Club de Conquistadores EXÉRCITO DE SANTA FÉ
Associação Sul Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club EXÉRCITO DE SANTA FÉ
EXÉRCITO DE SANTA FÉ

EXÉRCITO DE SANTA FÉ

Conquistadores

  • Miembros 41
  • Directiva 12
  • Total 53

Datos del Club

Fundación

19/03/2000 (19 AÑOS)


Región

COMANCHE


Dirección

RUA CARLOS ROGÉRIO DE JESUS GOMES, Nº 02 - MORADA DE SANTA FÉ
CARIACICA - ESPÍRITO SANTO
29143-738


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

ANO 2000
O clube de Desbravadores Exército de Santa Fé foi fundado no dia 19 de março de 2000. Suas fundadoras e diretoras foram Lindalva da Silva Ferreira, e Ivanete Dalman Milagre (in memorian). Naquele período o clube possuía cerca de 15 desbravadores, em sua grande maioria adolescentes e não juvenis. Haviam 3 crianças entre 8 e 6 anos que participavam do clube como “mascotes” sempre acompanhando os pais que ajudavam o clube nas suas mais diversas áreas.
O primeiro acampamento que este clube participou foi o I Campori Regional da 5º região, com o tema DO CLUBE A ETERNIDADE, no vilarejo de Iguape. Foi o primeiro acampamento, a primeira inundação, a primeira lama e também o primeiro 5 estrelas do clube. Muitos mal poderiam imaginar que aquele clube simples e totalmente sem recursos chegaria onde chegou hoje.
Ainda no mesmo ano, o clube participou do XII CAMPORI DA AES – JUBILEU DE OURO, REVIVENDO A HISTÓRIA. Realizado na cidade de Vila Velha. O clube, mais uma vez ganhou classificação 5 estrelas.

ANO 2001
Ainda sobre a direção de Lindalva da Silva Ferreira e Ivante Dalman Milagre, no ano de 2001 o clube participou do XIII CAMPORI DA AES – CHAMADOS PARA SERVIR, também realizado na cidade de Vila Velha. Durante este ano o clube também manteve sua quantidade de desbravadores. Por ser um clube muito carente e apoiado por poucos da igreja, ainda possuía estruturas precárias, como barracas emprestadas, utensílios de cozinha emprestados de escolas e outros. A classificação para este clube no campori foi de 5 estrelas.

ANO 2002
Mantendo a direção de Lindalva da Silva Ferreira e Ivante Dalman Milagre, agora acrescida de Marcelo Esteves. No ano de 2002 o clube participou pela primeira vez do campori da UEB, realizado na cidade de Vila Velha, com o tema DERRUBANDO MURALHAS. Mais uma vez recebeu a classificação de 5 estrelas. Foi um campori marcado por chuva, e nesta época o clube já havia
ganhado tendas para a cozinha e utensílios próprios de cozinha, mesmo que ainda sendo itens já utilizados. Neste campori o clube levou 2 desbravadores ao batismo. Neste período a quantidade de desbravadores girava em torno de 15 a 18 desbravadores.

ANO 2003
Agora sobre a liderança de José Mário Ferreira, Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni, e Solange da Silva, o clube cresceu e alcançou aproximadamente 20 desbravadores. Neste ano o clube participou do XIV CAMPORI DA AES, com o tema A GRANDE CONQUISTA, que foi realizado no internato EDESSA, na cidade de Colatina. Um campori marcado por muita poeira e sol muito forte. Mais uma vez o clube recebeu a classificação 5 estrelas. Neste campori o ponto de refugio do clube foi o porta, por sua estrutura coberta por madeiras que proporcionavam sombra.

ANO 2004
Ainda sobre a mesma liderança do ano anterior, o clube participou do XV CAMPORI DA AES, com o tema CONQUISTANDO SUA COROA. Realizado na Aldeia dos Cocos em Cariacica. Um campori agora marcado pela lama grudenta e escorregadia formada no chão por conta da chuva. A dificuldade para andar era imensa, mas os desbravadores se divertiam na lama. A cla ssificação do clube manteve-se nas 5 estrelas. A quantidade de desbravadores que havia crescido agora reduz um pouco, mas mantem-se em aproximadamente 20 desbravadores.

ANO 2005
Ainda sobre a mesma liderança dos anos anteriores, o clube realizou o ranking dos desbravadores e foi premiado na Celebração 2005. Neste ano foi criado o Simbolo oficial do Clube Exército de Santa Fé, inspirado no símbolo das forças armadas brasileiras. Já mais estruturado, com portais mais elaborados, cozinha um pouco mais organizada, porém ainda barracas emprestadas. Neste ano o clube confeccionou sua bandeira oficial, completamente bordada.

