Club de Conquistadores Pantaneiros do Advento
Associação Sul Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pantaneiros do Advento
Pantaneiros do Advento

Pantaneiros do Advento

Conquistadores

  • Miembros 31
  • Directiva 11
  • Total 42

Datos del Club

Fundación

04/10/2020 (3 AÑOS)


Región

18ª REGIÃO (CORUMBÁ E NOVA CORUMBÁ)


Dirección

RUA: FERNANDO CALÁBRIA 1105 - GUATÓ
CORUMBÁ - MATO GROSSO DO SUL
79321022


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

História do Clube de Desbravadores
Pantaneiros do Advento
O Clube surgiu no primeiro ano de pandemia, após o projeto missão Calebe, realizado no residencial Flamboyant l, e nas comunidades adjacentes do Guatós, ali os irmãos reuniram -se com o Pastor missionário, Joelson dos Santos B. Souza, para planejar, a melhor forma de explorar os dons e talentos dos membros voluntários no Ministério de Evangelismo que é o Clube de Desbravador.
Entretanto, diante do momento complicado que vivemos por conta do Novo Corona vírus, o sonho de abrir o Clube prosseguiu, pensando em tomar todos os cuidados necessários de biossegurança, visando o bom desenvolvimento do Clube e a segurança de todas as pessoas envolvidas. O Clube foi fundado no dia quatro de outubro, 2020, na Cidade de Corumbá-MS, Distrito de Nova Corumbá, teve como primeiro diretor o irmão Vitor João de Arruda Neto, associados irmã Alda Medeiros, e Nivaldo Pereira do Amaral, o clube contava com 20 Desbravadores, 5 conselheiros que auxiliavam a diretoria nas respectivas atividades.
O nome Clube “Pantaneiros do Advento” estar relacionado ao nome da igreja a qual pertence (Pantanal) situado a Rua: Vinte e um de setembro / bairro: Loteamento pantanal / Cidade: Corumbá – MS, também por ser um clube missionário, de meninos e meninas, valorosos dispostos a pregar o evangelho eterno nesta geração. A referência bíblica está em (Apocalipse 14: 6-14) onde a tríplice mensagem dos três anjos, conectados sequencialmente, está ligada ao movimento de alto clamor, e simbolizam o povo de Deus a pregar, antes do final do tempo da graça e da segunda vinda de Cristo, mensageiros comprometidos à semelhança dos santos.
Em 2021- O Clube iniciou com a mesma diretoria, orando a todo tempo, realizavam as atividades presencias, mantendo a mesma quantidade de desbravadores, seguindo as medidas de biossegurança, participavam das atividades recreativas e missionárias levando mensagem de esperança e consolo as pessoas da família, e da comunidade. Os casos de Covid, aumentaram, as atividades presenciais foram suspensas pelo decreto municipal, transformando-as em atividades remotas e online, decretando por vezes o fechamento das igrejas e Clubes...mais alguns desbravadores não quiseram parar, juntos com a irmã Alda seguiram firmes, e confiantes, o evangelho proclamar. Eles escreveram cartas, para as pessoas, participaram de serenatas e oração nos lares confortando as familias afastadas da igreja.
Em 2022- A irmã Alda Medeiros, assume a diretoria, retomando as atividades presenciais no mês de abril. Com ajuda da irmã Yoná e do Pastor Distrital (Jonathan Freire da Silva) o Clube tem participado de muitas atividades, destacando: feira de saúde e evangelismo, onde batizou alguns desbravadores e famílias. Entre outros estão caminhadas ao ar livre, missão Calebe, piqueniques, desfile cívico, e participação de alguns meninos no XIV Campori de Desbravadores, “Chamados com Propósito “de 11 a 15 de novembro em Dourados MS.
O Clube conta hoje com 25 desbravadores ativos, a diretora Alda Medeiros e associados buscam estimular todos os membros, de todas as faixas etárias a se preocuparem e atenderem ás necessidades dos mais variados grupos de pessoas na sociedade, principalmente aqueles que vivem em extrema pobreza ou situação de vulnerabilidade. Mobilizando, e incentivando com projetos que despertem o amor por Jesus, pela missão de apresentá-Lo como Salvador pessoal e despertar o amor e empatia pelo próximo através deste ministério, cumprindo assim o maior objetivo de levar a mensagem do advento a nossa comunidade, desenvolvendo as atividades proposta no seu currículo.
Esse ano Clube alcançou o maior alvo de batismo,10 desbravadores e 3 mães, no batismo da primavera...
Ano de 2023- a irmã Alda Medeiros permanesse como diretora do clube, Sebastiana Damasia associada. Total de 26 desbravadores frequente, que atuam fortemente nas atividades do clube e no cumprimento da missão de salvar e servir, são crianças ativas que vivem verdadeiramente a lei que os ordena de ir aonde Deus mandar. O clube participou de evangelismo, acampamento e outras atividades recreativas nesse primeiro semestre também participou do impacto esperança entregando os livros missionários o (grande conflito).
O Clube se reúne toda sexta-feira as 18:30 onde os desbravadores louvam, compartilham a palavra e testemunhos, assistem filmes de motivação,levam também amigos e familiares, no domingo das 09 até as 11 atividades recreativas e cartões, são desenvolvidas também as especialidades, o clube Pantaneiros do Adventos está situado na Rua: Fernando Calábria 1105 / bairro: Guatós