celestino, foi desbravadora desde os 8 anos de idade. Foi pregadora mirim no primeiro Campori do qual o Luzeiros do Sul participou, em 1987. Foi investida líder pelo LUZEIROS DO SUL no Campori de 1998, em Esteio. Foi diretora do LUZEIROS DO SUL em 2007.
Em 2013, participamos do II Campuni da 7ª Região, na Colônia M. Luiza. E participamos do maravilhoso IV Campori Sul Americano em Barretos/SP – com o tema “Encontro Marcado na Eternidade” de 07 a 12/01/2014.
Em 2015, fomos ao X Campori da USB – Santa Helena/PR – “Coração de Rei” de 08 a 12/10/2015.

Luiz Carlos Goulart Júnior, cresceu como desbravador, seu pai foi diretor do Clube muitas vezes e sua avó é líder de desbravadores até hoje. Em 2010 foi diretor do LUZEIROS DO SUL. Participamos do CAMPUNI do Litoral e ficamos classificados em primeiro lugar - sendo a Unidade Órion - unidade feminina - a vencedora. Em 2011 – ainda como diretor e contando com o apoio de Amanda Gondro Celestino, outra grande incentivadora do Clube participamos do Campori da ASP - conseguindo nesse ano a classificação de EXCELÊNCIA - para a honra e glória do NOME DE DEUS.

Ana Carolina de Oliveira Barbosa, cresceu no Clube de Desbravadores e como desbravadora entregou sua vida a Jesus no batismo da primavera, em 2005. Foi investida Líder no ano de 2014, no Campori de Barretos e neste mesmo ano foi escolhida como diretora do LUZEIROS DO SUL. Como diretora levou o Clube ao Campori da ASP, no CATRE/SP, em 2014

Mas de tudo que o CLUBE DE DESBRAVADORES LUZEIROS DO SUL realizou o que ele mais se orgulha é de ter levado crianças a Cristo e guiá-las no serviço por ele. Por favor, se você algum dia fez parte desse clube, foi batizado em um Campori, ou com o uniforme de DESBRAVADORES, fique em pé, dando honra e louvor ao nome de DEUS.

No ano de 2015 e 2016 volta a direção a diretora Carolina Molina Celestino, nesse ano o clube participa do X Campori da USB – Santa Helena/PR – “Coração de Rei” de 08 a 12/10/2015,

No ano de 2016 participamos das eliminatórias da região para o campori, no qual nos classificamos em 1° lugar em Pregador de Mirim 10 a 13 anos, e 1° na música composta pelo clube para fazer apresentação em um dos cultos no campori que aconteceu naquele ano na Lapa- PR 11 a 15 de novembro de 2016.

Ainda em 2016 participamos da carreata Novo tempo, no qual a fanfarra foi a frente tocando impactando a cidade.

No ano de 2017 o nosso capelão Sandro assume a direção do clube, participamos em setembro do encontro de clube do litoral, no qual tivemos apresentação de Bandas e Fanfarra e Ordem Unida. Participamos do Campori On-line em julho.

Mas de tudo que o CLUBE DE DESBRAVADORES LUZEIROS DO SUL realizou o que ele mais se orgulha é de ter levado crianças a Cristo e guiá-las no serviço por ele.

No ano de 2018 assume a diretoria Fábio Ferrari, também ancião da igreja, nesse ano, o Clube se empenharia na Graça de Deus para participar do V Campori da DSA em Barretos – “A MELHOR AVENTURA”- 2019

