Club de Aventureros Turminha Taquari
Associação Sul Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Turminha Taquari
Turminha Taquari

Turminha Taquari

Aventureros

  • Miembros 12
  • Directiva 21
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

17/01/2010 (14 AÑOS)


Región

15ª REGIÃO (COXIM E SÃO GABRIEL DO OESTE) AVT


Dirección

AV. CORONEL MANOEL MARIANO, 77 - FLÁVIO GARCIA
COXIM - MATO GROSSO DO SUL
79400000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Mensaje para Turminha Taquari






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2019, 2021, 2022, 2023

HISTORIA DO CLUBE TURMINHA TAQUARI.
Igreja Central de Coxim-MS

A Igreja Central de Coxim desejou fundar um Clube de Aventureiros desde o ano de 2009, grande desafio por um quadro de oficiais, que pudesse atuar. Com muita oração e dedicação as pessoas envolvidas em 2010 foi votado pela Comissão da Igreja a fundação do Clube de Aventureiros na Igreja Central de Coxim, no dia 17 de janeiro de 2010, com votação e aprovação em plenário no dia 23 de Janeiro de 2010, sendo a Diretora Jucélia Silva Santana Ferreira.
O Clube necessitava de treinamento na área para organização da liderança e a partir do treinamento realizado pela Diretora na ASM, em Campo Grande foi eleita a Liderança e ocorreu o início das atividades regulares e extras do Clube Turminha Taquari na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, aos domingos pela manhã. Na primeira reunião foi feita a meditação pelo então Capelão do Clube, Pedro Henrique da Silva, que muito contribuiu para a organização do Clube Turminha Taquari.
O primeiro quadro de Oficiais do Clube Turminha Taquari foi composto por:
Diretora: Jucélia Silva Santana Ferreira
Diretora Associada: Wiveth Leiner Félix Lopes
Conselheiros: Adelíria Garcia da Silva dos Santos, Aderlan Luiz de Oliveira, Alexandre da Silva Almeida, Eula Evaristo Baloque de Oliveira, Kathlin de Alencar, Ricardo Ferreira, Tânia Regina Zorzin Franco e Wiveth Leiner Félix Lopes.
Teve também sua participação no Fanturi, realizado por Fabiana Valéria Lima, na Fazenda Piraputanga, com participação de vários Clubes.

Os líderes do Clube Turminha Taquari nesse período, fizeram muitas atividades recreativas com os Aventureiros, foram feitas três Noites de Pijama realizadas na casa da Diretora Associada Wiveth Leiner Félix Lopes, passeios e jogos na quadra, e também teve “Um dia de Festa” no dia 23 de novembro de 2010, realizado também na casa da Diretora Associada com muitas brincadeiras e animação. Foram também atividades especiais a Comemoração do Dia dos Pais, Dia das Mães e Projeto de Limpeza da Praça Poli Esportiva.
Em 2011 O Clube também trabalhou auxiliando na Distribuição de Livros, no Programa da Igreja Central, Impacto Esperança.
Outros membros da Igreja e pais, também contribuíram com o Clube, como Alexandre da Silva Almeida, Daniela Lina de Paula Pinto Dornellas, Maria Geralda dos Reis. Colaboraram também nos serviços sociais, em atividades como distribuição de roupas e bazar da amizade
O Clube participou do VI Aventuri, 12 a 15 de novembro de 2010 da ASM, pela primeira vez.
As atividades continuaram até o ano de 2011, quando por muita dificuldade pela carência de líderes, encerrou suas atividades.
Após esse longo período inativo, em torno de oito anos, a igreja Central de Coxim desejando reiniciar os trabalhos, com a reabertura do Clube Turminha Taquari despendeu esforços para a reabertura do Clube incentivado em especial pelo Primeiro Ancião César Augusto de Oliveira Ávila, a fim de que mais crianças e famílias fossem alcançadas.

Em janeiro de 2017, a Diretora Associada do Clube dos Desbravadores Taquari Jucélia Silva Santana Ferreira, e fundadora do Turminha Taquari, desejando fazer as inscrições dos líderes para participarem do EPAD, e sendo o último dia de inscrição, incentivou a então tesoureira da Igreja Eliane Cristina Aranega Ávila a participar para que futuramente o clube de aventureiros da igreja pudesse ser reaberto, convite feito também à
Secretária da Igreja, Mirian Lina e Paula Pinto.
Uma vez inscritas foi proposto à Comissão da igreja a reabertura do Clube, no dia 25 de janeiro de 2017, sob a Presidência do Pastor Vinícius Marqueto, que assumira o Distrito de Coxim nesse ano e orientou sabiamente a participação no Treinamento de Líderes no EPAD-2017, da ASM, a acontecer no período de 03 a 05 de fevereiro, para após o treinamento decidirem se fariam a reabertura do Clube, bem como o treinamento posterior no Clube Turminha Pantaneira, da Igreja Marechal Rondon, para aperfeiçoamento das atividades futuras de liderança no Clube Turminha Taquari. .

Tendo trabalhado com o Clube Turminha Pantaneira por dois anos, 2017 e 2018, adquiriram o conhecimento e experiência necessários para a reabertura do Clube Turminha Taquari e foram admitidas em lenço, Eliane Cristina Aranega Ávila em 26 de agosto de 2017 e Miriam Lina de Paula Pinto em 25 de Novembro de 2017 e como admitidas à Classe de Líder em Maio de 2019.

Visando um preparo melhor iniciaram as atividades para investidura em Líderes do Clube.
Somando aos esforços o sonho de ter reaberto o Clube de Aventureiros Turminha Taquari da Igreja Central, e estando preparadas para as atividades, incentivadas pelo Pastor Vinícius Marqueto e César Augusto de Oliveira Ávila, foi proposto no dia 07 de fevereiro de 2019 a reabertura do Clube, iniciando com as matrículas dos aventureiros e as atividades no dia 17 de fevereiro de 2019.

O Quadro de Liderança do Clube, no ano de ínício das atividades (2019) está especificado abaixo:
Diretora: Eliane Cristina Aranega Ávila
Diretora Associada: Míriam Lina de Paula Pinto
Secretária: Míriam Lina de Paula Pinto
Tesoureiro: Aristides de Paula Leão
Capelão: César Augusto de Oliveira Ávila
Diretora da Rede Familiar: Lúcia Pereira Nogueira
Conselheiras: Adelíria Garcia, Tâmara Jacy Nogueira da Silva e Tânia Regina Zorzim Franco
Instrutoras de Classe: Ana Paula Nantes Abdalla, Cleuza Alves de Souza, Giovana Teixeira da Silva e Roseni Marçal Chaves
Nos anos de 2020, a partir de Março, ano de 2021 e 2022, período que vivemos a Pandemia do Corona Vírus, covid-19, o Clube se reuniu em locais abertos e na residência da Diretora Eliane Cristina por recomendação sanitária por legislação, para manter o distanciamento social e as medidas de biossegurança.