Club de Conquistadores Falcão Peregrino
Associação Sul Mato-Grossense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Falcão Peregrino
Falcão Peregrino

Falcão Peregrino

Conquistadores

  • Miembros 20
  • Directiva 15
  • Total 35

Datos del Club

Fundación

03/02/1991 (27 AÑOS)


Región

1ª REGIÃO (ALVORADA E TIRADENTES)


Dirección

RUA MARQUES DE LAVRADIO, 237 - TIRADENTES
CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL
79041-340


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

Nossa História


O Clube de Desbravadores Falcão Peregrino, começa a contar sua história nos anos 90, mais precisamente no mês de dezembro de 1990. Nessa data chega a Igreja Adventista do Sétimo dia do Bairro Tiradentes o pastor Ronaldo Bento do Amaral.  Pastor Ronaldo, via que aquela região estava necessitada de algo novo, alguma coisa que chame-se a atenção das crianças e juvenis que frequentavam aquela igreja e que residiam naquela região, desta forma o pastor reunião a comissão da igreja para definir a abertura do clube.



Nesta época em nossa igreja não havia ninguém que já tivera participado do ministério dos desbravadores, o que gerou um grande desafio para conseguir pessoas que tivessem vontade de trabalhar nesse ministério. Logo após a comissão de abertura o pastor pediu para os anciões Ivo e Cirilo que procurassem pessoas que quisessem servir a Deus através desse ministério. Como a igreja não contava com uma quantia grande de membros os primeiros convites foram feitos apenas para três membros: Admilson Custódio, Djalma Silva e Luciana Nunes, nesta época os três convidados já tinham cargo na igreja, mas depois de aquela relutância de começo aceitaram o desafio, até a chegada de alguém mais capacitado para o assumir a liderança.



Tempo depois com a chegada do Jovem Carlos Filiú, surge um novo incentivo a abertura do clube, nossa igreja não tinha estrutura alguma para receber um clube de desbravadores, porém, Carlos aceita do desafio de assumir a liderança do clube.



Sem estrutura e sem conhecimento esses quatro jovens começam a esboçar o que se tornaria o Clube Falcão Peregrino. Em janeiro de 1991 o convite de participar da liderança do clube foi estendido para outros 6 jovens, neste mesmo mês foi oferecido um curso para liderança de desbravadores.



FEVEREIRO/1991: É realizada a primeira reunião do Clube de Desbravadores Falcão Peregrino, com 25 desbravadores dividido em 4 unidades.



A primeira comissão administrativa foi fomarda assim:



Diretor do Clube:  Carlos Filiú



Diretor Associado Masc: Admilson Custódio



Diretor Associado Fem: Luciana Nunes



Conselheiros: Claudomiro da Silva, Regina Nunes, Mário Outero, Djalma, Viviane Faro, Tarcísio



AGOSTO/1991: O Clube participa do seu primeiro acampamento como Tema: Jesus Tu nos Ensinas, na sede de acampamentos dos Jovens Adventistas de MS, em Jaraguari.



NOVEMBRO/1991 – Realizado o Segundo acampamento do Clube sobre o Tema: Brilha Jesus em Meu Coração.



1992: É composto o hino do Clube, melodia composta pelo Pr. Elias, Letra: Tonni, Viviane, Luciane e outros membros do clube na época.



1993 Participação do VI Campori da Missão Sul Matogrossense da IASD em Naviraí – MS recebendo a faixa verde



1994 Participação do II Campori da Divisão Sul Brasileia em Ponta Grosssa – PR, onde recebeu faixa verde (Classe “A”)



1995 – SEM REGISTO



1996 – SEM REGISTRO



1997 Participou do I Olimpori da Associação Sul Matogrossense em Campo Grande-MS, onde recebeu a faixa amarela



ABRIL/1998 -  Formada pela primeira vez uma unidade de Aventureiros no Clube



JULHO/1998 - O clube Falcão Peregrino vê tombar dentre suas fileiras, aos 14 anos, o Capitão Ricardo da unidade Cisne Negro, vítima de uma infecção generalizada.



 Durante o culto fúnebre, onde Ricardo envergava seu uniforme de gala, a família recebe a bandeira que ele defendeu com brio, orgulho, caracter e amor. Reunidos, os desbravadore descidiram participar, na mesma semana, do II Olimpori da ASM para, desta forma, homenagear o Ricardo naquilo que ele mais amava: o Clube de Desbravadores.



Seus colegas de clube choraram sua partida, mas se consolaram na esperança de vê-lo na breve e aguardada volta do Senhor Jesus.



SETEMBRO/1998 – Confeccionada a bandeira do Clube sob o qual estandarte tremulará a esperança de ser aqui, peregrino em terra estranha.



OUTUBRO/1998 – Clube Participou do VII Campori da União Sul Brasileira em Esteio – RS, no período de 8 a 12.



1999 – Inaugurado os mastros de tubo galvanizado colocados à frente da igreja. O clube se reúne em uniforme de gala fez o 1º hasteamento  oficial em mastros definitos.



2000 – Participou do campori Estadual “Além do Pôr – do – Sol”, onde a música tema foi composta por um de nossos desbravadores.



Neste mesmo ano o Clube se despede de grandes líderes, que por anos estiveram a frente do trabalho com toda dedicação e empenho. Arthur, Andrea, Clayton e Luciane partem para uma nova aventura na distante cidade de Belo Horizonte – MG



2001 – Assumem a liderança do Clube: Antônia e Jackson, com uma liderança toda renovada, frente a novos desafios.



