Club de Conquistadores Leão da Fronteira
Associação Sul Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Leão da Fronteira
Leão da Fronteira

Leão da Fronteira

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 14
  • Total 34

Datos del Club

Fundación

01/01/2012 (7 AÑOS)


Región

12ª (NAVIRAÍ/MUNDO NOVO/NOVA ANDRADINA)


Dirección

JOSÉ BONIFACIO Nº 1173 - TAPAJÓS
MUNDO NOVO - MATO GROSSO DO SUL
79980-00


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

O Clube de Desbravadores Leão da Fronteira, fundado em ( aproximadamente ) 05 de outubro de 2005, é composto por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Temos reuniões duas vezes por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Nós vibramos com atividades ao ar livre. Gostamos de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabemos cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e temos a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatemos, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalhamos em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestamos, também, socorro em calamidades e participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, formamos muitos amigos!
Nosso Clube faz parte de uma organização mundial de Clubes de Desbravadores que está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.


A primeira reunião de diretoria foi realizada no dia 05 de outubro de 2005, onde estiveram presentes os membros da primeira diretoria organizada, assim fizeram parte os seguintes membros: César Arzamendia( 1° Diretor ), Valdecir de Lima ( Dir. associado tesoureiro e instrutor de Classe ), Adriete Sais ( Dir. associada), Maria de Lourdes de Lima ( Conselheira e instrutora), Samanta Cristina Santos ( Conselheira ), Évelyn Francisco ( Secretária ), onde os seguintes assuntos foram discutidos, assim ficando acertado o nome ( Leão da Fronteira ), os nomes das quatro primeiras unidades ( Lince, Tigre, Guepardo e Jaguatirica ).
A primeira reunião regular deu-se no dia 9 de novembro de 2005. Com a presença do Pr. Paulo Montanari ( Meditação ), onde foram organizadas as unidades, noções de ordem unida e recreação.
A segunda reunião de diretoria contou com a presença do Pr. Paulo Montanári e os demais integrantes da diretoria citados acima, e que ocorreu no dia 9 de Novembro de 2005. Foram votados os seguintes assuntos: Oficialização do nome do clube, confecção das camisetas de campo, solicitação de um representante da ASM, venda de mel para arrecadação de fundos e a organização do Primeiro acampamento com o Clube.
O Primeiro treinamento realizado pela ASM, foi ministrado pelo regional Reltiman Fernandes, que foi realizado de 18 a 20 de Novembro de 2005, na cidade de Mundo Novo, onde contou com as seguintes instruções: Ordem Unida, Curso para Conselheiros e Capitães, Civismo, Disciplina e a realização de uma visita a cidade vizinha de Iguatemi.
O primeiro acampamento do Clube foi realizado nos dias 5 a 7 de Dezembro de 2005, onde foram realizadas as seguintes instruções: deu-se prioridade à parte espiritual, Ordem Unida, brincadeiras e instruções gerais.