Club de Conquistadores OS VALDENSES
Associação Sul Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club OS VALDENSES
OS VALDENSES

OS VALDENSES

Conquistadores

  • Miembros 22
  • Directiva 7
  • Total 29

Datos del Club

Fundación

06/12/1992 (27 AÑOS)


Región

TUPI


Dirección

AV. OCTÁVIO BORIN, 271 - COBILÂNDIA
VILA VELHA - ESPÍRITO SANTO
29111205


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores Os Valdenses foi fundado em 06 de Dezembro de 1992 na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova América, Cobilândia, Vila Velha – ES, AES – Associação Espírito Santense à época. Seus fundadores foram Erasmo Gazolli, Jorcelino Antonio Cassucê e Patrícia Corteletti Rodrigues Sarmento.

Assim que se formalizou a fundação do Clube, a diretoria imediatamente passou a trabalhar com seus primeiros desbravadores: Alessandra da Silva Oliveira, Arthur Mello de Moraes, Jean Cley Mello, João Luiz de Moraes Júnior, Mauro Sérgio de Jesus Apolinário, Michael Penedo da Vitória, Michel Penedo da Vitória, Ricardo Cardoso Silva e Rodrigo Cardoso Silva.

Todos eles, desbravadores e diretoria, tinham um sonho: participar do II Campori Sul Americano de Desbravadores, que aconteceria em Janeiro de 1994, em Ponta Grossa – PR.

E esse sonho tornou-se a primeira de muitas outras conquistas desse Clube!

Consta em seu histórico:
Camporis de Divisão:
• II Campori de Desbravadores no Ar – Outubro de 1993, DSA;
• II Campori DSA Na Trilha dos Pioneiros – Janeiro de 1994, Ponta Grossa – PR;
• IV Campori DSA O Grande Encontro – Janeiro de 2014, Barretos – SP.
Camporis de União:
• III Campori UEB Conquistar, Conquistar, Conquistar – Julho de 1997, Governador Valadares – MG;
• IV Campori UEB Derrubando Muralhas – Julho de 2002, Vila Velha – ES;
• VI Campori USeB Somos Mais que Ouro – Julho de 2016, Ipatinga – MG;
• V Game Campori Online Exploradores de Galáxias – Agosto de 2017, USeB.

E vários Camporis de Associação, dentre os quais, os seis últimos da ASES, desde que retomou suas atividades em 2010, pois passou por um período de inatividade de mais ou menos dez anos.

Conhecido por ser uma família de amigos, Os Valdenses mira a história daqueles que inspiraram o seu nome para determinar os sentimentos que o motiva: fé, coragem, união, garra e determinação.
Tradicionalmente, seus desbravadores amam as atividades de campo, como os acampamentos do Clube e o CCAD – Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento de Desbravadores, realizado há 15 anos por Erasmo Gazolli, um de seus fundadores e atual Coordenador da Região Tupi – ASES. Também apreciam os projetos de evangelismo da Semana Santa e Impacto Esperança, além das brilhantes participações nas várias edições da OBD – Olimpíada Bíblica dos Desbravadores, sendo pentacampeão nas etapas distritais e regionais.

“Participei do nascimento deste Clube, ajudei a escolher o seu nome, estive em sua primeira diretoria, participei de sua primeira conquista e o dirijo há sete anos. Não há outro igual. É essencialmente único.” – Patrícia Corteletti Sarmento Gazolli, pioneira do Clube e atual Diretora.
Brado Valdenses
" É o veneno da lacraia que supera o escorpião!
É a força dos Valdenses que arrasta a Divisão!
VALDENSES! "