ANO 2006
Sem diretores associados nomeados pela igreja, porém com uma diretoria comprometida e ajudadora, o clube participou do XVIII CAMPORI DA AES, com o tema SOU DE JESUS, realizado no parque de exposições da cidade de Aracruz. Alcançou a
classificação 5 estrelas mais uma vez, porem com um numero reduzido de desbravadores, agora com aproximadamente 15 desbravadores. O que mais marcou neste campori foi o apoio, presença e ajuda do pastor distrital exclusivamente ao clube exercito de santa fé.

ANO 2007
No ano de 2007, o clube possuía 1 diretor e 1 associado, eram eles Rhaonny Vulpi Donatti de Morais e Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni respectivamente. O clube participou do XIX CAMPORI DA AES, com o tema DESAFIANDO GIGANTES. Neste campori não houve classificação, todos os clubes ganharam por participação. Neste ano o clube já havia recuperado sua quantidade de membros e atingia aproximadamente 25 desbravadores.

ANO 2008
Sobre a liderança de Rubén Orellana Aziprua e Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni o clube participou do V CAMPORI DA UEB na cidade de Cabo Frio – RJ, com o tema MARCHA DA VITORIA, recebendo a classificação de 5 estrelas. Com a quantidade de aproximadamente 25 a 30 desbravadores. Foi um campori inesquecível, passeios de escuna, turismo na cidade, a grandiosidade do evento com mais de 8mil desbravadores deixou o clube animado.

ANO 2009
Ainda sobre a liderança de Rubén Orellana Aziprua, Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni e Gabriel Ferrarrez Vezzoni, o clube participou do I CAMPORI DA ASES na cidade de Afonso Cláudio, com o tema NOSSA HERANÇA, recebendo a classificação de 5 estrelas. Com a quantidade de aproximadamente 25 desbravadores. Foi um campori marcado pela chuva torrencial, porém completamente voltado para as unidades, cozinhas, e acampamentos por unidades, provas por unidades e etc... A chuva mostrou a cooperação e a união de alguns clubes.

ANO 2010
Sobre a liderança de Gabriel Ferrarrez Vezzoni, Carlos Eduardo Martinelli e Maria das Graças Hemerly Martinelli. Neste ano o clube realizou o seu primeiro acampamento a nível de clube, realizado no sítio Zucoloto em Bahia Nova. Neste ano também o clube passou por problemas na diretoria
que levaram a comissão da igreja a pedir o fechamento do clube, mas o diretor se recusou a permitir tal acontecimento. Devido aos problemas a diretoria atual foi dissolvida, ficando como componentes da diretoria apenas: Gabriel Ferrarrez Vezzoni, Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni e Rhaianny Vulpi Donatti de Morais. Estas 3 pessoas lideraram o clube e se dividiram entre as tarefas de conselheiros, tesoureiros, secretárias, diretores e outros. Devido a este problema a quantidade de desbravadores caiu para aproximadamente 20 crianças. Foi então garimpado na igreja cerca de 2 pessoas que se propuseram a ajudar. Mesmo com grupo reduzido o clube fez um de seus maiores investimentos, adquiriu 5 barracas padronizadas. Com este grupo de 5 adultos e 20 desbravadores o clube participou do II CAMPORI DA ASES – A PROVA DE FOGO, realizado no CATRES, na cidade de Guarapari. Alcançando assim, a classificação de clube 5 estrelas mais uma vez.

ANO 2011
Ainda sobre a liderança de Gabriel Ferrarrez Vezzoni, Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni e Esaú Wendler. Agora com aproximadamente 30 desbravadores. Foi um ano de grandes realizações. O clube realizou seu acampamento aos pés do monte mochuara em Cariacica, com o tema ACAMPANDO COM ISRAEL, onde foi montado um santuário, com todos os seus utensílios em tamanho real e a cada dia foi trabalhado sobre a doutrina do santuário. Neste ano o clube adquiriu mais barracas padronizadas, totalizando 13 barracas e participou do III CAMPORI DA ASES – MAIS QUE VALENTES,VENCEDORES, realizado na cidade de Alfredo Chaves, município de Anchieta- ES. A classificação permaneceu no 5 estrelas. O clube foi elogiado por sua organização tanto com portal, lonas de cobertura, tapetes, barracas alinhadas, sapateiras e outros. Foi um campori marcado por muito sol, calor e brincadeiras. Um campori divertidíssimo e que as crianças comentam até hoje.