2002 – Assume a diretoria Ceni e Tony



ABRIL/2002 – Clube faz bonito no Olimpori da ASM, saindo com o maior número de medalhas.



NOVEMBRO/2002 – Participou do VIII Campori de Desbravadores da União Sul Brasileira em Foz do Iguaçu – PR, dos dias 13 a 17 de Novembro.



2003 – SEM REGISTRO



2004 – Assume como Diretor Ujiie



2005 – Diretores Alex, Ceni e Marli. Participação do III Campori Sul Americano



2006 – SEM REGISTRO



2007 – SEM REGISTRO



2008 – SEM REGISTRO



2009 – SEM REGISTRO



2010 – Diretor Alex e Associado Marli



2011 - Diretora Nilda - Associados Marli e Alex Pastick



O clube Falcão Peregrino participou no Campori Regional – No Limite com Jesus na Associação Nipo -26 a 28 de agosto. Na ocasião, o clube batizou 02 desbravadores  e foi o clube com o maior número de medalhas por evento. Os  desbravadores Jennifer e Leonardo foram batizados no campori regional no dia 27 de agosto.  A cerimônia do jovem Kauê foi no batismo da primavera daquele ano. Tivemos também a entrega de mais de 40 certificados de conclusão da classe bíblica entre os desbravadores sob a liderança do pastor Elias. Classificação Ouro no Ranking da região Central Leste.



2012 - Diretora Nilda – Associados Sara e Anderson



Foi um ano de intensas atividades e preparativos, pois precisávamos de uma grande arrecadação de fundos para fazer frente aos gastos da viagem. Estima-se a venda de mais de 300 pizzas e 600 potes de doces em conservas, além de outras campanhas realizadas. Participamos do II Campori da UCOB  - Trilha da Esperança de 06 a 10 de setembro em Brasília no Parque da Cidade Sara Kubitschek. Com mais de 8000 desbravadores acampados foi o maior acampamento da União Centro Oeste, tendo o clube tirado nota 10 em todos os 03 níveis dos eventos que participamos (Exército em marcha – atividade de ordem unida; Fila Indiana – atividades com Fogos, arte de acampar e orientação com bússola – na bússola fomos o clube mais rápido da UCOB). Neste campori alcançamos as 05 Coroas – graduação máxima; Neste ano também tivemos a classificação cinco estrelas na ASM.



2013 - Diretora Sara – Associado  Anderson



Neste ano não tivemos Campori na ASM, tendo sido investido muito tempo nas reuniões na conclusão de classes e especialidades. Participamos do I Olimpori da região onde alcançamos as medalhas de ouro no Vôlei e no salto em distância. Terminamos o ano com um dia de Recreação na Colônia de Férias e entrega aos desbravadores de diversas condecorações.



2014 -  Diretora Sara – Associados Ingrid e Anderson



Também um ano de intensas atividades e preparativos para participarmos no XIII Campori da ASM – A Caminho do Céu realizado em Naviraí – MS  de 08 a 12 de outubro. Após muita preparação e envolvimento fomos classificados como Clube 05 estrelas, tendo tirado notas máximas nos quesitos inspeção de acampamento e cozinha, tendo classificado uma desbravadora no pelotão de excelência de ordem unida do Campori – evento realizado pelo Comando do Exército no acampamento. Tivemos a alegria de receber pelo batismo nas águas a desbravadora Alessa Garcia e sua mãe Miriam Garcia, batizadas pelo Pr. Distrital Juracy. Neste ano também tivemos a classificação 05 estrelas na ASM e fomos um dos clubes destaques do Estado MS com o projeto do site do clube, recebendo elogios de clubes da Rússia, França, Austrália e diversos outros lugares do Brasil e do mundo.



2015 - Diretora Sara – Associados Antônia e Anderson



O clube Falcão Peregrino participou no Campori Regional de Unidades – Meu Maior Amigo de 08 a 12 de outubro, no Parque Leucídio Coelho em Campo Grande com a Unidade Bem-te-vi. Na ocasião foi utilizado num evento oficial, pela 1ª vez, o agasalho do clube. Neste ano o clube Falcão alcançou o padrão Ouro pelo Ranking da ASM, tornando-se candidato ao padrão Diamante no ano de 2016.



2016 – Diretora:  Sara Menezes. Diretora Associada Feminina: Jessica Rocha. Diretor Associado Masculino Yuri Braga.



ABRIL/2016 – Comemoração do aniversário de 25 anos do Clube, nesta data podemos rever os membros e amigos antigos que fizeram parte dessa história do clube, muitos vindo de outras cidades, a programação começou com um culto de consagração, logo após o culto, oferecemos aos visitantes um almoço nas dependências da igreja, no período da tarde tivemos um JA cheio de relatos dos antigos membros onde vimos as dificuldades que o clube enfrentou e ainda enfrenta pra levar as crianças no caminho do SENHOR. Depois do JA tivemos um social animado pelo Zé Cabeça, com direito a Bolo de festa e muita brincadeira.



No decorrer do ano, o clube realizou diversas atividades com os desbravadores, houve acampamento, pernoites, arrecadação financeira, vigília, cultos realizados pelos próprios desbravadores, batismo, investiduras e diversas outras atividades que nos fizeram ganha o nosso tão sonhado Troféu de Diamante, houve muito empenho para que tudo isso acontecesse, tanto dos desbravadores, quanto da liderança.



Ficamos no aguardo do ano de 2017, para escrevermos essa parte da nossa história.