Club de Conquistadores Praia da Costa
Associação Sul Espírito Santense

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Praia da Costa
Praia da Costa

Praia da Costa

Conquistadores

  • Miembros 33
  • Directiva 10
  • Total 43

Datos del Club

Fundación

30/11/2019 (4 AÑOS)


Región

TUPI


Dirección

AV. DR. OLÍVIO LIRA, Nº 353, ESTACIONAMENTO G4 DO SHOPPING PRAIA DA COSTA - PRAIA DA COSTA
VILA VELHA - ESPÍRITO SANTO
29101-950


Reunión principal

DOMINGO
16:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

O Clube de Desbravadores Praia da Costa é resultado de um projeto do pastor Danny Bergami Bravo e do primeiro diretor do clube, Ramon Mesquita Garcia, que no ano de 2019 se empenharam em projetar um clube de desbravadores que teria como objetivo alcançar os juvenis e adolescentes da vizinhança do bairro Praia da Costa, em Vila Velha, ES, local onde está situado a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Praia da Costa.

O clube deveria ter um diferencial que fosse atrativo para os juvenis e adolescentes e surgiu a ideia de vincular o clube de desbravadores ao Shopping Praia da Costa.

Enquanto a ideia do shopping ainda estava sendo articulada, o clube de desbravadores Praia da Costa realizou a sua primeira reunião no dia 08/03/2020 na praia, em frente a Academia Central Fit, na Av. Antônio Gil Veloso, 1400, Praia da Costa, Vila Velha, ES. Participaram 03 interessados: Ana Beatriz, Enzo e Eduardo. A segunda reunião foi marcada para o dia 22/03/2020, porém, com o avanço da pandemia do coronavírus (COVID-19), as atividades foram suspensas.

Mesmo com a pandemia, os contatos com o Shopping Praia da Costa não cessaram, e em dezembro de 2020 a administração do shopping autorizou a utilização do estacionamento G4 para a realização das reuniões semanais do clube, que retornariam no ano de 2021.

A oportunidade ofertada pelo shopping foi vista como uma grande benção, porém, como seria feita a divulgação do início das atividades do clube de desbravadores? Será que o shopping permitiria a distribuição de folhetos informativos no horário de funcionamento? Ou a divulgação em um 'stand'? Para surpresa de todos, o shopping ofereceu uma loja vazia, localizada em um ponto estratégico, que poderia ser utilizada por 02 semanas para divulgação das inscrições.

A loja foi limpa, pintada e decorada. A nova oportunidade também abriu portas para o clube de aventureiros e durante 02 semanas as inscrições para os clubes de desbravadores e aventureiros foram divulgadas todos os dias, seguindo o horário de funcionamento do shopping. Durante as 02 semanas, foram propostas atividades ligadas aos desbravadores e aventureiros, houve distribuição de livros evangelísticos, divulgação de estudos bíblicos e a promoção de cursos de incentivo ao estilo de vida saudável. A divulgação da 'loja' e das inscrições se deu inclusive nas redes sociais do shopping.

No dia 28/02/2021 foi realizada a primeira reunião do clube de desbravadores Praia da Costa no estacionamento G4 do Shopping Praia da Costa, com uma participação de mais ou menos 20 interessados. Também nesse dia seria encerrada a divulgação na loja 'Central Desbravadores', porém o shopping demonstrou o desejo de que a loja continuasse aberta, por tempo indeterminado. Realizamos mais uma reunião presencial no domingo seguinte, dia 07/03/2021, com a mesma média de interessados, 20 pessoas. Porém, com a nova onda da COVID-19, houve nova suspensão das atividades presencias e a partir daí começamos a marcar reuniões online com os interessados, que por não terem muito conhecimento sobre o clube não demonstravam o desejo de participar das reuniões online. Nossas reuniões online tinham uma média de 3 a 5 interessados participando. Apenas no final de julho de 2021 conseguimos retornar com as atividades presenciais ao ar livre, no início foi bem difícil, continuamos com poucos interessados, devido ao 'medo' da pandemia, porém aos poucos o clube foi aumentado e ao final do ano conseguimos realizar uma cerimônia de aceitação em lenço com 10 desbravadores.

Em 28/11/2021 foi realizada a primeira investidura em lenço do Clube de Desbravadores Praia da Costa, com a participação do clube de aventureiros. O evento se deu em um espaço cedido pelo shopping, com grande acesso ao público.

Nos dias 12/12/2021 e 13/12/2021 realizamos o primeiro acampamento do Clube de Desbravadores Praia da Costa, em um sítio na cidade de Domingos Martins-ES.

No ano de 2022, o clube permaneceu ligado ao shopping e as atividades se iniciaram em 06/02/2022. Em junho de 2022 participamos do Campori da ASES - 'Desbravando o Futuro', com 17 inscritos. Devido às fortes chuvas, nosso acampamento de fim de ano precisou ser desmarcado, porém, para não 'frustrar' os desbravadores, fizemos um 'ACAMPADENTRO' com uma pernoite na igreja nos dias 10/12/2022 e 11/12/2022.

No ano de 2023, o clube permanece ligado ao shopping e as atividades se iniciaram em 12/02/2023. Estamos nos preparando para participar do Campori da USEB - 'The Last Level - ELE VEM' em julho de 2023, com 20 inscritos.

'Até aqui nos ajudou o Senhor.' 1 Samuel 7:12
Abertura do Clube aprovado pela igreja no dia 30/11/2019 através do voto 005/2019

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)