Club de Conquistadores Sol das Araucárias
Associação Sul Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Sol das Araucárias
Sol das Araucárias

Sol das Araucárias

Conquistadores

  • Miembros 19
  • Directiva 13
  • Total 32

Datos del Club

Fundación

18/11/1984 (35 AÑOS)


Región

REGIÃO 1 - DBV


Dirección

RUA EDUARDO PINTO DA ROCHA, 152 - ALTO BOQUEIRÃO
CURITIBA - PARANÁ
81850-000


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O clube de Desbravadores Sol das Araucárias foi oficialmente fundado em 18 de novembro de 1984, na cidade de Curitiba – Paraná, na Igreja Adventista do Jardim Paranaense. Lá estava o Desbravador Paulo Rojaime da Silva, que com pouco mais de 17 anos de idade assumiu a direção de um sonho, um clube empenhado, com o objetivo de salvar e servir, mas sem perder o melhor da juventude: a animação. Coragem e superação dos obstáculos são fundamentos que se transformaram em princípios para os nossos dias.
Em sua primeira reunião estavam aproximadamente 40 candidatos a desbravadores e nesse mesmo dia foram fundadas as primeiras unidades masculinas e femininas. O padrão estabelecido foi nome de estrelas, na ocasião, Sírius, Antares e Arcturus como masculinas e Alkaid e Prócion para femininas.
Desde a fundação o clube manteve-se ativo até hoje, funcionando initerruptamente 34 anos, desbravando o caminho por Jesus!
Inicialmente foram sugeridos vários nomes para o novo clube, como "Plim plim", "Sol da Justiça" e "Luz das Araucárias". Decidiu-se por se chamar "Sol das Araucárias", que representa “Sol=Jesus” “das Araucárias árvore símbolo do Paraná”: Jesus no Paraná.
Dentre todas as atividades desenvolvidas pelo clube Sol das Araucárias, destacam-se a ordem unida, tanto básica, quanto a criativa e a banda marcial que tanto encantou os desbravadores quanto a quem assistiu as apresentações.
Seu primeiro campori foi da Associação Paranaense, lá em 1985, e como o clube sempre esteve ativo, participou de todos os camporis, tanto da Associação, União e Divisão, sendo que não participou do primeiro Sul Americano, porque não existia ainda.
Para Honra e Glória de Deus, esse ano 2019, faremos 35 anos.
Testemunho de um pioneiro do Clube
Testemunho do pioneiro William Hamilton dos Santos, hoje com 46 anos e ainda membro do clube e da igreja local. Entrei no clube quando tinha 12 anos, através do clube conheci a mensagem e me batizei. Os primeiros anos do clube foram especiais, mas também não foram fáceis, acompanhei a compra dos primeiros instrumentos da banda, que na época era uma fanfarra apenas. Participei dos primeiros ensaios de ordem unida, que eram simples concursos entre as unidades. Nestes anos todos o clube teve muitas atividades, sendo todas inesquecíveis.