Club de Conquistadores Falcões Dourados
Associação Sul Paranaense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Falcões Dourados
Falcões Dourados

Falcões Dourados

Conquistadores

  • Miembros 25
  • Directiva 17
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

30/03/1994 (25 AÑOS)


Región

REGIÃO 1 - DBV


Dirección

RUA NICANOR ACIR MILANO 17 - UBERABA
CURITIBA - PARANÁ
81580360


Reunión principal

DOMINGO
08:50:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube Falcões Dourados deu início às atividades no mês de Março de 1994, tendo à frente, na direção, a irmã Edir. De início, o clube contava com apenas oito desbravadores, com idades entre oito e treze anos. Desde esta época, o propósito final do Clube foi, acima de todas as competições e acampamentos, o objetivo de evangelizar. Por toda a comunidade ao redor da igreja ouviam-se rumores de um Salvador crucificado, ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade aos que nEle crêem. Dessa forma, o Clube Falcões Dourados estendia a influência cristã tanto nos jovens de dentro da igreja, quanto fora.
Um ano mais tarde, o Clube ganha um novo diretor: o irmão Ary Pereira. Em virtude da semeadura feita na gestão da irmã Edir, houve uma irrefreável onda de entrada de não-adventistas no Clube. A comunidade demonstrava, dessa forma, seu reconhecimento pelas ações dos desbravadores, que sempre faziam questão de ressaltar que queriam salvar do pecado e guiar no serviço. Com o passar do tempo, o Clube foi evoluindo tecnicamente, até que, um ano mais tarde, o irmão Jean Rodrigues assume a direção. Esta foi a gestão mais longa e próspera do Clube, que chegou a ter quarenta integrantes. Também foi nessa situação que o Clube organizou seus primeiros acampamentos, de forma que passou a ser encarado com mais seriedade. Ser desbravador virou sinônimo de organização e liderança. No início deste período, praticamente todos os desbravadores eram adventistas, filhos dos próprios irmãos da igreja. Desde já observa-se que o Clube prezava pela integridade espiritual de seus integrantes, e o mesmo fato vê-se atualmente, onde grande parte dessas crianças continua na igreja.
Os primeiros acampamentos do Clube foram realizados na Lapa, em Quatro Barras, e em São José dos Pinhais. O primeiro Camporee que o Clube participou foi o de Castro, em 1999, dando início a uma série ininterrupta de grandes acampamentos anuais, que permanece até os dias de hoje.
Foram realizados acampamentos de instrução também na cidade de Almirante Tamandaré (2003), Barro Preto (2004), São José dos Pinhais (2005) e Campo Largo (2006). Mas o ponto alto do Clube Falcões Durados foi a participação efetiva no III Camporee da Divisão Sul-Americana, em 2005. Foi nesse ano em que o Clube atingiu seu apogeu, ao que, logo após, o irmão Jean e sua esposa, Adenilze Kruger, retiraram-se da obra, ambos com problemas de saúde.
Logo após, em meados de abril de 2005, o irmão Marcos Prestes Santana assume a direção do Clube permanecendo nele até o ano de 2006, saindo do clube por ter se mudado para outro local de Curitiba, assumindo então a direção do clube a irmã Meireluci Santos, que esteve a frente do mesmo até o ano de 2010, tendo que se afastar da direção por motivos de saúde, mas ainda colaborando com a direção do clube até a data de hoje.
Assumindo então para demostrar que o clube produz bons lideres o jovem Samuel Alisson Barbosa, que foi um dos primeiros desbravadores deste clube, e agora atuou como diretor at'e o ano de 2012. Em 2012, mais uma de nossas primeiras desbravadoras assume o posto de diretora de Clube, Rafaela Lourenço. Em 2013, Wilson Machado assume a diretoria do clube, proporcionando 3 grandes anos de Padrão Ouro, ao lado de sua equipe. Para o ano de 2017, o jovem de 21 anos de Idade João Henrique Roda assumi o posto de Diretor do Clube falcões Dourados, atuando no clube desde 2011, João já foi secretário de unidade, conselheiro e diretor associado e instrutor de classes.
Em 2018 o clube foi assumido pelo líder Murilo Santos Rutes, seu atual diretor, desbravador atuante no clube desde os seus 10 anos de idade.
Nosso clube tem participado de todos os camporis realizados pela ASP, USB, e também do Campori da Divisão Sul Americana realizado em 2005, no qual atingimos pontuação PLUSS. Sendo os mais recentes o V Campori da Divisão Sul Americana "A melhor aventura", onde conquistamos a classificação máxima, cinco estrelas. Temos nos destacado com Desbravadores nota10 desde que foi criado este projeto, também com desbravadores Bom de Bíblia, tendo um de nossos desbravadores participando até a etapa da ASP realizada no Campori de 2008 "Vencendo desafios".
Participamos todos os anos do desfile de 7 de setembro, as vezes na aV Candido de Abreu , as vezes no bairro Pinheirinho.
Fazemos campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, participamos ativamente da programação da semana Santa em varias atividades, também participamos na distribuição de literatura da igreja. em projetos comunitários e evangelisticos, tivemos desbravadores participando do projeto Calebe2.0, Calebe 3.0, Calebe 4.0, Calebe 5.0, Calebe 6.0 e Calebe 7.0
Porque nosso clube é um clube...
UNIDO, AVANTE, SEMPRE RADIANTE,
FALCÕES DOURADOS É UM CLUBE BRILHANTE!!!!