Club de Conquistadores Alfa do Pantanal
Associação Sul Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Alfa do Pantanal
Alfa do Pantanal

Alfa do Pantanal

Conquistadores

  • Miembros 14
  • Directiva 14
  • Total 28

Datos del Club

Fundación

07/01/2012 (7 AÑOS)


Región

18ª REGIÃO (CORUMBÁ E NOVA CORUMBÁ) DBV


Dirección

ALAN KARDEC - AEROPORTO
CORUMBÁ - MATO GROSSO DO SUL
79301-970


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores Alfa do Pantanal foi fundada na igreja Adventista do Sétimo Dia do Aeroporto no dia 07/01/2012, na cidade de Corumbá/MS, onde o pastor distrital na época era Rafael Mendes Candelório. O fundador e primeiro diretor do clube foi Jorge Bento Rodrigues Filho e teve como associados Jonyffer Fernando Ribeiro Rodrigues e Renata Benevides Gonzaga. Inicialmente, o clube era composto em sua maioria por desbravadores de baixa renda e em sua maioria não adventistas. Como não havia um espaço adequado para as reuniões, o clube se reunia nos fundos da igreja mesmo e contava com duas unidades masculinas, uma feminina e três conselheiros.
Durante estes sete anos de clube, o mesmo organizou e participou de eventos como: Calebe, passeatas, desfiles cívicos, concursos interclubes, ações sociais (entrega de alimentos e coleta de lixo), Camporis local, regional e internacional, entre outros. Outras atividades internas que o clube desenvolveu ao longo destes anos foram: reuniões em diferentes espaços, visto que o clube não tinha um espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades. No Dia das Mães e dos Pais o clube também esteve à frente da organização na igreja. Outras atividades foram as investiduras de desbravadores e liderança, admissões em lenço, classes bíblicas, reuniões com os pais dos desbravadores para mostrar do trabalho do clube, trilhas, acampamentos, pernoites exclusivos do clube e em outra ocasião com a participação de outros clubes.
Em 2018 a direção do clube passou para as mãos de Daly Roxana Castro Padilha, ao lado de seus associados Elison de França e Eny Cueller e passou desenvolver suas atividades na escola Djalma Sampaio Brasil no horário de 08h30 às 11h30 aos domingos. Foi um ano de muito trabalho e envolvimento em diversos eventos, principalmente devido ao Campori Sulamericano da DSA que ocorreu em janeiro deste ano. O clube foi convidado para acampamentos, fez admissões, investiduras, participou do Quebrando o Silêncio, da Semana do Lenço, dos “10 Dias de Oração”, da Caravana da Esperança, Campori Online, abriu um centro de desbravadores para a Semana Santa, fez cerimonia para o Dia Mundial do Desbravador, reuniões de diretores com o pastor distrital em preparação para o Campori Sulamericano, visita a abrigos e asilos, entre outros.
Atualmente, a direção continua com Daly Roxana Castro Padilha, porém conta com diferentes associados. O primeiro evento onde clube esteve envolvido foi o Campori Sulamericano, realizado em janeiro em Barretos/SP no qual o clube levou um total de 19 desbravadores. Até o momento o clube esteve envolvido no JUNTOS, nos “10 Dias de Oração”, desenvolve a classe bíblica, recebeu a visita da distrital e já se reuniu com a mesma para cumprir requisitos do Ranking. Antes da abertura anual das atividades, o clube percorreu o bairro fazendo convite às crianças da comunidade local e a cada domingo sempre conta com crianças querendo fazer parte do clube.