ANO 2012
Ainda sobre a liderança de Gabriel Ferrarrez Vezzoni, Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni e Rhaianny Vulpi Donatti de Morais. O clube teve o seu III acampamento, com o tema: ONDE ESTOU NA BATALHA? Foi um acampamento falando exclusivamente da luta de satanás e Jesus pela nossa adoração. O assunto de modo geral foi adoração a Deus e artimanhas de satanás, pelos filmes,
musicas, mensagens subliminares e etc... Neste ano o clube criou o e fez o seu primeiro DESBRAVADORES AO EXTREMO, um acampamento realizado apenas para os maiores do clube, com o foco voltado para treinamento de sobrevivência na selva. Mas sempre, como um acampamento, tendo partes espirituais, instrutivas, competições e aplicação dos aprendizados das palestras. Neste ano o Clube participou do 4 CAMPORI DA ASES – A GRANDE JORNADA. Um campori marcado por muita chuva, tempestades, enchentes e perigos. Mas que serviu e mostrou da união, solidariedade, companheirismo e tudo mais que um desbravador precisa ter. Isso tudo já com aproximadamente 35 a 38 desbravadores

ANO 2013
Ainda sobre a liderança de Gabriel Ferrarrez Vezzoni, Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni. O clube decidiu aceitar o desafio de participar do CAMPORI SUL AMERICANO DE 2014. Desde então todos os esforços tem sido realizados em prol deste projeto. O clube realizou a segunda edição do DESBRAVADORES AO EXTREMO – O RETORNO que foi um sucesso total. A cada edição tem se tornado mais e mais extremo e a idade inicial tem diminuído gradativamente. Ao inicio de suas atividades em 2013 o clube contava com aproximadamente 38 a 42 desbravadores. Hoje o clube trabalha terminando seus projetos para o campori sul americano.

ANO 2014
Ainda sobre a liderança de Gabriel Ferrarrez Vezzoni, Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni e Soliany Karol da Silva de Oliveira o Clube iniciou suas atividades participando do CAMPORI DSA- ENCONTRO MARCADO na cidade de Barretos. Participaram mais 35 pessoas somente do Exército de Santa Fé, que foi classificado com 5 estrelas e Clube padrão da DSA. O ano de 2014 foi um ano cheio de bençãos onde o clube participou também do campori da ASES - Missão Possível, onde também foi classificado com 5 estrelas e ficou responsável por toda a parte espiritual, montagem e manutenção da capela de oração do campori.

ANO 2015
Foi liderado pela Diretora Soliany Karol da Silva e tendo como diretores associados Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni e Rayne Dutra, todos votados pela comissão da igreja. Atividade desenvolvida foi o 3 UNIPORI de unidades em Julho e no dia 04 a 07/09/2015, participamos do VI Campori da ASES, com o tema: O Grande Encontro. Nesse ano a diretora terminou suas atividades pois estava grávida e entrou de licença maternidade no mês de outubro deste ano. Os diretores associados tomou a frente do clube dando prosseguimento nas atividades planejadas para este ano.

ANO 2016
O Clube foi liderado pela diretora Maria Clemir Ferrarrez Vezzoni, tendo como associados, Anderson Luis de Oliveira, Matheus Cezar Pollete e Rayne Dutra. Esse ano foi muito intenso, pois estávamos nos preparando para o VI Campori da USEB, que foi realizado em Ipatinga de 27 a 31/07/2016 com o tema: Somos mais que Ouro.

ANO 2017
O clube tem como diretora uma das suas fundadoras Lindalva da Silva Ferreira e como diretores associados, Matheus Cezar e Lyver. O clube organizou seu IV Acampamento de unidade chamado Unipori, nos mês de Julho deste ano. Participamos do VII Campori da ASES nos dias 12 a 15/ 10/ 2017, com o tema: Verdadeiros Herois.

ANO 2018
Diretora Suely Bastos, associados: Anderson Luis de Oliveira, Lyver Erlacher e Rayelle Bastos. Este ano o clube participou no dia 29 a 01 de julho do I Campori da região Comanche na qual se formou em Março desse ano. O clube está em plena atividade com os cartões de classes, classe bíblica, atividades de ordem unida e especialidades. No ano de 2019 o clube estará indo com 39 desbravadores junto com diretoria para o V Campori Sul Americano que acontecerá na cidade de Barretos, SP, no período de 08 a 13/01/2019.