Club de Conquistadores Falcão Negro
Associação Sul Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Falcão Negro
Falcão Negro

Falcão Negro

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 16
  • Total 36

Datos del Club

Fundación

27/02/2014 (6 AÑOS)


Región

09ª REGIÃO (RIO BRIHANTE/JD GUANABARA)


Dirección

RUA DRACENA, N° 2211 - CENTRO
MARACAJU - MATO GROSSO DO SUL
79150000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

O Clube de Desbravadores Falcão Negro iniciou suas atividades a principio como Clube de Desbravadores Guerreiros de Gideão no ano de 2014. O líder investido Erasmo Araujo de Souza, foi um dos pioneiros, morador de Maracaju – MS, notou a necessidade de um clube que auxiliasse na educação de crianças e adolescentes, além de ser uma forma de pregar o evangelho as famílias de Maracaju. Após varias tentativas de se fundar um clube na cidade, só apenas no ano de 2013, foi levado e votado a comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia local, sendo registrado em ata a organização, o nome e os lideres para o primeiro clube de desbravadores com o nome “Guerreiros de Gideão”. Alguns meses depois, a diretora da Escola Municipal João Pedro Fernandes cedeu a quadra de esportes para realização das atividades do clube. Em 27 de Fevereiro de 2014, o clube foi oficialmente criado no sistema de clubes, mas com alguns anos de funcionamento o clube foi desativado.
Somente em julho de 2017, após intensas conversas e percebendo a fundamental importância da reativação do Clube de Desbravadores em Maracaju – MS, realizou-se uma comissão regular na Igreja Adventista do Sétimo Dia local, sendo votado e aprovado, em 19 de Julho de 2017 a reativação do Clube de Desbravadores, agora como Cube de Desbravadores Falcão Negro. No mês seguinte, iniciaram-se as atividades, dirigidas pelo Diretor Juliano Darci Strege Cassanelli e os Diretores Associados Erasmo Araujo de Souza e Joice Justino Baptista, com o treinamento dos aspirantes a lideres e a preparação para a primeira admissão de lenço de lideres do Clube Falcão Negro, que se realizou no dia 26 de novembro de 2017. Após quase um ano de treinamento, em agosto de 2018, o Clube Falcão Negro recebe seus primeiros desbravadores, sendo as reuniões regulares realizadas aos domingos na Escola Municipal João Pedro Fernandes, trabalhando ativamente e incansavelmente, em dezembro de 2018 foi realizado a primeira admissão de lenço dos novos desbravadores.
Atualmente o Clube de Desbravadores Falcão Negro conta com 40 membros, sendo desses, 15 lideres, entre diretoria, conselheiros, instrutores, apoio, enfermeiro e psicóloga e 21 membros desbravadores, entre 10 e 15 anos. Nossa missão é levar o evangelho a todos os desbravadores e suas famílias, desenvolvendo em nossos jovens e adolescentes a apreciação saudável e o amor pela criação de Deus ao participar de atividades ao ar livre. Além de auxiliar e promover atividades e projetos que incentivem os desbravadores à desenvolverem o espírito de cidadania e a consciência humanitária, e acima de tudo ajudá-los a compreender o grandioso amor de Deus por eles e seus familiares.
O Clube Falcão Negro participou como convidado do Clube Remanescente de Rio Brilhante - MS, com alguns lideres e desbravadores no V Campori Sul Americano, realizado em Janeiro de 2019, na cidade de Barretos - SP - Brasil. Em 11 de Junho de 2019, o Clube de Desbravadores Falcão Negro participou como convidado do seu primeiro Desfile Cívico, realizado na cidade de Maracaju - MS.