Participamos de várias atividades durante o ano de 2018: Iniciamos o ano com uma gostosa reunião na praia de Shangrila. Participamos de todos os cursos e eventos promovidos pela Associação Sul Paranaense. Realizamos no Aeroparque o evento Desbravador por um dia onde pudemos mostrar para a comunidade o que é ser um desbravador. Abraçamos um Clube (Clube Serra do Mar – Jardim Guaraituba) que nasceu no ano de 2018 acolhendo-o em nossas programações e saídas / Visitamos a Câmara dos Vereadores / fizemos uma pedalada saindo do aeroparque até a Quintilha, total de 20 km / participamos ativamente do programa Impacto Esperança e Quebrando o Silêncio/ fizemos uma Pernoite na Pedra da Garaúna / 2 Acampamentos de Instrução: Sítio Carolo - Morretes-Pr / Sítio da Tia Nera – Morro Inglês-Pr / Desfile cívico com fanfarra no aniversário do município/ Semana do Lenço onde usamos o lenço durante toda a semana, na escola ou trabalho / Campori Online DSA / 2 Investiduras de classes e especialidades no ano de 2018 / Esportes com vendas e lançamento do livro de ouro para divulgar o clube e arrecadar fundos, possibilitando a aquisição de muitos equipamentos novos como mesas, banquetas e um fogão industrial. Diante da realização de todos estes eventos, conseguimos ser um Clube 5 estrelas no Sistema de Gerenciamento de Clubes e um Clube Padrão Ouro no Ranking do Campori da Divisão Sul Americana.
O ano de 2018, foi repleto de bênçãos, pois com a Graça de DEUS, tivemos em nosso Clube, um percentual grande de crianças de 10 á 12 anos e de pais e mães apoiando e participando ativamente no Clube.
Mas de tudo que o CLUBE DE DESBRAVADORES LUZEIROS DO SUL realizou, o que ele mais se orgulha é de ter levado crianças a Cristo e guiá-las no serviço por ele. Amém.

No ano de 2015 e 2016 volta a direção a diretora Carolina Molina Celestino, nesse ano o clube participa do X Campori da USB – Santa Helena/PR – “Coração de Rei” de 08 a 12/10/2015,

No ano de 2016 participamos das eliminatórias da região para o campori, no qual nos classificamos em 1° lugar em Pregador de Mirim 10 a 13 anos, e 1° na música composta pelo clube para fazer apresentação em um dos cultos no campori que aconteceu naquele ano na Lapa- PR 11 a 15 de novembro de 2016.

Ainda em 2016 participamos da carreata Novo tempo, no qual a fanfarra foi a frente tocando impactando a cidade.

No ano de 2017 o nosso capelão Sandro assume a direção do clube, participamos em setembro do encontro de clube do litoral, no qual tivemos apresentação de Bandas e Fanfarra e Ordem Unida. Participamos do Campori On-line em julho.

Mas de tudo que o CLUBE DE DESBRAVADORES LUZEIROS DO SUL realizou o que ele mais se orgulha é de ter levado crianças a Cristo e guiá-las no serviço por ele.

No ano de 2018 assume a diretoria Fábio Ferrari, também ancião da igreja, nesse ano, o Clube se empenharia na Graça de Deus para participar do V Campori da DSA em Barretos – “A MELHOR AVENTURA”- 2019

Participamos de várias atividades durante o ano de 2018: Iniciamos o ano com uma gostosa reunião na praia de Shangrila. Participamos de todos os cursos e eventos promovidos pela Associação Sul Paranaense. Realizamos no Aeroparque o evento Desbravador por um dia onde pudemos mostrar para a comunidade o que é ser um desbravador. Abraçamos um Clube (Clube Serra do Mar – Jardim Guaraituba) que nasceu no ano de 2018 acolhendo-o em nossas programações e saídas / Visitamos a Câmara dos Vereadores / fizemos uma pedalada saindo do aeroparque até a Quintilha, total de 20 km / participamos ativamente do programa Impacto Esperança e Quebrando o Silêncio/ fizemos uma Pernoite na Pedra da Garaúna / 2 Acampamentos de Instrução: Sítio Carolo - Morretes-Pr / Sítio da Tia Nera – Morro Inglês-Pr / Desfile cívico com fanfarra no aniversário do município/ Semana do Lenço onde usamos o lenço durante toda a semana, na escola ou trabalho / Campori Online DSA / 2 Investiduras de classes e especialidades no ano de 2018 / Esportes com vendas e lançamento do livro de ouro para divulgar o clube e arrecadar fundos, possibilitando a aquisição de muitos equipamentos novos como mesas, banquetas e um fogão industrial. Diante da realização de todos estes eventos, conseguimos ser um Clube 5 estrelas no Sistema de Gerenciamento de Clubes e um Clube Padrão Ouro no Ranking do Campori da Divisão Sul Americana.
O ano de 2018, foi repleto de bênçãos, pois com a Graça de DEUS, tivemos em nosso Clube, um percentual grande de crianças de 10 á 12 anos e de pais e mães apoiando e participando ativamente no Clube.
Mas de tudo que o CLUBE DE DESBRAVADORES LUZEIROS DO SUL realizou, o que ele mais se orgulha é de ter levado crianças a Cristo e guiá-las no serviço por ele. Amém.